Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Possivel Lesao No Ombro?

Ronan Souza Crisci

Posts Recomendados

Fala pessoal , desde quinta feira tenho notado alguns ''beliscao'' no ombro esquerdo , e hoje ele no final do treino fico uma dolorida mediana , bom começei a senti-la na 1 rept do supino ( faço 45--45) somenta na primeira , da uma sensaçao que o ombro vai falha logo na 1 rept mas depois consigo fazer as 8 deboas , no supino inclin halter tambem na hora de levantar da uma dolorida , e no militar nem se fala , atualmente faço abc2x com treino de peito :

Supino 3x8

Supino incl/halter 3x8

Paralelas 4x6

Militar 3x8

Crucifixo 3x12

Supino fexado 3x8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Pode ser que sim, eu sentia uma dor parecida também, não conseguia fazer crucifixo inclinado com muito peso de jeito nenhum, chegou a falhar uma vez e quase o peso cair na minha cara.

Ta fazendo aquecimento antes?

Se continuar, é bom dar uma parada ou então pegar bem leve. O meu só sanou quando fiquei algumas semanas sem treinar.

Link para o comentário

tava pensando em ir no ortopedista , mais ele concerteza ira mandar eu parar de treina por uma ''bom'' tempinho , ainda consigo treinar costas e pernas muito bem , olha esse OFF ta dificil kkkkk , com esse calor eu nao to conseguindo comer tudo oque tem que comer , agora mais essa do ombro ...

Link para o comentário

Não sei se é o seu caso, mas minha dor no ombro melhorou depois que mudei a pegada, como sugere esse artigo aqui: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/04/supino-pegada-suicida-e-dores-nos-ombros/

Link para o comentário

O problema do supino e do militar eh que geralmente sentimos um "dorzinha" e que muitas vezes ignoramos por ser uma dor "suportável". No seu caso, eu sugeriria parar completamente esses exercícios pelo menos por uma semana e quando retornasse reduziria bastante a carga, fazendo a execução lenta e com intervalo menor para intensificar o treino, já que a carga está bem menor. Geralmente é muito difícil a gente aceitar essa limitação e tendemos a voltar logo fazer o supino e o militar com o peso normal, porem esse é o maior erro. vou repetir: "esse é o nosso maior erro". se voce tiver paciência e inteligencia. recuperará em um espaço de tempo bem menor. qualquer sinal de dorzinha mínima, voce tem que diminuir a carga, esse eh o segredo que pouquíssimas pessoas seguem. Bons treinos.

Editado por joãograndão
Link para o comentário

Talvez possa ser uma pequena lesão. Você sabe se você tem pouco fortalecimento no ombro?
O meu ombro é desse jeito, não consigo pegar muito pesado nos superiores e ele dói muito, belisca, até falha, rs.

Mas meu caso é que meu ombro é fraco mesmo, rs, tô resolvendo o problema fazendo exercícios de fortalecimento e aquecimento antes do treino...talvez possa te ajudar um pouco.
Abraço :happystrange:

Link para o comentário

Acontece as vezes jovem.

Eu nunca dei "stop" para melhorar, sempre continuei indo porém mudei as cargas até sentir ele totalmente recuperado, comigo aconteceu um tempo atrás (muito tempo..) no inclinado c/ halteres, fiz uma benção lá que fiquei 1 semana com o ombro ruim. Depois melhorou, não fui no médico porque iria mandar eu parar também, isso é fato.

Link para o comentário

Tenho problema no ombro tbm.

Bichei ele fazendo crucifixo.

Hoje em dia só Supino depois de aquecer, pois se não dar uma esquentadinha antes meu ombro dói pá cacete.

Tava pensando em manipular um sulfato de condroitina e glucosamina, dizem que ajuda a amenizar.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Link para o comentário

Cara, se você malha ABC 2x e malha ombro com perna existe 90% de chances de ser esse o motivo. Quando eu treinava ombro com pernas na quarta eu sempre sentia muitas dores na quinta quando ia fazer o supino. Outra coisa que pode ser é fazer um ABC 2x muito intenso (5 exercícios para peito), dai não tem músculo que resista...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...