Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Gostaria de pedir a opinião de vocês em questão a meu treino, se devo tirar algum, acrescentar, eu não intendo muito bem, este é o treino que o instrutor me passou. Tenho acho que 1.73 metros e 80,500 kg por ai e já treino a 3 meses. (Antes meu treino era mais leve então pedi que fizessem uma nova avaliação.) Aceito qualquer tipo de critica e sugestões.

Treino A

Peito + Costas

A1: Supino Horiz. Barra

A2: Crucifixo

A3: Voador

A4: Flexão de Cotovelos

A5: Pulley Costas

A6: Remo Sentado

A7: Remada Unilateral

Treino B

Bíceps + Tríceps

B1: Rosca direta

B2: Rosca Martelo

B3: Rosca 21

B4: Tríceps Pulley

B5: Tríceps Testa

B6: Coice Unilateral

Treino C

Perna + Ombros

C1: Leg Press

C2: Extensão de Joelho

C3: Flexão de Quadril

C4: Panturrilha

C5: Flexão de Joelho

C6: Adução de Pernas

C7: Abdução de Pernas

C8: Elevação Lateral

C9: Desenv. Frente

C10: Elevação Frontal

C11: Rotação Externa

C12: Encolhimento

Treino D

Peito + Bíceps

D1: Supino Horiz. Barra

D2: Supino Inclinado

D3: Fly

D4: Rosca Direta

D5: Rosca Scoth

D6: Rosca Concentrada

Treino E

Costas + Tríceps

E1: Pulley Costas

E2: Pulley Frente

E3: Remo Sentado

E4: Remada Lateral

E5: Tríceps Pulley

E6: Tríceps Banco

E7: Pulley Inverso

Editado por tuliogondim

Publicidade

• Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Ok. Irei dar uma olhada.

Vocês acham que devo fazer apenas um treino ABC? Tipo, exercício de peito tem no treino A e D ai juntar o treino de peito somente no treino A.

Ai no caso ficaria:

Treino A: Peito + Costas

Treino B: Bíceps + Tríceps

Treino C: Perna + Ombros

Postado

É complicado palpitar,

muita das vezes alguém da um palpite levando em conta que o treino não está bom (realmente se analisar por um lado está volumoso) mais eu como (acredito que muitos aqui) tiveram seus resultados com os treinos volumosos no começo de tudo quando não se sabia de nada, pois a maioria dos instrutores faz um "mãmãe mandou ali e aqui e vai marcando o que tu vai fazer" e você faz na inocência. Talvez você com um tempo de pesquisa pode mudar este seu treino pra um melhor, mais também não será certeza que será o melhor.

O que acontece com "treinos" é o seguinte: Você tem que variar e descobrir o melhor pra você, existe pessoas que gostam de treinos ABC2x (que é volumoso quando se aplica 4 exerc p/ musculos grandes e 3 pra pequenos) mais dá um resultado legal e isto quem descobre é só o dono do corpo após testar o treino. Agora tem pessoas que adaptam treinos como AB, ABC1x e tem resultados fantásticos e por ai vai. O começo de tudo é você se descobrir, você levanta uma boa carga? Se sim, então o seu treino pode ser intenso e não precisa ser exagerado pois se não você acaba se catabolizando, agora se você não levanta muito (peso) você irá sofrer com um treino volumoso mais pelo seu corpo estar se adaptando na academia com os exercícios pode até te ajudar de alguma forma.

Se te passar um treino ABC1x por exemplo, é um treino de segunda quarta e sexta apenas e você tem uma força (bruta) certamente tu vai treinar perfeitamente e seus músculos irão se fadigar e necessitar de um bom descanso pra se recuperar (ou seja um treino assim encaixaria bem pra você) como outros exemplos também de treinos intensos e com mais descanso. Agora se você não tem uma força e está ainda se acostumando não adianta pegar um treino deste (pode até resultar em algo) mais certamente um treino com menos descanso vai ter uma ajuda em seus resultados pois você se acostumara com os exercícios mais rapido devido a repeti-los mais frequentemente, e problemas de "não ganhar massa" por isso não existe, se você entrou hoje na academia logo nos primeiros meses, talvez até anos você ganha bem rápido pela nova rotina adaptada. Você mesmo deve conhecer muitos que entraram seguiram uma ficha (tosca) e tiveram resultados só pelo fato de começar na academia, isto serve para todos.

Eu no seu lugar não pensaria tanto em perguntar aqui o que pode ser melhor e ser mudado, eu faria o seguinte: Pesquisaria artigos em forúns e na internet no geral, dicas em sites e iria juntando informações para você mesmo montar seu treino com o decorrer do tempo e pode fazer algo que você construiu com o conhecimento adquirido e logo você entenderá como seu corpo responde a vários exercícios e poderá saber o que é melhor pra você, mais sempre é bom variar e nunca travar em uma coisa só pois assim você vai estagnar.

abs

Postado (editado)

eu a divisão muito ruim, e o volume tbm.

da uma pesquisada na area de treinos manin, monta um treino que vc achar legal, com divisões tudo certinho, o pessoal do fórum ctz que te da uma força

Editado por .RussO
Postado (editado)

WhitePump obrigado pela grande dica que você me deu. Eu irei pesquisar e tentar fazer um treino próprio montado por mim.

JustGrowth geralmente eu faço 12x10x8 com quantidade maior de peso e faço 1 min de intervalo por seção e exercícios.

Muito obrigado pessoal.

Edit: Gostaria de pedir a opinião de vocês em questão aos exercícios, irei tentar ABC1x, de qual modo recomendam a divisão de treino?

Exemplos:

Treino A: Peito + Costas

Treino B: Bíceps + Tríceps

OU

Treino A: Peito + Tríceps

Treino B: Costas + Bíceps

De qual modo acham melhor eu fazer?

Editado por tuliogondim

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...