Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia amigos...

Treino a 24 meses e em 21 deles estive em cutting. Comecei bem gordo e consegui eliminar aqueles primeiros 10-15kg rapidamente apenas treinando e comendo menos..fiz até jiu jitsu por 1 ano.

Porém quando cheguei nuns 13-14% de bf comecei a levar mais sério ainda, dieta, treino, suplementação e descanso. Meu objetivo é um shape estilo Steve Cook e como dizem(ele tbem) que ele é natural, eu estou mantendo assim (por enquanto).

O meu problema no momento é BF, no primeiro cutting estruturado que fiz, consegui chegar apenas em 11%, ai fiz um bulking durante 3 meses (+10kg) e voltei pro cutting, já perdi estes 10kg e acredito estar com 11/10% de bf hoje. (acho que sou endomorfo né rssrsrs)

Peso: 85

altura: 180

bf: 11-10%

braço forçado: 40cm

Não estou conseguindo mais secar e gostaria da ajuda de vocês, pois estou bem desmotivado e sem saber o que fazer, já comecei a estudar sobre AE's, porém eu queria muito conseguir secar pelo menos 1 vez, sem usar..

Eu calculei minha TMB em 1850 kcals e minha NDC multiplicando por 1.3, totalizando 2400.

Para o cutting, planejei ingerir 1800kcals por dia (NDC - 25%)

Pois bem, a divisão de macros ficou assim:

PROTEINA: 2,35g por KG de peso = 2.35 x 85 = 200g / 800kcal

Gordura : 0.70g por KG de peso = 0.70 x 85 = 60g / 540kcal

Carbo : restante das kcals = 115g / 460kcal

TOTAL de calorias: 1800kcal

Rotina de treino:

5x por semana: 300-400 kcal no AEJ 30-40 min

18h treino, geralmente sigo um ABCDEF

Ainda jogo futebol 2x por semana, depois da musculacao

Pois bem, eis que com essa dieta eu estava perdendo peso lentamente e quando chegou nos 83kg PAROU. Persisti 2 semanas e ficou em 83, então tive um evento (churrasco) que acabei fazendo um off, voltei segunda-feira e meu peso já estava em 86..

Tudo bem, já passei por isso varias vezes antes, mas confesso que dessa vez pegou no psicológico, pois eu já estava na dieta certinho, treinando forte e não tendo mais resultados, ai em 2 horas você fode tudo ?

Voltei essa semana no treino e modifiquei a dieta, baixei os carboidratos para 50-60g por dia. Eu acho uma bosta fazer isso, me sinto fraco e acho ruim fazer uma refeição sem carbo, o peso em 4 dias voltou pra 84.9kg.

A questão é que parei para pensar, estou 21 meses buscando o tal do 8% de BF e eu nunca chego lá, comecei a me questionar, questionar a minha genética, os meus hábitos e o tempo em que outras pessoas levam para chegar num 8% de bf.

Já tentei dieta equilibrada, dieta zero carbo, dieta cetogenica (nunca cheguei em cetose)........

Eu tenho uma planilha, que serve como diário, nela eu jogo todas as macros do que como e eu nunca ultrapasso o numero de KCAL !

E olha que isso faz um certo tempo já. No geral eu como limpo, uma besteira ou outra de vez em quando, sempre procuro fazer uma cheat meal e estou craque em receitas fits, para não sair da dieta.

Uma coisa interessante é que tirando o abdomem, o meu corpo é definido, as costas está toda marcada, braço e antebraço com veias, ombros definidos e etc. Tenho aquela famosa pochete, a minha está pequena, é verdade, mas parece que aquilo basta para FODER com o shape inteiro. Engraçado que tem pessoas que parecem uma linguiça no braço e tem a barriga retinha, algumas até com o abdomem aparecendo. O meu só aparece LEVEMENTE a parte superior e aqueles riscos do obliquo.

Eu tenho um conhecimento mediano sobre nutricao e treino, a minha mae é nutricionista...

Tenho balança em casa, peso praticamente tudo que como, conto sempre as calorias jogando alto...

No meio disso tudo, já joguei uns 3, 4 potes de termogenico, ECA, chá verde e etc.

Há pelo menos um ano venho suplementando BEM, whey, caseina, multi vitaminico, omega 3 6 9 , vitamina C, glucosamina, melatonina, acido alfa lipolico, l-carnitina, enzimas digestivas..

Confesso que alguns foram "apostas", mas as vitaminas eu mantenho, as proteinas em pó e as gorduras, são todas contadas no macros certinho.

