Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

11 Razões Pelas Quais Pessoas Não Contam Calorias – E Porque Elas Estão Erradas

Aless

Posts Recomendados

Wow, n=1

Só isso já é suficiente pra não precisar postar mais nada ;)

Foi só um exemplo simples, mais apropriado à capacidade interpretativa da maioria dos usuários do fórum. Inclusive o brilhante texto do Dr. Souto, que consegue sintetizar conceitos complexos em uma linguagem de simples entendimento para o público leigo.

Porém, os artigos postados pelo Covero são uma boa fonte para aqueles que necessitam de dados mais científicos para se convencer de que contar calorias seja uma perda de tempo, como creio que seja o seu caso Aless.

* A perda de peso com low carb vai muito além do glicogênio e independe de contagem de calorias.

** Os blogs citados são de DIVULGAÇÃO científica, e não ciência pura. Mas se olhar as centenas de referências citadas nos diversos posts, especialmente do Dr. Souto, verá que as bases são extremamente sólidas.

*** A metáfora das 20 calorias não é uma comédia, é um raciocínio lógico extremamente útil para exemplificar falhas gritantes no ato insensato de contar calorias.

Parar de contar calorias e começar a comer apenas comida de verdade. Esse é o segredo para solucionar grande parte das doenças metabólicas, diabetes, obesidade ou mesmo regular o peso corporal de pessoas saudáveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Publicidade

Exatamente... Direto vejo a galera perdendo 4kg em uma semana por cortar carbos, hoje nem falo mais nada, mas meu cérebro parece uma sirene berrando "retenção, retenção"...

Quando eu fiz low carb, fiquei uns 3 meses nessa. Perdi peso, mas perdi a vida também. Não tinha ânimo pra treinar, nem pra fazer qualquer outra coisa, e depois que voltei com os carbos, recuperei tudo rapidinho, exatamente como disseram.

Eu concordo que a escolha dos nutrientes deve ser mais importante do que as calorias, mas se a pessoa não quiser abrir mão de alguns alimentos mais densos e pobres do ponto de vista nutricional, pelo menos ela tem opção. hehe

Link para o comentário

Exatamente... Direto vejo a galera perdendo 4kg em uma semana por cortar carbos, hoje nem falo mais nada, mas meu cérebro parece uma sirene berrando "retenção, retenção"...

Quando eu fiz low carb, fiquei uns 3 meses nessa. Perdi peso, mas perdi a vida também. Não tinha ânimo pra treinar, nem pra fazer qualquer outra coisa, e depois que voltei com os carbos, recuperei tudo rapidinho, exatamente como disseram.

Eu concordo que a escolha dos nutrientes deve ser mais importante do que as calorias, mas se a pessoa não quiser abrir mão de alguns alimentos mais densos e pobres do ponto de vista nutricional, pelo menos ela tem opção. hehe

Acredito fielmente que isso nada teve a ver com a redução de carboidratos em si. Mas sim com o sistema nervoso central e suas modulações. Glutamato, dopamina, GABA e serotonina.

Todas pessoas que acompanhei que fizeram uma dieta low-carb tinham muito mais disposição e menos preguiça.

No que diz respeito ao treino de musculação/fisiculturismo a dieta low-carb não é adequada.

Link para o comentário

Eu fico indisposto com low carb, e faço uso de nootrópicos então com certeza não tem ligação com catecolaminas ou serotonina pois eu mantenho controle, e meu humor/sono/etc não variam, apenas minha performance esportiva que cai drasticamente.

Já são anos (uns 10) testando diversas dietas de todos os tipos, sem carbos sem PRs.

Link para o comentário

Eu fico indisposto com low carb, e faço uso de nootrópicos então com certeza não tem ligação com catecolaminas ou serotonina pois eu mantenho controle, e meu humor/sono/etc não variam, apenas minha performance esportiva que cai drasticamente.

Já são anos (uns 10) testando diversas dietas de todos os tipos, sem carbos sem PRs.

Essa indisposição, lentidão de pensamento, etc são sinais comuns do processo de transição. Na nutrição chamam de swift metabólico.

Eu, pro exemplo, sinto lentidão, preguiça, falta de explosão, justamente quando como mais carboidrato do que o normal.

Sobre a performance esportiva. Dependendo de qual for ela, naturalmente vai cair.

Editado por Covero
Link para o comentário

Parabéns ALESS ,muito bom !

Eu tenho um problema sério com dieta eu faço mas com o passar do tempo eu chuto o balde e para de contar as calorias .

Resumindo: Eu acho muito chato contar calorias.

Só por curiosidade tem alguém que tem resultados satisfatórios no shape sem CONTAR CALORIAS NA DIETA ?

Editado por Rafael Duarte
Link para o comentário

Parabéns ALESS ,muito bom !

Eu tenho um problema sério com dieta eu faço mas com o passar do tempo eu chuto o balde e para de contar as calorias .

Resumindo: Eu acho muito chato contar calorias.

Só por curiosidade tem alguém que tem resultados satisfatórios no shape sem CONTAR CALORIAS NA DIETA ?

Tem sim, um monte de gente não conta.

Mas normalmente são experientes e conhecem o próprio corpo.

Dá pra ter uma noção do quanto está comendo no dia depois de um tempo de estudo sobre os alimentos.

Link para o comentário

A pessoa se esforça demais para levantar peso, mas tem preguiça de fazer uma estimativa de quantas calorias necessita para mudar de peso hahaha.

É normal um mal informado querer entrar em cutting sem contar.

Quem é diabético, hipertenso ou possui problemas renais deve dar uma extrema importância para isso. Não podem ganhar peso para não sobrecarregar os rins, nem comer pouco para não ficar desnutrido e muito menos comer porcarias.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...