Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Natação E Musculação, Estou Fazendo Certo?

Tiago Nogueira

Posts Recomendados

Tiozinho trincado... cara... depende... eu não faria, eu particularmente saio destruído tanto da natação de manhã como da academia a noite. Então depende do seu objetivo, definitivamente a natação não irá "curar" sua dor lombar...hehehe ... mesmo praticando eu convivo com ela diariamente.... mais realmente a longo prazo tanto seu abs com a sua lombar irão ser fortalecidos o que poderá ajudar é muito, mais não imediatamente após um treino de força (opinião pessoal).

Perai... mais você nada e tem dor na lombar? Sim vc precisa identificar outros fatores que podem estar ocasionando essa dor, postura, colchão, exercícios mal executados etc.

Pular na piscina depois do treino apenas para relaxar pode ser uma boa...mais apenas para relaxar.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

OS ganhos serão bem limitados diria ate limitadissimos pois vc estara treinando hipertrofia apenas 2x na semana,

No seu caso é recomendado o uso somente de exercicios compostos ,ja que a sua intenção não é crescer e sim ficar definido.

Faço o seguinte divida o treino e A e B

No treino A segunda feira -

Supino reto

Desenvolvimento com barra ou com halteres

Agachamento Livre

Remada curvada

Barra fixa ( esse para dar uma enfase ao biceps )

No Treino B Quinta feria -

Levantamento Terra

Agachamento livre

Barra fixa

Supino inclinado

Desenvolvimento

Consideração nesse treino ai o que vc ira ganhar é aumento de desempenho fisico ,isso ajudara ate no treino de natação ,tratando-se de hipertrofia os ganhos sao limitados mas não nulos!

Link para o comentário

Qualquer tipo de modalidade aliada a um treino de contra resistência, seja qual for a metodologia aplicada tende a melhorar a performance, agora, se vc visa uma resistência maior aconselho a continuar na natação, agora se seu objetivo, é crescer diminua as frequências na natação,e adeque a dieta em relação aos treinos, a escolha é vc que faz Sent from my RM-915_lta_brazil_211 using Tapatalk

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário

Eu treino remo (barco na agua) 6x na semana de terça a domingo sempre de manhã cedo. Musculação 3x na semana (seg-qua-sex) no final da tarde.

Para aguentar o tranco tive que fazer uma suplementaçao e dieta com uma nutri esportiva que acompanha direto. Duas doses de whey isolado no final de cada treino, tanto remo como pesos. Tb tomo leucina nos dias de muscula.

Na musculaçao faço um treino ABABA com um pouco de pernas em cada, separo peito/biceps e no outro costas/triceps.

Recomendo que cuide muito a alimentaçao para que o cansaço nao te faça desistir.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...