Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa, Como Progredir? (Pull Ups/chin Ups)

Posts Recomendados

Postado (editado)

A moderação só costuma deixar na geladeira com aviso-prévio, então vou comentar um negócio. Esse cara acima é muuuuuito folgado. Tinha o tópico de naturais, ele fez uma pergunta aleatória de dieta, ninguém respondeu e ficou bravinho "ain, ninguém responde nada aqui, só estão inflando o ego", era uma pergunta bem inútil. Agora, o maluco não contente com esse feito, acaba de estragar um tópico que poderia ser muito bom, só porque ele toma efedrina, franol e faz low-carb. Até parece que em um fórum de musculação ninguém faz isso, alias, até parece que esse problema é muito pior do que injetar trembo e outros hormônios, que deixam com "flame will" bem mais agudo.

Muito justo o que você está fazendo, está de parabéns mesmo...

___

Vou passar a fazer pull ups. 3 séries até a falha, em todos os meus treinos de costas. Eu fazia chin ups. Mas como eu faço remada curvada, que trabalha mais a espessura das costas, vou passar fazer o pull ups, para trabalhar mais a largura das costas.

Sobre isso mano, eu não recomendo ir até a falha e muitos outros do fórum também não gostam. É que quando você vai a falha, seu treino começa a render menos. Defina um volume total que você quer fazer no dia(50 reps, 80, 100, 400, 1000 e etc) e antes de falhar, faça uma repetição a menos do seu limite e vai dividindo em mais séries ao longo do dia.

Editado por Visitante

Publicidade

Postado

A moderação só costuma deixar na geladeira com aviso-prévio, então vou comentar um negócio. Esse cara acima é muuuuuito folgado. Tinha o tópico de naturais, ele fez uma pergunta aleatória de dieta, ninguém respondeu e ficou bravinho "ain, ninguém responde nada aqui, só estão inflando o ego", era uma pergunta bem inútil. Agora, o maluco não contente com esse feito, acaba de estragar um tópico que poderia ser muito bom, só porque ele toma efedrina, franol e faz low-carb. Até parece que em um fórum de musculação ninguém faz isso, alias, até parece que esse problema é muito pior do que injetar trembo e outros hormônios, que deixam com "flame will" bem mais agudo.

Muito justo o que você está fazendo, está de parabéns mesmo...

___

Sobre isso mano, eu não recomendo ir até a falha e muitos outros do fórum também não gostam. É que quando você vai a falha, seu treino começa a render menos. Defina um volume total que você quer fazer no dia(50 reps, 80, 100, 400, 1000 e etc) e antes de falhar, faça uma repetição a menos do seu limite e vai dividindo em mais séries ao longo do dia.

Pull ups eu acho que consigo fazer apenas umas 2. Seria interessante eu fazer 4 séries de 2 repetições? Aí com o tempo eu iria diminuindo as series e aumentando as repetições.

Postado (editado)

Pull ups eu acho que consigo fazer apenas umas 2. Seria interessante eu fazer 4 séries de 2 repetições? Aí com o tempo eu iria diminuindo as series e aumentando as repetições.

Ah, você não tem barra em casa né? Seria bom fazer várias ao longo do dia, umas 20x2.

Se você estiver na academia mesmo, faz 10~12x1, acho que é melhor para evoluir mais rápido, depois passa para 8x2 e vai diminuindo as séries e aumentando as reps que nem você falou. Vai evoluir legal.

Editado por Visitante
Postado

Não tenho barra em casa, cara. Eu treino costas 2 vezes na semana. Meu treino é ABC 2x.

Segue o treino:

Levantamento Terra

Barra Fixa

Remada Curvada

Rosca Direta

Kroc Rows

.

Acho que vou tentar fazer essa ideia de 10~12 x 1. Aí com o tempo diminuindo as séries e aumentando as repetições.

Postado

Ah, terra... Eu não tenho nada contra quem usa ele em costas, mas ele seria mais um exercício de pernas, ou seja, você vai diminuir tremendamente o seu rendimento nos outros exercícios para um exercício que na verdade não é para o seu objetivo.

