Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

11 Razões Pelas Quais Pessoas Não Contam Calorias – E Porque Elas Estão Erradas

Aless

Posts Recomendados

Publicidade

E quem está entrando agora na academia e quer perder peso e não tem a menor noção da quantidade de calorias/macros em cada alimento?

Eu acho difícil achar alguém que não seja profissional (coach, atleta, BB, PL, etc) que depois de 5 anos treinando ainda pese 100% dos alimentos, mas acredito que todo mundo deva pesquisar no macros dos alimentos e pesar eles no começo.

Bom, eu nunca pesei alimentos, teve uma época que eu olhava sempre a tabela de macronutrientes, com isso eu aprendi muito do que é composto cada alimento... mas hoje eu almoço e janto fora a mais de dois anos, os alimentos variam muito, o controle que tenho é pelo shape.

O único cuidado que ainda tenho é com o sódio, porque eu sinto o estrago que faz de um dia p outro.

Mas para iniciantes pode ser interessante, principalmente pra quem quer perder peso.

Editado por this is TRANCE
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, as pessoas não contam por ser desnecessário.

pior que é verdade, imagine vc ter que contar quantos kcal se tem 1, 2, 3 para se bater a quantidade de carbs necessária para aquela refeição

pra mim o que vale é o somatório final das refeições e a sasiedade em que as refeições me proporcionam, por várias vezes, comi mais de um prato na hora do almoço, e eram porções razoavelmente "grandes" pra mim

Link para o comentário

Não, as pessoas não contam por ser desnecessário.

Não é?

Vai dar uma olhada na sessão de nutrição e vê as merdas dietas que tem lá.

Não sabem a quantidade que estão comendo e ainda ficam jogando a culpa na genética, tanto por não crescer como por não emagrecer.

Link para o comentário

quem fala que é desnecessário é provável que ainda tenha 20 anos e metabolismo bombando ou nunca fez um cutting sério na vida. Vai fazer um cutting e tentar conciliar (i) quantidade decente de proteína (ii) deficit calórico e (iii) não passar muita fome para ver se não tem que ser tudo contadinho...

Link para o comentário

pior que é verdade, imagine vc ter que contar quantos kcal se tem 1, 2, 3 para se bater a quantidade de carbs necessária para aquela refeição

pra mim o que vale é o somatório final das refeições e a sasiedade em que as refeições me proporcionam, por várias vezes, comi mais de um prato na hora do almoço, e eram porções razoavelmente "grandes" pra mim

É, mais ou menos isso, eu particularmente não ligo pra BMR diária mas sim semanal, se eu como mal hoje, amanhã eu compensarei, se comi 1,5g/kg de proteína hoje e mais carboidratos, amanhã comerei 3g/kg e menos carboidratos, agora, se eu viajar e comer mal durante uma semana na outra não comerei o dobro, porque ai sim corre o risco de acumular gordura.

Não é?

Vai dar uma olhada na sessão de nutrição e vê as merdas dietas que tem lá.

Não sabem a quantidade que estão comendo e ainda ficam jogando a culpa na genética, tanto por não crescer como por não emagrecer.

Eu nunca reparei nas dietas que o pessoal posta, mas, se eles pesam o alimento, sabem a quantidade de macros de cada um e sabe distribui-los p seu corpo, o problema é a BMR errada amigão, não tem fórmula mais precisa pra descobrir sua BMR que sua rotina de alimentação.

quem fala que é desnecessário é provável que ainda tenha 20 anos e metabolismo bombando ou nunca fez um cutting sério na vida. Vai fazer um cutting e tentar conciliar (i) quantidade decente de proteína (ii) deficit calórico e (iii) não passar muita fome para ver se não tem que ser tudo contadinho...

Deve ser difícil sim, imagino, por isso eu disse que pra quem quer perder peso parece uma ideia. Eu nunca fiz cutting mesmo, controlo o sódio e utilizo diurético de farmácia em algumas épocas do ano, mas minha alimentação é basicamente a mesma durante todo ano, me refiro aos macros, os alimentos variam dia pós dia e de acordo com o controle de água que estou fazendo.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...