Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

• Supermoderador
Postado

RIO - Esbaforida, uma das alunas pede pra sair. Ela abandona uma das sequências da aula, no ginásio da academia Team Nogueira, num tórrido fim de tarde no Cachambi. A cena, segundo o professor Luiz Lukel, é comum quando se trata da primeira incursão pelo Ladies Camp, programa exclusivo para mulheres oferecido na unidade Zona Norte da rede dos campeões baianos. O circuito de treinamento funcional e militar, baseado no MMA, em artes marciais, e ainda no boxe, foi elaborado pelos próprios Minotauro e Minotouro.

- A ideia é misturar artes marciais com elementos da guerrilha americana. Algumas meninas se matriculam com o objetivo de aumentar o condicionamento físico. Mas, a maioria busca, realmente, diminuir o percentual de gordura - analisa Lukel.

A tal jovem esbaforida é Marcella Golini, de 22 anos. Em sua primeira aula, ainda experimental, a estudante de Engenharia Química, assume que sofreu um bocado, mas demonstrou empolgação e confirmou a tendência: é mais uma que espera perder peso.

- É bastante cansativo. Tive que parar para beber água e recuperar o fôlego, mas me diverti muito. Vou me matricular, com certeza - afirma a moradora do Cachambi.

A meta de eliminar quilinhos indesejados parece, de fato, ser unanimidade entre as moças. E dentro da rotina de atividade há um estímulo para isso: as alunas são pesadas semanalmente e, uma vez por mês, têm consulta com um nutricionista, que, além de tirar as medidas e analisar o percentual de gordura, faz o acompanhamento de suas dietas.

- Há muita queima calórica. Mas de nada adianta se esforçar nas aulas, e depois comer muito e errado. Para alcançar os resultados esperados, o trabalho precisa ser combinado com alimentação balanceada. Por isso, temos esse controle e acompanhamento - explica Bruna Pequim, coordenadora-geral da Team Nogueira Cachambi.

Ela acrescenta que, entre as matriculadas, há alunas de 12 a 65 anos:

- Não há contraindicação. Mas todas têm que apresentar atestado médico antes de começar as atividades - diz.

MMA.jpg

Transformação. O antes, durante e depois de Tatiana Borges, que perdeu 30 quilos com o treinamento

Um exemplo que serve de inspiração

Se motivação é importante para manter o ritmo do treinamento, muitas meninas se inspiram num exemplo de determinação: Tatiana Borges. A jovem, de 35 anos, começou o treinamento com 90 quilos, mas, em prol de sua saúde e aparência, resolveu emagrecer.

- Há dez meses, eu me matriculei na aula, mas também comecei uma dieta rigorosa. Hoje, peso 60 quilos. Sentia dores diárias na coluna, e agora não sinto mais. A autoestima também melhorou muito. Quando vesti novamente uma roupa P, eu quase chorei - empolga-se a arquiteta, que elege o dinamismo das aulas como um elemento positivo.

Idealizado pelos irmãos Minotauro e Minotouro, o programa vem atraindo cada vez mais adeptas que, como Tatiana, buscam a boa forma, mas se cansaram do treino tradicional:

- Academia é algo muito monótono, nunca me estimulou. Conheci o Ladies Camp no site da Team Nogueira. E quando vi a foto do antes e depois da Tatiana fiquei impressionada. Ela realmente serve de exemplo de determinação para todas nós - afirma a professora Flávia Souza, que, em dois meses, já perdeu três quilos.

Até mesmo a sócia da academia Karen Ferro se rendeu aos benefícios da atividade.

- Quando trouxemos essa modalidade para cá, a ideia era quebrar o preconceito de que meninas não frequentam academia de luta. E gostei tanto da aula que resolvi me matricular também - explica Karen.

Ex-modelo, ela afirma que as aulas são um sucesso. E a procura cada vez maior tem feito as turmas crescerem. Se no começo, há cerca de um ano, havia apenas dois horários, hoje tem aulas de segunda a sábado, com oito horários disponíveis.

Fonte: O Globo

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...