Não preciso nem falar que estou me sentindo um frango, além do tempo, do desgaste, o carbo baixo, meu humor mudou por tanto tempo que acho que a minha própria personalidade mudou junto, escuto relatos de usuário de trembolona e me sinto um deles!

Gostaria de registrar também que uma vez "fiz a cagada" de tomar 60 capsulas de 20mg, 2x ao dia, de citrato de tamoxifeno, por orientação de um maluco. Segundo ele, iria aumentar a minha testosterona e iria ajudar a secar. Hoje tenho umas entradas no cabelo e nem sei se não foi por causa dessa merda.

Outra, já fui a um endocrinologista, na metade de 2013 ainda, quando estava naquele primeiro cutting (11% de bf), procurando um possivel problema/solução hormonal.

Fiz todos os exames que o medico pediu e tudo que eu ganhei foi um "Está tudo certo, continua assim, é o seu metabolismo que é lento mesmo".

Então fui a OUTRO medico endócrino, pegar uma segunda opinião, este medico já me disso que os exames estavam normais, porem que eu tinha muita pele e aquilo só iria sair com cirurgia e mandou eu começar a comer direito (comer mais no caso), ai que comecei o bulk.

Porém este lance de pele, eu meio que descartei pois eu nunca fui tao gordo assim pra ter tanta pele na barriga, eu cheguei a 100kg só. já vi cara muiiiiito mais gordo ficando trincadasso sem operar nem nada.

Hoje, está na balança o que o bodybuilding fez de bom e o que fez de ruim na minha vida, sinceramente ainda não encontrei repostas.

Obrigado !

Publicidade

Postado

Amigo li muito por alto seu topico. Vou ver se mais tarde eu releio ele.

Mas mesmo lendo por alto da pra perceber uma coisa. se você esta em cut a tanto tempo assim, é capaz que o seu corpo tenha se acostumado com isso. Ja ouviu falar de homeostase? o corpo esta sempre buscando o equilíbrio. Acho que seria valido você fazer uns meses de um bulk limpo ou apenas subir as calorias ate o seu gasto calórico diário para só então tentar voltar ao cut. Isso vai ser ate bom para o seu pisicologico passar algum tempo comendo carbos moderadamente e sem uma dieta tao restrita. sem contar que vai voltar a se sentir mais disposto.

Seu treino tambem não colabora muito para seus ganhos. uma rotina abcdef é a pior possível para uma pessoa que treina naturalmente (sem ajuda de Ae's) e se a pessoa esta em cutt isso torna essa rotina ainda pior.

O que você pode fazer ao invez de estudar sobre Aes, é estudar sobre treino. Veja treinos AB ou FB com poucos exercícios mas com uma boa frequência e bastante intensidade e você vera alguma melhora.

Abraço

Postado

Concordo com o Tsug na parte do treino, mas discordo na parte da homeostase. Se vc nao e perda na balanca durante 3 semanas, eh pq vc nao tah num deficit q seu corpo entenda q vc quer perder gordura, ele pode sim ter acostumado, mas nao sera um bulk q tirara seu corpo desse estado, mas sim um deficit maior. Nao tenha medo de achar q vai perder 1kg d massa magra por segundo, nao funciona assim.

Tenha em mente tbm q vc pode estar no seu limite genetico, e dps disso irmao, soh AEs msm. E qto Steve Cook ser natural aqui vai: UAEHihaEiuHEAIUhAIUEHiuAHeiuAHIEUhaIUHEiuAHEUIhAIUEHAIUHEiuAHeiuHAUIEHIUAHEIuAHIEUA...

Enfim, Leia mais sobre agressividade em cutts aqui:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-7#entry910536

Postado (editado)

Amigo li muito por alto seu topico. Vou ver se mais tarde eu releio ele.

Mas mesmo lendo por alto da pra perceber uma coisa. se você esta em cut a tanto tempo assim, é capaz que o seu corpo tenha se acostumado com isso. Ja ouviu falar de homeostase? o corpo esta sempre buscando o equilíbrio. Acho que seria valido você fazer uns meses de um bulk limpo ou apenas subir as calorias ate o seu gasto calórico diário para só então tentar voltar ao cut. Isso vai ser ate bom para o seu pisicologico passar algum tempo comendo carbos moderadamente e sem uma dieta tao restrita. sem contar que vai voltar a se sentir mais disposto.

Seu treino tambem não colabora muito para seus ganhos. uma rotina abcdef é a pior possível para uma pessoa que treina naturalmente (sem ajuda de Ae's) e se a pessoa esta em cutt isso torna essa rotina ainda pior.

