escrubles1 386 Postado Fevereiro 11, 2014 às 00:23 Postado Fevereiro 11, 2014 às 00:23 Tenho um problema aqui em casa de piso desnivelado, o piso é mt levemente inclinado. As vezes tenho a impressao d q ele é uma bagunça, usei um nível aqui pra ver e parece q em cada parte é diferente, mas isso é imperceptível a olho nu,só da pra ver msm q ele é levemente inclinado enfim...tenho medo disso me prejudicar..o q eu poderia fazer pra acabar com esse problema?
FELLIPE ASSIS 515 Postado Fevereiro 11, 2014 às 00:28 Postado Fevereiro 11, 2014 às 00:28 se for piso de concretado, basta alinhar, agora se for de piso ceramico, ai fica difícil, só se refazer o piso de novo...
kolinus 18 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:38 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:38 Temos algumas opções: ( ) Falar com um pedreiro. ( ) Contatar um engenheiro. (x) Perguntar num fórum de hipertrofia. hehehehe. PolizMDF, VampiryHeart, Bernardo S. e 1 outro reagiu a isso 4
PolizMDF 34 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:41 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:41 Temos algumas opções: ( ) Falar com um pedreiro. ( ) Contatar um engenheiro. (x) Perguntar num fórum de hipertrofia. hehehehe. Ganhou meu respeito kkkkkkkkkkkkkkkk ri muito
kolinus 18 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:49 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:49 (editado) Ganhou meu respeito kkkkkkkkkkkkkkkk ri muito Os membros do fórum começam a conhecer a mistura do concreto (cimento, areia, pedra e água) pra fazer anilhas, daí pensam que podem sair empregando seus conhecimentos "pedrerísticos" pra reformar e ou construir uma casa. A galera daqui é ambiciosa: começa na anilha e quer terminar na casa. hehehe! Acho que pedreiros e serventes vão começar a perder serviço para os marombeiros da seção Academia em Casa do Hipertrofia. Editado Fevereiro 11, 2014 às 01:50 por kolinus Principeregente, VampiryHeart e Gabriel.Augusto reagiu a isso 3
PolizMDF 34 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:50 Postado Fevereiro 11, 2014 às 01:50 Os membros do fórum começam a conhecer a mistura do concreto (cimento, areia, pedra e água) pra fazer anilhas, daí pensam que podem sair empregando seus conhecimentos "pedrerísticos" pra reformar e ou construir uma casa. A galera daqui é ambiciosa: começa na anilha e quer terminar na casa. hehehe! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk falou tudo Kolinus , as vezes me impressiono com as perguntas aqui kkk , maaas, tem boas almas que ainda tentam responder,
escrubles1 386 Postado Fevereiro 11, 2014 às 02:43 Autor Postado Fevereiro 11, 2014 às 02:43 Bom cara, as vezes alguém tem uma idéia, sl, ja me foi dada uma mas n acho q funcionará. A galera q faz esses home made gym tem umas idéias impressionantes q as vezes ngm pensa, por isso criei o tópico. Um pedreiro vai logo querer orçar e me fazer gastar uma grana, bonitão
HMacOs 148 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:06 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:06 (editado) A pergunta não é tão absurda assim: ela só vai ser se pensarem que só há um jeito de resolver: com alvenaria ou algo muito complexo/caro.. Não sei que tipo de equipamento ou treino vc quer fazer/usar, mas uma ideia pode ser uma plataforma triangular (ou seja, mais alta de um lado) de madeira p/ compensar o desnível (talvez uns tapetes de borracha p/ dar atrito). Não seria complexo: vc precisaria lembrar um pouco de trigonometria p/ calcular as dimensões de acordo com o ângulo do desnível que que vc quer compensar. Se tiver um nível que dá o ângulo, como um app de smartphone, melhor ainda. Só p/ dar um norte: se a inclinação fosse uma no chão inteiro, vc estipula o comprimento da área que vc vai treinar.. esse vai ser seu cateto adjacente. A altura vai ser o cateto oposto. Tangente é cateto oposto sobre adjacente. Logo: Cat Adj(comprimento) ___________ <--Angulo (A) Cat op |....................ccccccccccccccccc (altura) |.............ccccccccccccccccccccc |....cccccccccccccccccccccccccc .cccccccccccccccccccccccccccc Plataforma/chão inclinado vistos no perfil (Deu p/ sacar?) .............../ ccccccccccccccc Altura -------------- = tan (A) e ,finalmente, se não errei nenhuma passagem, a Altura = Comp. x tan (A). Comprimento Se dá certo, não sei, mas é uma idéia. Aí vc tenta adaptar aí p/ tua situação.. (Isso considerando que o desnível seja pequeno, não um barranco. hehehe) Editado Fevereiro 11, 2014 às 03:08 por HMacOs
spankeer 1373 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:09 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:09 Temos algumas opções: ( ) Falar com um pedreiro. ( ) Contatar um engenheiro. (x) Perguntar num fórum de hipertrofia. hehehehe. uoehaouehaouehoaheaouheaouheaoehaoheoaheoaheouaehaouehaoehaoea
nightly squat 707 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:54 Postado Fevereiro 11, 2014 às 03:54 (editado) Bom cara, as vezes alguém tem uma idéia, sl, ja me foi dada uma mas n acho q funcionará. A galera q faz esses home made gym tem umas idéias impressionantes q as vezes ngm pensa, por isso criei o tópico. Um pedreiro vai logo querer orçar e me fazer gastar uma grana, bonitão quebra o piso e faz outro de concreto nao é dificil fazer compra uma regua de pedreiro tipo assim vc vai jogando a massa e passando a regua , coloca o nivel em cima da regua ai vc vai saber se esta reto observe imagem obs: nao tente concertar quebra tudo e faz de novo, se tentar concertar o cimento vai trincar com o tempo, tipo cimento nao da liga em outro cimento seco fraga. vc usa desempenadeira para ficar liso o chao, vai usando nivel no chao Editado Fevereiro 11, 2014 às 04:32 por nightly squat Rafael Duarte reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora