Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Esse é meu primeiro tópico e gostaria de tirar uma duvida com vcs. Treino a 1 ano e to fazendo um ABC-OF-AB, na semana seguinte CAB-OF-CA e assim por diante. Pelo que eu pesquisei sobre descanso muscular eu aprendi que o músculo leva de 48 a 72 horas pra se recuperar. Com esse treino que eu estou fazendo,to dando cerca de 96 horas de descanso pro músculo. Eu sei que isso depende muito do volume e da intensidade do treino. Como eu treino sozinho, busco sempre alcançar a falha positiva, já que as outras falhas é quase impossível de alcança-las sozinho. Será que 72 hrs é o suficiente ou é mais para pessoas que não treinam com tanta intensidade? Então minha dúvida é se eu devo mudar meu treino pra ABC 2x diminuindo assim o tempo de descanso. Eu sei que a melhor forma de descobrir é testando, mas eu queria a opinião de pessoas mais experientes. Não sei se é necessário, mas vou postar meu treino

A (Peito, triceps, ombro)

Supino reto - 4 x 5~8

Supino inclinado - 4 x 5~8

Crucifixo - 4 x 5~8

Paralela - 4 x 5~8

Triceps testa -4 x 5~8

Desenvolvimento militar - 4 x 5~8

B (Costa, biceps, trapézio)

Levantamento Terra- 4 x 4~6

Remada Curvada - 4 x 5~8

Pull up - 4 x 8~12

Rosca direta - 4 x 5~8

encolhimento de ombro - 4 x 8~12

C (Perna)

Agachamento Livre - 4 x 8~12

Passada - 4 x 8~12

Leg 45 - 4 x 8~12

Flexora - 4 x 8~12

Publicidade

Postado

você se sente descansado demais? Eu não considero isso tão ruim, porque você vai chegar inteiro novamente para aquele treino novamente e vai poder dar 100% nele. A não ser que voce tenha uma recuperação muito boa, eu por exemplo me recupero em 2 dias fácil, a não ser quando o meu foco vai pra alguma fraqueza que tenho...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...