Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu também. Me peso sempre as segundas, de cueca (uuuiii) no vestiário da academia, antes do treino.

Isso aí! Vc treina de manhã? é legal pesar ao acordar, em jejum, com pouca roupa... dai dá pra ter uma noção maior do peso real.

Ainda falando sobre o espelho, ele serve como parametro, mas n adianta olhar todo dia esperando mudanças, porque senão irá se frustrar.

Todas mudanças levam tempo.... tem gente que começa a fazer algo hj e em uma semana já quer notar diferenças... LOL

Por isso que mta gente começa as coisas e nunca termina.

Postado (editado)

Isso aí! Vc treina de manhã? é legal pesar ao acordar, em jejum, com pouca roupa... dai dá pra ter uma noção maior do peso real.

Ainda falando sobre o espelho, ele serve como parametro, mas n adianta olhar todo dia esperando mudanças, porque senão irá se frustrar.

Todas mudanças levam tempo.... tem gente que começa a fazer algo hj e em uma semana já quer notar diferenças... LOL

Por isso que mta gente começa as coisas e nunca termina.

Treino as 18:30 e prucuro pelo menos as segunda respeitar esses horário pra poder me pesar. Estava me pesando após o treino, mas os litros de água que bebo estavam me iludindo.

O espelho também me ajuda, mas o psico é foda. Nunca melho progresso no espelho, só regresso, toda vez que olho e sinto que perdi, realmente perdi.

Fiz a primeira medição com a fita inicio do ano e volto a medir só em abril, quando tiro novas fotos e comparo.

Editado por Paulinho P19
Postado (editado)

Treino as 18:30 e prucuro pelo menos as segunda respeitar esses horário pra poder me pesar. Estava me pesando após o treino, mas os litros de água que bebo estavam me iludindo.

Então, é exatamente pelos liquidos e alimentos que vc provavelmente tenha no estomago, que eu falei que é bom pensar em JEJUM, ao acordar.

Assim vc tem o peso mais "preciso", "livre" de liquidos e de outras coisas que podem dar diferença... entende?

Se eu pesar pós treino eu to fudido... suadera demais e bebo muita água também, certamente daria diferença.

Editado por FBO
Postado

Então, é exatamente pelos liquidos e alimentos que vc provavelmente tenha no estomago, que eu falei que é bom pensar em JEJUM, ao acordar.

Assim vc tem o peso mais "preciso", "livre" de liquidos e de outras coisas que podem dar diferença... entende?

Se eu pesar pós treino eu to fudido... suadera demais e bebo muita água também, certamente daria diferença.

Levo o dia que tive em consideração também na hora da pesagem.

A água bebida no dia não me preocupo, pq faça chuva ou faça sol chego na academia com exatos 2 litros, bebidos durante o dia.

Postado

sim. todos os dias ao acordar em jejum. assim como conto os macros. nao adianta fazer tudo no "feeling", é preciso manter o track do peso e das kcals para nao cagar a porra toda. não sei doque as pessoas reclamam, levo minha vida normalmente.

Postado

Quando você monta uma dieta e quer seguí-la de maneira séria ( e em muitos casos você até paga por ela) não é frescuragem nenhuma usar balança de precisão, isso se chama disciplina. Porém, nem todo mundo tem essa disciplina e muitas vezes também isso nem é tão necessário em vista aos objetivos da pessoa. Quanto mais avançado seu nível, mais difícil fica de descer o BF e ganhar massa magra, então, deve ser sim tudo friamente calculado.

Mesmo caso pra balança corporal, se você traça uma meta/objetivo de ganhar ou perder ''X'' kilogramas de gordura/massa magra, além da balança entra também o adipômetro e fita métrica. Caso contrário, como você vai realmente saber se atingiu uma meta específica?

Mas, se você não tá com um foco tão grande no bodybuilding, e quer apenas dar uma melhorada no shape, basta olhar no espelho, simples assim, se subiu ou desceu tantos kilogramas ou perdeu ou ganhou tantos centímetros em alguma dobra, pouco importa, o que importa é se olhar no espelho e ver que melhorou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...