Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu já treinei como o Tsug. O problema disso é que chega uma hora que começa a ficar muuito dificil a progressão. Sério, vc aumenta 1kg de cada lado no supino e demora 6,7,10 treinos para chegar no numero de sets e reps anterior.

Hj eu vou aumentando aos poucos, a começar pela ultima serie....depois pela penultima e por fim pela primeira. Tá rolando bem.

Publicidade

Postado

Eu já treinei como o Tsug. O problema disso é que chega uma hora que começa a ficar muuito dificil a progressão. Sério, vc aumenta 1kg de cada lado no supino e demora 6,7,10 treinos para chegar no numero de sets e reps anterior.

Hj eu vou aumentando aos poucos, a começar pela ultima serie....depois pela penultima e por fim pela primeira. Tá rolando bem.

Isso é verdade. eu demoro de 4 a 5 semanas para fazer a progressão total em 1 exercício. O que da uns 8 ou 10 treinos ate fazer a progressão novamente.

Geralmente faço 4x6 quando aumento o peso, na outra semana faço 1x8 e 3x6. Na 3ª semana 2x8 e 2x6.

E vai assim ate fazer 4x8. Quando chego em 4x8 na semana seguinte eu aumento o peso e começo novamente com 4x6.

Postado

O pessoal não sabe os princípios mais básicos sobre tonelagem de treino e querem discutir quem treina pesado...

Pqp, é muito amadorismo.

Parem de falar que treino pesado são essas besteiras que estão dizendo.

Ninguém treina com 100% da carga, absolutamente ninguém.

O máximo que conseguem é quebrar alguns recordes de vez em quando, ou, quando muito, treinar com 100% por alguns dias antes de um campeonato.

Concordo Ice 100% de carga é igual a uma RM, se fizer duas a carga já não era 100%.

O treino pesado para mim é quando na ultima série do último exercício não consigo nem olhar para os peso/aparelho.

Aquele alteres que você levantava com um dedo parece que tem uma tonelada.

Você sente os musculos sinérgicos dizendo chega, mas a vontade é mais forte e você termina o treino respirando que nem se tivesse acabado de correr uma maratona.

Nesta hora, se tivesse um barranco por perto eu me encostava e ficava por ali mesmo.

Para mim o sentimento de treino pesado é este.

Postado

Pra mim os sinais de um treino não "pesado" pode ser tanto bom como ruim também. (Depende)

E ele se resume em (resultado) de acordo com o seu objetivo.

Um treino pra ser bom não precisa ser pesado, se você treinar buscando uma maior resistência você não precisa sair "morrendo" da academia ou acordar no dia seguinte "podre", agora quando se fala de "força" sempre é bom treinar (pesado) mais tudo dentro do seu limite, sua capacidade e tudo. Quando se varia um treino (as vezes) na maioria das vezes você sente dor por ser uma rotina nova e variações que você não fez antes (Isto serve pra quem entra na academia também, como pra quem muda de treino), mas também quando se acostuma muito com um tipo de treino e os mesmos exercícios (mesmo em progressão nas cargas aos poucos) essa dor praticamente some mesmo se o treino for intenso o que faz muitos pensar que não treinou "direito ou que ta na hora de mudar" e adota outro treino com exercícios diferentes que na teoria sentiria "mais dor" e assim pensam que é dessa forma que vai resolver o problema mais não é bem por ai, se você comer bem (não vai sentir dor - ou seja, o principal fator que vai ajudar na construção do seus músculos é a dieta) e treinar direito como descansar o necessário também vai ter resultados ótimos, doendo ou não. Eu particularmente prefiro sentir dor nos dias seguintes, parece que gosto dessa dor (pra mim serve como motivação) mais não pensando que o resultado vem dela, pois o meu resultado eu vejo somente no espelho.

Postado

Bom, cada um tem seu jeito de treino, seu jeito de pensar, tem gente q prefere high reps e outros preferem low.

Eu sou adepto do high reps, gosto de treinar com uma carga moderada, e fazer até "não aguentar mais".

Geralmente não faço menos que 8 nem mais que 12. Deixo nessa faixa, as vezes se eu fizer um Supino com x kgs e fazer 10 reps, não necessariamente eu progrida até 12 reps pra depois subir o peso, eu posso subir 1kg de cada lado e fazer 8 rep.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...