Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Declinado / Lev.terra


RaphaelSilva

Posts Recomendados

Galera, o dono da minha academia é bem estudado,etc...

Duas coisas, primeiro ele disse que fazer levantamento terra para as costas é ridiculo, pois pega apenas a dorsal e bem pouco.

Segundo, supino declinado, ele disse que é mito isso de `ÀH, VO FAZER DECLINADO PRA PEGAR A PARTE INFERIOR`` diz ele que tem uma aula em ed.fisica que explica tudo isso que ele falou...q nao tem isso de pegar certa parte do peito e blabla.. que os exercicios pegam a parte toda e nao especifica, como reto, inclinado etc...foi mais ou menos isso que ele disse kkk..

Claro que continuei fazendo terra no dia de costas...ja o declinado eu nao fazia mesmo....

o que acham?

Lembrando que existe X pessoas que treinar terra no dia de dorsal e Y no dia de pernas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Quem acha que terra não pega as costas é um ser humano sem lombar, só isso que digo.

Sobre o declinado e o pegar porções diferentes do peito, é o que dizem: o peitoral é uma musculatura só, não tem como dividir, embora eu acredite que certas fibras são mais ou menos recrutadas em certos exercícios. Eu estava pesquisando sobre as posições do supino hoje, inclusive. Pelo que achei, o reto é o melhor p/ recrutar a parte inferior e média, e o inclinado com uma pegada mais fechada é o melhor p/ recrutar a parte superior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com ele, se tu pensar no movimento do terra ( feito da maneira correta ) os braços ficam imoveis como as costas, e a pernas fazem o movimento. Terra pega mais lombar que as costas em sí.

E sobre o supino concordo novamente, não tem isso de um supino pegar apenas uma parte, exemplo é, eu faço apenas supino reto e nem por isso só a parte do meio do meu peito se desenvolve ... ele todo se desenvolve por igual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo com ele, se tu pensar no movimento do terra ( feito da maneira correta ) os braços ficam imoveis como as costas, e a pernas fazem o movimento. Terra pega mais lombar que as costas em sí.

E sobre o supino concordo novamente, não tem isso de um supino pegar apenas uma parte, exemplo é, eu faço apenas supino reto e nem por isso só a parte do meio do meu peito se desenvolve ... ele todo se desenvolve por igual.

Mas é aí que o sujeito está muito errado.

Terra pega e muito a lombar, que é uma musculatura das costas. O cara disse que SÓ pega a dorsal e pouco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é aí que o sujeito está muito errado.

Terra pega e muito a lombar, que é uma musculatura das costas. O cara disse que SÓ pega a dorsal e pouco..

Opa kk agora reli, pegar só a dorsal e pouco, o cara ta é de brincadeira --'

Mas na minha opinião terra recruta muito mais as pernas do que a dorsal.

ps: Tu citou do supino ali, tinha um artigo interessante aqui no fórum que mostrava a eficiência de recrutamento do peitoral, achar te mando em mp é bem legal a parada k

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre o supino ta correto, mas como ja falaram...

sobre o terra, depende do jeito que se ve o que ele diz, de certa forma, CERTA FORMA, ele ta certo, pq o terra apesar de pega toda cadeia posterior do corpo praticamente, do grupamento costas ele pega mais lombar/eretor de coluna/trapz, dorsal é MUITO pouco visto pelo que ja foi dito que os braços nao se movem no terra

se for fala: NAO MAS TERRA PEGA MUITO AS COSTAS OLHA OS GRUPAMENTOS QUE TU FALO...ok, mas agacha tbm pega lombar, eretores de coluna e trapz, então terra é um exercicio de costas que nem o terra? nao

ele só foi errado que resumir o grupamento das costas como só as dorsais, sendo que as costas é um conjunto amplo de musculos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...