Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Acho que não me fiz entender muito bem, desculpe a demora pra responder e querer voltar ao assunto..

E quando o objetivo de treino é justamente completar as séries e repetições?

tbm depende, tu pode termina a serie com gostinho de quero mais mas esse quero mais pode nem conseguir meche a barra, mto fatores medem um treino pesado, nao cosneguir fazer todas as reps nao quer dizer que nao está treinando tao pesado quanto pensa

Você não entendeu o que disse, haha; eu falei que alguem que pega um peso, onde aguenta fazer 8, 9 reps, porém para nos 5 só para seguir o "protocolo", na minha opinião, não está treinando pesado.

Ok.

De acordo com sua teoria, powerlifter treina leve, então, já que o objetivo do cara é completar as séries e repetições e, segundo você, quando este é o objetivo, a carga precisa ser moderada para aguentar todas as séries e repetições.

Como o raciocínio do povo deste fórum anda raso...

Para atingir o objetivo de aguentar todas as séries, usam aumento progressivo da carga, nunca atingindo 100% da sobrecarga. Não tem muito segredo; exercicio 5x5, primeira série 50%, segunda série 60%, terceira 70%, quarta 80%, quinta 90-100%. Experimente fazer as 5 com 90-100%

Princípio da sobrecarga feito por Hellebrandt e Houtz.

"De acordo com sua teoria, powerlifter treina leve"

Exemplo superficial que posso dar para te responder: Porquê um país não pode ser considerado totalmente rico, nem totalmente pobre ?

R: Depende de quem estamos comparando. O Brasil comparado ao Japão, é pobre; porém comparado a Gana é rico!

Leve esse principio para a musculação, porquê não pode ser considerado que alguem pega muito pesado, nem muito leve ?

Não é bem assim não.

Da perfeitamente para estar treinando com intensidade e seguir as series e repetições propostas sem diminuir o peso.

Se tem que diminuir o peso nas ultimas series ou o seu psicológico que não esta preparado, ou o descanso que não esta adequado ou alguma outra coisa.

Suponhamos que você tem 5 séries para serem executadas em um pequeno espaço de descanso e 100% de carga. Seu objetivo é completar todas as reps. Será mesmo que você vai conseguir?

Acho mais provável que a isotonia não vá permitir você terminar todas as reps, e não o seu "psicológico não preparado".

Postado

Você não entendeu o que disse, haha; eu falei que alguem que pega um peso, onde aguenta fazer 8, 9 reps, porém para nos 5 só para seguir o "protocolo", na minha opinião, não está treinando pesado.

agora entendi xD, mas igual, tbm depende, um protocolo pode sim pedir isso e com certeza derrepente o cara possa no inicio fazer as 5 podendo fazer 8, 9, 10, mas, isso tu ta visando UM exercicio, eu posso fazer o primeiro exercicio assim e sair legal, dae o segundo ja nao sair tao legal, e vem o terceiro, etc., etc., o conjunto do treino que vai mostra se ta pesado ou nao, a nao ser q ele faça tudo feliz e contente e saia cantando musiquinha da xuxa ae é sao outros 500

Suponhamos que você tem 5 séries para serem executadas em um pequeno espaço de descanso e 100% de carga. Seu objetivo é completar todas as reps. Será mesmo que você vai conseguir?

Acho mais provável que a isotonia não vá permitir você terminar todas as reps, e não o seu "psicológico não preparado".

mas ae vem a pergunta: quem treina com 100% da carga?

ninguem. Pq? é uma coisa obvia tbm, o q é o 100% de carga? 1RM...ninguem trabalha com 100% da carga e sim com equivalente pra fechar o treino...pode ter sido só um exemplo mas nao é um exemplo usuau

Postado

Acho que não me fiz entender muito bem, desculpe a demora pra responder e querer voltar ao assunto..

Para atingir o objetivo de aguentar todas as séries, usam aumento progressivo da carga, nunca atingindo 100% da sobrecarga. Não tem muito segredo; exercicio 5x5, primeira série 50%, segunda série 60%, terceira 70%, quarta 80%, quinta 90-100%. Experimente fazer as 5 com 90-100%

Princípio da sobrecarga feito por Hellebrandt e Houtz.

"De acordo com sua teoria, powerlifter treina leve"

Exemplo superficial que posso dar para te responder: Porquê um país não pode ser considerado totalmente rico, nem totalmente pobre ?

R: Depende de quem estamos comparando. O Brasil comparado ao Japão, é pobre; porém comparado a Gana é rico!

Leve esse principio para a musculação, porquê não pode ser considerado que alguem pega muito pesado, nem muito leve ?

Se 100% de carga você quer dizer a RM da pessoa, é logico que não ira conseguir mante-la em 5 series.

Agora se os seus 100% for referente a manter a mesma carga do começo ao fim, consegue sim.

Vou dar um exemplo pessoal. Eu sempre me proponho a cumprir minhas series e repetições e quase sempre contemplo o proposto.

Vez ou outra apenas que tenho que diminuir as repetições ou porque foi dia de aumento de carga ou porque o dia foi muito cansativo e eu estava cansado na hora de ir treinar. Fora isso, em dias normais faço todas as series e todas as repetições e sempre com o mesmo peso do começo ao fim.

Postado

Se 100% de carga você quer dizer a RM da pessoa, é logico que não ira conseguir mante-la em 5 series.

Agora se os seus 100% for referente a manter a mesma carga do começo ao fim, consegue sim.

