Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eai Pessoal!

To em duvida do meu treino que é dividido assim! seg=A ter=B quarta=A quinta=B sexta=A e na próxima semana mudo os dias q era A viram B e vice-versa.

Esse treino é dado pela academia porém n sei se é o mais certo.

A

Peito=Supino reto, supino inclinado e voador.

Ombro=elevação lateral, elevação frontal, desenvolvimento com barra.

triceps pulley, triceps pulley com pegada invertida e triceps corda

Dai vem os treinos com perna q penso estarem ok. Apesar de n ter agachamento ¬¬' nem levantamento terra.

B

Puxada de dorsais em polia alta, remada, voador costal.

Biceps= rosca direta, rosca alternada com alteres e rosca no scott (máquina)

Um exercício de trapézio

dai tem mais perna exercícios diferentes do A

Agora minha duvida é, eu treino a 7 meses começei com uns 63kg to com 72kg dai eu faço o treino e tal até a falha quando não tenho mais força pra levanta o peso eu diminuo um pouco a carga pra faze bem até a falha, mas não sinto dor no outro dia :\ dai n sei se ta bom o bastante ou oq faço. Além disso eu acho possível catabolizar ou não? Mas se nem sinto dor é possível? Afinal tem muito treino pra mesmo músculo durante a semana ou pouca intensidade devia ter mais treinos no mesmo dia com intervalos de descanso maior?

Sem ciclos e tbm não suplemento :( família foda n que deixar suplementar ¬¬' só tomei 2 meses de creatina a 3 meses atrás.

3x10 descanso curto uns 30 a 40 seg mais ou menos entre as séries, e mais ou menos 1 min entre exercícios.

Publicidade

Postado

Dor não significa hipertrofia e não treine perna todo dia

pq nao treina perna todo dia?

@topic

o treino ta bem fraco em exercicios hein

Postado

A dor pode significar apenas hipertrofia, como também significar outras coisas como (inicio de lesões, mal treinamento, etc..) mas no geral um treino dolorido e bem feito é o melhor que se faz e que se ganha. Não é atoa que existiu o (No pain, no gain).

Mais de nada adianta (treinar insanamente) e ter uma dietinha fraca, descansar errado, etc... que você pode se sentir dolorido por treinar bem, mais o que você come não vai ajudar na recuperação e construção muscular (tudo isto tem que trabalhar em conjunto), resumindo: dieta+treino+descanso = resultados.

Quanto ao seu treino, eu não o faria dessa forma. Eu mudaria para um mais padrão (pode ser besteira para muitos) mais eu faria um ABC1x (seg/qua/sex) e reformularia tudo, dando prioridade ao descanso entre os treinos para seguir uma rotina diferente e pode resultar em algo positivo pra você.

Mais caso vá segui-lo e está animado pra fazer dessa forma (vá em frente) só que o treino não está muito bom, e pode treinar "pernas" todo dia sim, é só dividir os exercícios não existe problemas algum nisso. É como se fazer peito em um dia e triceps no outro, ou ombro. Se não pudesse fazer perna todos dias, não poderia também andar todos os dias, pois é um simples exercícios de pernas que fazemos todo santo dia.

Postado

Pois é, esse treino é passado pelos instrutores da academia. Antes dele eu fazia um ABCx1 q eu mesmo tinha feito pra mim. Só q dai nas férias eu mudo de cidade. Nesse ABC eu sentia dor no outro dia e talz só q nessa academia parece que eles n tem muita aceitação de eu mesmo formar meus treinos, eu fui pedir pra trocar pro instrutor dai ele falou q tinha q ficar 3 meses com esse. Mas agora no final de fevereiro vou para minha antiga academia e lá vou poder fazer bem como acho melhor.

Postado

Pois é, esse treino é passado pelos instrutores da academia. Antes dele eu fazia um ABCx1 q eu mesmo tinha feito pra mim. Só q dai nas férias eu mudo de cidade. Nesse ABC eu sentia dor no outro dia e talz só q nessa academia parece que eles n tem muita aceitação de eu mesmo formar meus treinos, eu fui pedir pra trocar pro instrutor dai ele falou q tinha q ficar 3 meses com esse. Mas agora no final de fevereiro vou para minha antiga academia e lá vou poder fazer bem como acho melhor.

Aceitação?

Que coisa ein? Se você paga, você tem o direito.

Eles acham que protegem os "clientes" talvez em não deixar fazer um certo tipo de treino (sem ser feito por eles) mais esquece que eles mesmo passam treinos totalmente errados na maioria das vezes, não olham nem como está a execução dos exercícios (isto sim que é o mais importante), etc, etc... pelo menos por aqui sempre foi assim, mais a questão de proibir sobre os treinos eu não sei e nunca vi, até porque eu mesmo nunca pedi treino em nenhuma academia que entro.. sempre quando eu entro já vou para os aparelhos e não falo nada com instrutores.

Postado (editado)

Agachamento com um peso mínimo mesmo que você não tenha prática vai te permitir pratica-lo sem riscos de lesões.

Ué cara, não pede pra ele! Vai e faz não é possível nem isto?

Seu nick ai é "fizz"... então faça, se ele falar algo você fala (eu já fizz e já era!)

Editado por WhitePump

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...