Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hipertrofia Cardíaca Tecido Conjuntivo?


Posts Recomendados

Publicidade

De acordo com uma matéria do Jornal da Unicamp sim. http://www.unicamp.br/unicamp/unicamp_hoje/ju/setembro2008/ju410_pag0607.php
Vou citar a frase para ficar fácil de localizar, caso não queira ler toda matéria.
"No grupo treinado com anabolizante não se teve apenas um aumento de massa muscular, mas também de fibras de colágeno (tecido conjuntivo)."
Um pouco depois do começo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ta mas acho q isso não se caracteriza hipertrofia, uma vez que hipertrofia é relacionado ao tamanho da célula. Tenho que me aprofundar um pouco mais no assunto. O que eu sei sobre hipertrofia cardíaca é que devido às contrações auto-ritmicas e a alta demanda de sangue à ser bombeado, o coração sofre hipertrofia como qlqr outro músculo. Não creio que isso aconteça em grande escala p praticantes comuns de musculação, sendo que a maioria nunca passa dos 80%. Em powerlifters essa ocorrência é maior, não só no coração, quanto na saída das artérias(elas sofrem alargamento por adaptação pela altíssima demanda e pressão sanguínea).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que não é uma interpretação correta. Outro exemplo de que, sim, se trata de hipertrofia cardíaca seria a esta Dissertação de Mestrado www.teses.usp.br/teses/disponiveis/39/39132/tde-30052012-135244/pt-br.php

Sobre não ocorrer em praticantes "comuns" de musculação, seria preciso um pesquisa, porem fugiria a pergunta do tópico.

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando pesquisei sobre isso não foi conclusivo, não tem muitos estudos por ser anti-ético pela comunidade médica manter um grupo sobre efeitos de esteroides para causar uma possível patologia. (Doses usadas em BB, o estudo com maiores doses que vi foram 600mg semana, por algumas semanas, faltam estudos com maiores períodos de exposição.

Mas em hipótese sim, é bem plausível de ocorrer, mas longe de ser uma regra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hipertrofia do coração acontece com qualquer esportista.

O coração precisa levar mais sangue e mais rápido ao corpo.

Alguns atlétas hipertrofiam o coração, outros não, depende muito...

Não necessariamente. Além disso o coração de atleta nem sempre é caracterizado como uma patologia, diferente da hipertrofia cardíaca decorrente do uso se esteroides, que sim é uma patologia. (Mas porque? Porque o tecido conjuntivo não contrai.)

Quando pesquisei sobre isso não foi conclusivo, não tem muitos estudos por ser anti-ético pela comunidade médica manter um grupo sobre efeitos de esteroides para causar uma possível patologia. (Doses usadas em BB, o estudo com maiores doses que vi foram 600mg semana, por algumas semanas, faltam estudos com maiores períodos de exposição.

Mas em hipótese sim, é bem plausível de ocorrer, mas longe de ser uma regra.

Quando pesquisou sobre lembra de ter visto algo sobre algum que causasse mais dano ao coração do que outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...