Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Uma boa divisão de ABC poderia ser (praticamente a mesma sua só mudando a ordem):

Peito / Triceps

Ombros / Pernas

Costas / Biceps

ou até mesmo:

Peito / Costas

Pernas / Ombros

Biceps / Triceps

e também tem este:

Peito / Ombro

Costas / Pernas

Biceps / Triceps

(Mais este eu já não aconselho muito a não ser que passe do nível amador por ser desgastante demais treinar peito com ombro (fica cansativo) e pernas com costa, exige muito de você.

E por ai vai, o abc1x vai te dar 1 dia de descanso entre os treinos e sabendo treinar os resultados podem vim perfeitamente.

Só pelo fato de você ter 1 dia de descanso vai ajudar na recuperação.

Mais ai é com você, se você decidiu fazer ele tente treinar um pouco mais "intenso" que os normais, respeitando seus limites pois terá uma recuperação maior por ser DSDN.

abs

Postado (editado)

WhitePump Pois então, eu irei fazer a divisão:

Peito / Triceps

Ombros / Pernas

Costas / Biceps

Vou fazer o novo treino aqui e posto para vocês verem como esta.

Edit: Aqui esta o treino ABC1x

Treino A - Peito / Tríceps

A1: Supino Horiz. Barra

A2: Supino Inclinado

A3: Crucifixo

A4: Voador

A5: Fly

A6: Flexão de Cotovelos

A7: Tríceps Pulley

A8: Tríceps Testa

A9: Tríceps Banco

A10: Coice Unilateral

A11: Pulley Inverso

Treino B - Costas / Bíceps

B1: Pulley Costas

B2: Pulley Frente

B3: Remo Sentado

B4: Remada Unilateral

B5: Remada Lateral

B6: Rosca 21

B7: Rosca Direta

B8: Rosca Scoth

B9: Rosca Concentrada

B10: Rosca Martelo

Treino C - Ombros / Perna

C1: Elevação Lateral

C2: Elevação Frontal

C3: Desenv. Frente

C4: Rotação Externa

C5: Encolhimento

C6: Leg Press

C7: Extensão de Joelho

C8: Adução de Pernas

C9: Abdução de Pernas

C10: Flexão de Quadril

C11: Panturrilha

C12: Flexão de Joelho

Eu somente tirei os exercícios da divisão DE e acrescentei eles na divisão ABC. Eu estava pensando em acrescentar em peito: Pullover e Cross Over, em costas: Remada Alta e Remada Cavalinho e em perna: Aguachamento. Oque acham? Devo tirar algum exercício e acrescentar estes que falei ou acrescentar sem tirar nenhum? Opinem.

Editado por tuliogondim
Postado

Treino A - Peito / Tríceps

Supino Reto

Supino Inclinado

Crucifixo

Tríceps Pulley

Paralelas

Treino B - Costas / Bíceps

Remada curvada

Barra fixa

Kroc Rows

Rosca Direta

Martelo

Treino C - Ombros / Perna

Militar

Encolhimento

Leg Press

Agachamento livre

Terra

bulgarian squat

Panturrilha

Cara tava muito volumoso .. você iria ficar na academia umas 2 horas .... mudei bastante coisa .. é disso que você precisa na minha opnião e por pesquisas feitas aqui no forum ... não sei qual a sua disponibilidade .. mas eu faço e recomendo fazer A B C1 UPPER C2.

Postado (editado)

FHM, eu tenho disponobilidade para ir a academia. Eu sei muito vem que intendem sobre o assunto mais do que eu mais esse treino volumoso nao seria melhor? Como nao entendo ainda, como seria o treino A B C1 UPPER C2? Tem um cara na academia eu acho que ele faz FB3x, que pelo oque procurei aq no forum seria o mesmo treino 3x por semana, correto? Nao sei se e isso mesmo, mais toda vez que vejo ele na academia ele sempre faz os mesmos exercicios e o cara e musculoso, nao muito, mais e.

Qual a quantidade de series e repeticoes voce recomenda?

