Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Fala galera, preciso da ajuda de vcs.

Fui aprovado em um concurso, fiz meu exames e meu TGP deu 101 IU/L e o TGO 51IU/L.

Nunca ciclei, passei um ano estudando e agora comecei a treinar para o TAF.

Detalhe, estou na segunda semana de treinamento pesado para o TAF, pouco carboidrato, muito aeróbico, muito alimento com proteina, e uma noite antes de fazer o exame eu tomei BCAA. Sei que a galera aqui manja muito, desculpe algum erro. Queria a ajuda de vcs pra saber o que faço pra diminuir esse níveis de TGP/TGO. Grato pela ajuda.

Editado por halfa

Publicidade

Postado

Pesquisei algumas coisas referentes ao assunto pra vc:

A gama normal de valores para TGO é de 5 a 40 unidades por litro de soro (a parte líquida do sangue).

A gama normal de valores para TGP é de 7 a 56 unidades por litro de soro.
É considerado um significativo um aumento > 2,5 a 3 X o limite superior . Nesses casos devemos suspender imediatamente a droga (caso vc esteja usando alguma) e encaminhar o paciente para uma avaliação especializada com hepatologista.
Sugiro q vc vá a um médico para melhores esclarecimentos.
Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Veja se nao costuma tomar algum medicamento, tipo paracetamol, ou algo do genero.

[2] Elimine chas e teste para hepatite A, B e C.

Postado

to tomando chá de boldo 3x ao dia, 2,5 litros de água e Abacaxi, se não abaixar o suficiente vou tomar uma Cilimarina. O que acham ? depois lógico marcarei uma consulta, preciso abaixar isso pra passar no meu concurso. O que acham ?

[1] Veja se nao costuma tomar algum medicamento, tipo paracetamol, ou algo do genero.

[2] Elimine chas e teste para hepatite A, B e C.

É comum quem treina ter as transaminases um pouco altas, mas a tua já esta chegando ao dobro.

Melhor ir em um hepatologista.

to tomando chá de boldo 3x ao dia, 2,5 litros de água e Abacaxi, se não abaixar o suficiente vou tomar uma Cilimarina. O que acham ? depois lógico marcarei uma consulta, preciso abaixar isso pra passar no meu concurso. O que acham ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...