O que você pode fazer ao invez de estudar sobre Aes, é estudar sobre treino. Veja treinos AB ou FB com poucos exercícios mas com uma boa frequência e bastante intensidade e você vera alguma melhora.

Abraço

concordo sobre a parte do treino, não gostei muito, prefiro um ab2x

Tentei variar a divisao já, porém a que eu mais gostei foi ABCDE, o F eu adicionei ali pois geralmente só treino abdomem e panturilha, não chega a ser um treino pesado.

mas vou pesquisar os treinos que voce indicou..

Só que por exemplo perna, é algo que me deixa uns 3 dias mancando, sem chance de treinar 2x na semana.. ex..

por favor se puder ler completo eu agradeço desde já

abraço !

Editado por markolino
Postado (editado)

Também acho que dá pra você melhorar suas rotinas de treino e dieta...

Quanto a dieta, é muito provável que vc entrou em homeostase, acho que vc deveria tentar fazer uma ciclagem de carboidratos, aliado a AEJ's com Efedrina + Cafeína pelo menos umas 3x na semana... Pesquise sobre, aqui no fórum!

E em relação a contagem de calorias, jogar alto não seria uma boa ideia, eu acho que já tá baixo até demais, sua TMB é só 2400? Tenho quase a mesma altura e peso, e a minha TMB é 2900... Acho que o déficit calórico tá alto demais! E pra ajudar a contar calorias eu uso um app android muito bom: TecnoNutri.

Eu realizo um treino ABC, pouco volume e alta intensidade, talvez com algumas modificações você possa adequar ao seu estilo:

A

Supino reto

Supino inclinado

Militar

Paralelas

Supino fechado

B

Levantamento Terra

Remada curvada

Barra Fixa

Rosca direta

Serrote

C Agachamento

Romanian DeadLift

Leg press

Panturrilha

Espero ter ajudado!

Editado por Lucas Vital
Postado

Concordo com o Tsug na parte do treino, mas discordo na parte da homeostase. Se vc nao e perda na balanca durante 3 semanas, eh pq vc nao tah num deficit q seu corpo entenda q vc quer perder gordura, ele pode sim ter acostumado, mas nao sera um bulk q tirara seu corpo desse estado, mas sim um deficit maior. Nao tenha medo de achar q vai perder 1kg d massa magra por segundo, nao funciona assim.

Tenha em mente tbm q vc pode estar no seu limite genetico, e dps disso irmao, soh AEs msm. E qto Steve Cook ser natural aqui vai: UAEHihaEiuHEAIUhAIUEHiuAHeiuAHIEUhaIUHEiuAHEUIhAIUEHAIUHEiuAHeiuHAUIEHIUAHEIuAHIEUA...

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/66262-tudo-sobre-cutting-bodyrecompositioncom-traducoes/page-7#entry910536

Também acho que dá pra você melhorar suas rotinas de treino e dieta...

Quanto a dieta, é muito provável que vc entrou em homeostase, acho que vc deveria tentar fazer uma ciclagem de carboidratos, aliado a AEJ's com Efedrina + Cafeína pelo menos umas 3x na semana... Pesquise sobre, aqui no fórum!

E em relação a contagem de calorias, jogar alto não seria uma boa ideia, eu acho que já tá baixo até demais, sua TMB é só 2400? Tenho quase a mesma altura e peso, e a minha TMB é 2900... Acho que o déficit calórico tá alto demais! E pra ajudar a contar calorias eu uso um app android muito bom: TecnoNutri.

Eu realizo um treino ABC, pouco volume e alta intensidade, talvez com algumas modificações você possa adequar ao seu estilo:

A

Supino reto

B

C Agachamento Supino inclinado Remada curvada Romanian DeadLift Militar Barra fixa Leg press Paralelas Rosca direta Panturrilha Supino fechado Serrote

Espero ter ajudado!

Olá !

quanto a homeostase eu acho "estranho" pois eu faço refeições lixo toda semana e dá outra vez que resolvi "dar um tempo", fazendo um bulk, eu me dei mal.

Quanto ao calculo da TMB e NDC eu estava calculando mais sim, porém em um tópico aqui mesmo no forum, ajustamos os valores, a TMB nas calculadoras por ai da de 1700 a 1900, eu joguei 1850 como uma base/media. a NDC eu multipliquei por 1.3 por orientacao da maioria que me deu um help...