Vou dar um exemplo pessoal. Eu sempre me proponho a cumprir minhas series e repetições e quase sempre contemplo o proposto.

Vez ou outra apenas que tenho que diminuir as repetições ou porque foi dia de aumento de carga ou porque o dia foi muito cansativo e eu estava cansado na hora de ir treinar. Fora isso, em dias normais faço todas as series e todas as repetições e sempre com o mesmo peso do começo ao fim.

Uma pergunta: Na primeira série você além de fazer 5 reps, não aguentaria umas 8?

E na ultima série ? Aguentaria 8 ? Ou apenas as 5 propostas ?

Esse é o ponto que quero chegar!

Postado

Uma pergunta: Na primeira série você além de fazer 5 reps, não aguentaria umas 8?

E na ultima série ? Aguentaria 8 ? Ou apenas as 5 propostas ?

Esse é o ponto que quero chegar!

Hm entendi seu ponto agora. Na primeira se eu fizesse mais uma ou duas repetições provavelmente eu não conseguiria completar as outras.

Porem nem por isso quer dizer que esta leve, pois mesmo fazendo apenas as 5 propostas, o esforço para fazer a ultima serie completa é grande, bem perto do meu limite. Eu particularmente prefiro dessa maneira pois é muito mais facil de contralar a progressão de cargas.

Quando você treina com piramides, fica pior (na minha opinião) para fazer as progressões de carga.

Agora veja um exemplo:

Fulano1 faz 5x5 no agachamento com 100kg totais (50---50)

Isso da um total levantado de 2.500kg

Agora se o fulano2 fizer com 120kg na primeira = 600

100kg na segunda = 500

90 na terceira = 450

80 na quarta = 400

e 70 na quinta = 350

Dando um total de 2.300kg

Qual dos 2 fulanos treinou mais pesado no fim das contas?

Esse é só um exemplo tosco, mas serve para ilustrar um pouco o beneficio de treinar de forma linear.

Postado

APENAS 4 pra peito? e com drop set?

imagina nao exagero nao shaushahsha

-sarcasm

Blz debew, acho que me expressei mal, o apenas quer dizer que treinei somente peito.

Hehe, acho que botei volume pra caramba.

Em treinos pesados costumo ter dor muscular tardia, tipo 48 horas depois do exercício, embora isso não seja regra.

O tipo de dor é diferente de uma inflamação, por exemplo.

Já teve dias que eu não conseguia levantar o braço para lavar o cabelo (kkkk).

A dor muscular tardia que teve efeito de hipertrofia some com o aquecimento muscular, diferentemente de uma dor inflamatória.

Também sei que nem sempre treinos pesados geram DMT, mas desconfio que com o tempo a tolerância a dor do atleta aumenta e este efeito é pouco notado.

Postado (editado)

Acredito que quando uma conversa alheia te tira a concentração vc não ta puxando o máximo que consegue

meu treino é pirâmide na série de 12 eu não faço 13 na de 10 não faço 11 e por ai vai.

Antes de todo exercício é eu e meus limites pode começar a desabar a academia que eu faço a série toda antes de pensar em correr.

Editado por Anderson_michel
Postado

Blz debew, acho que me expressei mal, o apenas quer dizer que treinei somente peito.

Hehe, acho que botei volume pra caramba.

Em treinos pesados costumo ter dor muscular tardia, tipo 48 horas depois do exercício, embora isso não seja regra.

O tipo de dor é diferente de uma inflamação, por exemplo.

Já teve dias que eu não conseguia levantar o braço para lavar o cabelo (kkkk).

A dor muscular tardia que teve efeito de hipertrofia some com o aquecimento muscular, diferentemente de uma dor inflamatória.

Também sei que nem sempre treinos pesados geram DMT, mas desconfio que com o tempo a tolerância a dor do atleta aumenta e este efeito é pouco notado.

achei q o apenas era pelo numero de exercicios ahsuhaushuahs

Postado

Hm entendi seu ponto agora. Na primeira se eu fizesse mais uma ou duas repetições provavelmente eu não conseguiria completar as outras.

Porem nem por isso quer dizer que esta leve, pois mesmo fazendo apenas as 5 propostas, o esforço para fazer a ultima serie completa é grande, bem perto do meu limite. Eu particularmente prefiro dessa maneira pois é muito mais facil de contralar a progressão de cargas.

Quando você treina com piramides, fica pior (na minha opinião) para fazer as progressões de carga.

Agora veja um exemplo:

Fulano1 faz 5x5 no agachamento com 100kg totais (50---50)

Isso da um total levantado de 2.500kg

Agora se o fulano2 fizer com 120kg na primeira = 600

100kg na segunda = 500

90 na terceira = 450

80 na quarta = 400

e 70 na quinta = 350

Dando um total de 2.300kg

Qual dos 2 fulanos treinou mais pesado no fim das contas?

Esse é só um exemplo tosco, mas serve para ilustrar um pouco o beneficio de treinar de forma linear.

Tsug, eu uso pirâmide inversa em alguns exercícios base (supino, barra). Não tenho problemas de progressão: sempre foco a carga na primeira série (depois de um bom aquecimento), e tenho uma boa noção de quanto de carga em % eu tenho que tirar nas outras duas séries. O que acontece é que a carga das outras duas séries vai aumentando gradualmente junto com a da primeira. Mas entendi seu ponto: mantendo a carga e fazendo 3 séries de reps iguais realmente deve ser mais fácil para manter track da progressão.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...