Editado por tuliogondim
Postado

mto pelo contrario esse treino volumoso e cheio de isoladores ta muito feio, o q FHM posto ta muito melhor, MUITO MELHOR

mas se é pra treina 3x na semana EU optaria pelo FBx3

Postado

FHM, eu tenho disponobilidade para ir a academia. Eu sei muito vem que intendem sobre o assunto mais do que eu mais esse treino volumoso nao seria melhor? Como nao entendo ainda, como seria o treino A B C1 UPPER C2? Tem um cara na academia eu acho que ele faz FB3x, que pelo oque procurei aq no forum seria o mesmo treino 3x por semana, correto? Nao sei se e isso mesmo, mais toda vez que vejo ele na academia ele sempre faz os mesmos exercicios e o cara e musculoso, nao muito, mais e.

Qual a quantidade de series e repeticoes voce recomenda?

Cara foi o que o debew falou e se você pesquisar todos vão falar , treino volumoso é ruim ! O A B C1 Upper C2 seria dividido assim :

A - (Peito/Ombro/Triceps)

B - (Costa/trapézio/biceps)

C1 - (Perna)

UPPER - (Apenas a parte superior do corpo)

C2 (perna)

Eu to fazendo esse treino:

Treino A (Peito/ombro/triceps)

Supino reto (4x8)

Supino inclinado com halteres (3x10)

Paralelas (4x8)

Pulley – 3x15

Militar - 4x8

Cross over - 3x10

Treino B(Costas /Bíceps/trapézio)

Chin ups (4x8)

Remada curvada (4x8)

Rosca direta (3x10)

Kroc Rows (2x20)

Encolhimento - 3x10

Treino C1 (Perna)

Agachamento livre – 4x8

RDL - 3x10

Avanço - 4x8

Leg press - 4x8

Upper

Chin up – Até a falha

Pull up – Até a falha

Paralelas – Até a falha

Militar – 3x10

Remada curvada – 3x10

Supino Reto – 5x5

Treino C2

Lev. terra - 4x8

Agachamento frontal - 3x10

Good moorning - 3x10

Bulgarian squat - 4x8

montei esse treino e pra mim esta sendo ótimo ... o DEBEW ajudou a montar e gostei bastante ... se quiser usar ele ou pega como base é uma boa.

Postado

Nossa senhora cara, que treino foi este que tu postou de início ?

10 exercícios ? Não é porque seria um ABC1x que deveria colocar tudo isso.

4 p/ musculos grandes e 3 p/ musculos pequenos ou até 3 p/ grandes e 2 p/ pequenos estaria ótimo.

O que eu digo é o seguinte, faça de 3 a 4 séries no máximo (talvez não seria bom você contar as reps, por ex: Vou fazer 8 e faz 8, depois 10 e etc.) Tente fazer o seguinte, colocar uma carga que você chegue próximo das "repetições" citadas, um exemplo: Você consegue em média fazer 7 reps com 35kg no supino, você coloca então 34kg (na teoria talvez você consiga chegar na oitava correto?) assim chegando na oitava exausto mesmo, mais se conseguir apenas 6 ou 7 e estiver "fadigado-musculo" pare, enfim, tente não contar perfeitamente em números, mais tente se aproximar até cansar. O erro de muitos é contar números exatos, sendo que o músculo não sabe contar e sim se fadigar dizendo que está bom ai, isso sim vai te dizer que é a hora de parar. No começo pode ser meio complicado, mais você tem que ir treinando pra saber + ou - quantos KG você consegue para chegar próximo de tal repetição

Segue a rotina de treino que o pessoal passou ai que está de bom tamanho pra você, 10x melhor que o postado por você.

Caso ache meio "complicado" o treino que o FHM passou, pegue o que ele "reformulou" em cima do seu e salve este que ele está fazendo e adapte em seu próximo treino.

Enfim você tem opções, mais talvez seja bom se adaptar melhor antes de pegar uma metodologia diferente das padrões, ai é com você.

abs.

Postado

Este treino você faz ele todos os dias ou da pausa de um dia? Como seria o treino FB3x? Na opnião de vocês qual seria o melhor?

o q o FH posto da pausa sab e dom.

ja o FBx3 é só 3 dias de treino com um off entre eles, nao tem como fala ao certo qual é o melhor, nao é só o trenio q vai definir os teus ganhos

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...