Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barra Fixa, Como Progredir? (Pull Ups/chin Ups)

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

barra fixa e mais barra fixa, só aumentei minhas barras fazendo barra, nao tenho muito o que fala por que foi isso, fazia 3, então comecei a treina, treina e treina a propria barra e foi aumentando

Se você faz apenas 4 quando arria pisa no chão sem soltar a barra, da um pulo e desce forçando a negativa ....faz umas 3 vezes ...pra min funcionou.

Também progredi assim, inclusive nas paralelas, comecei fazendo aquela técnica de 10x1 e fui aumentando!

Só fazendo mesmo. E fazendo muito.

Teve uma época que falei "vou ficar foda em barra", fazia mais de 400 repetições no sábado e fazia alguns outros treinos mais leves pela semana. De 4 passei para 18 em um mês. Não foi a execução mais linda(não abaixava de tudo nas finais), mas foi um bom avanço de qualquer forma

Nem acredito haha

@topic

Então mediante a tudo isso, vale a pena fazer chin ups todos os dias até a exaustão, depois do treino, independente do músculo trabalhado?

Obs: o que acontecerá?

1- Músculos vão se desenvolver

2- Vou F%$# com meu descanso

3- Não vai adiantar absolutamente nada o meu esforço

alguém alguém? haha

Postado

Vou passar a fazer pull ups. 3 séries até a falha, em todos os meus treinos de costas. Eu fazia chin ups. Mas como eu faço remada curvada, que trabalha mais a espessura das costas, vou passar fazer o pull ups, para trabalhar mais a largura das costas.

Postado

Não em uma série né, estou falando o volume do dia.

Mas talvez esteja duvidando até disso. E realmente, ficava morto no dia seguinte, tinha até febre local, mas valeu a pena, aumentei muito minha força e o volume do meu upper, considerando que foi um mês.

ACho, só acho, que você contou errado rs

Se uma pessoa consegue um volume diário de 400 repetições na barra fixa, certamente ela consegue fazer umas 40 seguidas.

existem treinos como o WOD Jared Hero, do crossfit.com, dá uma olhada aí, que no total são 160 barras fixas, 280 flexões e 3200 metros de corrida. Cara, o treino é bem cascudo, não é qualquer um que consegue fazer as 160 reps de barra fixa, imagina 400...... Eu acho que nao dá pra mim 400 reps em um dia, e olha que consigo fazer mais de 20 fixas seguidas facilmente.

Postado

Mas a questão do graviton? Não seria uma boa para progredir na barra fixa? Eu só achei meio desvantajoso por conta da decida que ele vai segurar junto com você, tirando a tensão.

Pode sim cara, não é tão efetivo mas... O povo tem muito preconceito, mas o graviton(ou mesmo o pulldown) permite que você treine em faixas inferiores. Mas são bons como assistência, nunca abandone as barras, mesmo que for para 1 repetição.

Postado

@topic

Então mediante a tudo isso, vale a pena fazer chin ups todos os dias até a exaustão, depois do treino, independente do músculo trabalhado?

Obs: o que acontecerá?

1- Músculos vão se desenvolver

2- Vou F%$# com meu descanso

3- Não vai adiantar absolutamente nada o meu esforço

alguém alguém? haha

Você pode utilizar como um finisher ou então substituir as puxadas (pulley costas, etc) por barra fixa com peso (caneleira por exemplo ).

No caso do finisher, ao final das suas séries, dias sim/dia não, faça 2 séries de máximas repetições que conseguir.

O ideal é que você dê pelo menos 1 dia de descanso total dos músculos trabalhados na barra fixa, caso contrário você não conseguirá evoluir muito (se o seu objetivo é aumentar o número de repetições).

Outra coisa que influencia muito é o seu peso, um cara gordo obviamente terá dificuldades em fazer barra, e um cara muito magro, por falta de força, também sentirá dificuldade apesar da leveza, ou seja, tem que ter um equilíbrio desses fatores...

Postado

comprei uma barra de porta pra começar a fazer chin ups todos os dias, vou começar com uma meta diária de 70-80 e ir aumentando conforme as semanas forem passando

tá muito dificil progredir fazendo chin up só nos treinos, meu máximo é 8 pull ups / 9 chin ups por série fazendo o movimento completo.. to estagnado nesses números tem uns 2 meses já

Postado

ACho, só acho, que você contou errado rs

Se uma pessoa consegue um volume diário de 400 repetições na barra fixa, certamente ela consegue fazer umas 40 seguidas.

existem treinos como o WOD Jared Hero, do crossfit.com, dá uma olhada aí, que no total são 160 barras fixas, 280 flexões e 3200 metros de corrida. Cara, o treino é bem cascudo, não é qualquer um que consegue fazer as 160 reps de barra fixa, imagina 400...... Eu acho que nao dá pra mim 400 reps em um dia, e olha que consigo fazer mais de 20 fixas seguidas facilmente.

Que? Do que você tá falando cara? O que tem a ver esses números? Se eu fizer 1 rep e fizer 400 séries, terei feito 400 barras, não precisava fazer 40 seguidas.

E o WOD do crossfit é um treino para uns 40 minutos, sem pausa, não vale como referência. Teve um tópico que postei os recordes de max pull-ups on day, teve nego que fazia 5.000.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...