Quanto ao steve cook é bom saber que ele é hormonizado ehehehehee, não que eu espere chegar nele tão rápido, eu só quero ver a porra do meu abdomem agora..

É possivel que exista um limite genético em que o cara nao fique definido ????? Sei que para ganho de massa magra existe, ao contrario nunca tinha visto.

vou ver o topico, comentarei aqui depois...

abç

Postado (editado)

Existe limite de definicao para determinada quantidade de massa magra, sim. Mas ao mesmo tempo, vc pode chegar aos 6% d gordura natural, mas ira perder MM de acordo com seu limite genetico/treino, etc etc...

Depois de ler q vc nao consegue treinar perna 2x na semana pq sai " mancando", eu te convidaria a devorar a seção d treinos desse forum, se nao achar suficiente e souber ingles devora a do bb.com/forum tbm.

EDIT: Me desculpe a ignorancia, mas... Se vc sabe tanto de dietas e macronutrientens e bla bla bla... Pq vc toma tanto suplemento inutil ? Supondo q vc conhece mesmo nutricao e fisiologia.

Editado por luc14n0
Postado

Eu não sugeri aumentar o deficit pois ele diz que ja esta comendo apenas 1800 kal por dia. Isso para uma pessoa com 1,80 de altura e 85kg eu acho bem pouco. Diminuir mais que isso creio que não deva ser muito saudável.

Depois vou ver se leio o link que você postou. no momento estou cozinhando :laughingsmiley:

Só que por exemplo perna, é algo que me deixa uns 3 dias mancando, sem chance de treinar 2x na semana.. ex..

Ja da pra ter uma ideia que seu treino é bem volumoso. Com isso você praticamente destrói todas as fibras musculares e como esta seguindo uma alimentação muito restrita, acaba não conseguindo se recuperar bem. Por isso as dores prolongadas.

Em uma rotina Ab push pull por exemplo você treina pernas nos 2 dias porem com apenas 1 exercicio em cada dia. Provavelmente não sairá quebrado e terá melhores resultados.

Postado (editado)

Existe limite de definicao para determinada quantidade de massa magra, sim. Mas ao mesmo tempo, vc pode chegar aos 6% d gordura natural, mas ira perder MM de acordo com seu limite genetico/treino, etc etc...

Depois de ler q vc nao consegue treinar perna 2x na semana pq sai " mancando", eu te convidaria a devorar a seção d treinos desse forum, se nao achar suficiente e souber ingles devora a do bb.com/forum tbm.

EDIT: Me desculpe a ignorancia, mas... Se vc sabe tanto de dietas e macronutrientens e bla bla bla... Pq vc toma tanto suplemento inutil ? Supondo q vc conhece mesmo nutricao e fisiologia.

Cara, senti uma certo "desgosto" no teu post... estou errado ? Espero que sim

Você embaralhou as coisas que eu falei:

Eu tenho um conhecimento mediano sobre nutricao e treino,

Está escrito no primeiro post cara! Tanto que estou aqui contando com a ajuda de vocês..

OUTRA:

Confesso que alguns foram "apostas", mas as vitaminas eu mantenho, as proteinas em pó e as gorduras, são todas contadas no macros certinho.

Eu fiz sim uso de suplementos inutéis, mas já aprendi isso e já descartei.. como falei, hoje basicamente é proteina em pó, omega 3 6 9 (me dá muiiiita qualidade no sono) e multivitaminico

Eu não sugeri aumentar o deficit pois ele diz que ja esta comendo apenas 1800 kal por dia. Isso para uma pessoa com 1,80 de altura e 85kg eu acho bem pouco. Diminuir mais que isso creio que não deva ser muito saudável.

Depois vou ver se leio o link que você postou. no momento estou cozinhando :laughingsmiley:

Ja da pra ter uma ideia que seu treino é bem volumoso. Com isso você praticamente destrói todas as fibras musculares e como esta seguindo uma alimentação muito restrita, acaba não conseguindo se recuperar bem. Por isso as dores prolongadas.

Em uma rotina Ab push pull por exemplo você treina pernas nos 2 dias porem com apenas 1 exercicio em cada dia. Provavelmente não sairá quebrado e terá melhores resultados.

Oi Tsug..

eu geralmente faço 3 exercicios de quadriceps e 3 de posterior + 2 de panturrilha. São treinos volumosos, mas tento manter o maximo de intensidade..conto o descanso e etc.

Eu entendi o que você quer dizer, melhor frangmentar os treinos e fazer com mais frequencia.. no caso isso se aplica apenas para o cutting, certo ?

Editado por markolino

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...