Bom cara, recomendo passa ele para depois da remada curvada, você deve conseguir umas 4 repetições na barra ou mais. Mas qualquer coisa, tenta esse esquema mesmo, ele funciona.

Postado

Ah, terra... Eu não tenho nada contra quem usa ele em costas, mas ele seria mais um exercício de pernas, ou seja, você vai diminuir tremendamente o seu rendimento nos outros exercícios para um exercício que na verdade não é para o seu objetivo.

Bom cara, recomendo passa ele para depois da remada curvada, você deve conseguir umas 4 repetições na barra ou mais. Mas qualquer coisa, tenta esse esquema mesmo, ele funciona.

Eu já tentei fazer barra fixa antes do terra. Mesmo assim não consegui mais de 2 repetições. Eu curto o terra no dia de costas, pois se eu deixar no dia de pernas meus antebraços vão pedir arrego, além da minha lombar. Pois fazer terra um dia depois de treinar costas e bíceps, antebraços foram exigidos demais nesse dia anterior. E fazer terra no mesmo dia de um agachamento e um stiff, não rola pra minha lombar.

Postado

Shapudo,

Ainda um pouco duvidando dessa história que você fazia 400 repetições num sábado.... só por curiosidade, hoje em dia você consegue fazer mais de 400 facilmente então em um dia? Sério, não to querendo criar polêmica, apenas estou me sentindo um bosta porque acho isso um volume absurdo e eu pensava que eu era ''bom'' em barras fixas rs

Yaggo,

Você precisa testar cara, o que funciona pra um pode não funcionar pra você, uma coisa é certa, se o seu foco é aumentar as barras fixas, deve incluí-las no seu treino de costas usando peso nem que seja 1kg na caneleira, depois tire o peso e faça quantas aguentar. Outra coisa, se você aumentar suas cargas e fazer menos repetições, tanto pra costas quanto pra bíceps, você vai adquirir mais força, e vai conseguir fazer mais barras, com o tempo você vai aumentando, o negócio é praticar bastante, não tem fórmula mágica, vai testando....

Postado

Ainda um pouco duvidando dessa história que você fazia 400 repetições num sábado.... só por curiosidade, hoje em dia você consegue fazer mais de 400 facilmente então em um dia? Sério, não to querendo criar polêmica, apenas estou me sentindo um bosta porque acho isso um volume absurdo e eu pensava que eu era ''bom'' em barras fixas rs

Cara, pode fazer o teste, você é o manolo de 30 barras né? Você vai conseguir fazer mais do que isso, é só saber planejar. Faça um treino de 40 minuto, dê uma pausa de 40 e depois treine de novo, sempre com metade do seu total(e conforme o dia passa, vai diminuindo um pouco).

Hoje em dia eu não sei, não faço tantas barras como antes, mas creio que melhorei meu condicionamento no geral, fora que entendo mais do planejamento. Acho que faço umas 600 de boa.

Postado

Shapudo,

Yaggo,

Você precisa testar cara, o que funciona pra um pode não funcionar pra você, uma coisa é certa, se o seu foco é aumentar as barras fixas, deve incluí-las no seu treino de costas usando peso nem que seja 1kg na caneleira, depois tire o peso e faça quantas aguentar. Outra coisa, se você aumentar suas cargas e fazer menos repetições, tanto pra costas quanto pra bíceps, você vai adquirir mais força, e vai conseguir fazer mais barras, com o tempo você vai aumentando, o negócio é praticar bastante, não tem fórmula mágica, vai testando....

Blz mano. Vou testar aqui. Vou tentar essa dica do Shapudo, e começar fazendo 10x1~2. Vou jogar a barra fixa para primeiro exercício do meu treino. Só uma dúvida... Quanto tempo de descanso eu dou de uma série a outra na barra fixa? Em todos os meus exercício eu dou 40 segundos de descanso entre as séries.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...