Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

acho que noção de intensidade vem com o tempo, e cada um tem meio a sua. Tem gente que gosta de treinar hiperpesado, falha etc. Tem gente que prefere diminuir um pouco e pegar mais pesado em frequência ou volume. Com o passar do tempo você sente se treinou o pesado suficiente para a sua medida ou não...um indicador, para mim, pessoalmente, é que faltando um exercício para terminar o treino eu já to dando graças a Deus,pq não aguentaria mais coisa. Mas é pessoal...

Publicidade

Postado

Ou você faz qual carga moderada pra aguentar todas as séries e repetições à risco; ou nas duas ultimas, ou na ultima, abaixe a carga.

Acredito eu, que independente do exercicio, se realmente feito pesado, com intensidade; muito improvável completar as repetições, principalmente na ultima série.

discordo, essa tbm é uma variavel bem ampla, nao tem como afirmar isso, se nao for um iniciante eu jogaria exatamente o contrario

Postado

Fico meio em dúvida porque no começo, quando eu treinava perna, saia cambaleando na hora de ir embora e agora às vezes dá umas falhadas mas é pouca coisa. Os outros grupos musculares não doem nada, mas em contrapartida, todos os exercícios que eu faço são 4x10, e nas duas últimas séries tem mais dificuldade, ou seja, consigo completar, mas sinto que não conseguiria fazer mais repetições sem baixar as cargas.

Postado

discordo, essa tbm é uma variavel bem ampla, nao tem como afirmar isso, se nao for um iniciante eu jogaria exatamente o contrario

no conceito concordo com vcs, mas acho que na prática o Lucas está certo, em especial pra iniciantes. é comum o cara ter a série lá de 3 x 8, pega uma carguinha e manda bala, ai fazer geralmente as duas primeiras na tranquilidade e a terceira vai ter dificuldade lá nas últimas duas reps, se tiver. É claro que há treinos cujo objetivo é justamente cumprir as reps com a determinada carga / descanso, mas pro iniciante não acho que seja isso que estejamos discutindo. CNTP, acho que faria mais sentido o cara adequar a carga para fazer algo como 8 - 7 - 6, com uma intensidade bacana nas 3 séries do que 3 x 8, como falado...

Postado

Se você completa uma série com "gostinho" de que "CONSIGO MAIS REPS"; provavelmente você não está treinando tão pesado quanto pensa.

Postado

Se você completa uma série com "gostinho" de que "CONSIGO MAIS REPS"; provavelmente você não está treinando tão pesado quanto pensa.

tbm depende, tu pode termina a serie com gostinho de quero mais mas esse quero mais pode nem conseguir meche a barra, mto fatores medem um treino pesado, nao cosneguir fazer todas as reps nao quer dizer que nao está treinando tao pesado quanto pensa

Postado

Digamos que sua série tenha 10 repetições. Se conseguir fazer 11, é melhor aumentar o peso.

Ok.

De acordo com sua teoria, powerlifter treina leve, então, já que o objetivo do cara é completar as séries e repetições e, segundo você, quando este é o objetivo, a carga precisa ser moderada para aguentar todas as séries e repetições.

Como o raciocínio do povo deste fórum anda raso...

Eu pelo menos só me preocupo em completar a primeira série do exercício, não diminuo o peso, mas também não me importo se nas próximas séries eu faça 1 ou 2 reps a menos. Na sua opinião, Iceman, este raciocínio está "mais correto"?

Postado

Ou você faz qual carga moderada pra aguentar todas as séries e repetições à risco; ou nas duas ultimas, ou na ultima, abaixe a carga.

Acredito eu, que independente do exercicio, se realmente feito pesado, com intensidade; muito improvável completar as repetições, principalmente na ultima série.

Não é bem assim não.

Da perfeitamente para estar treinando com intensidade e seguir as series e repetições propostas sem diminuir o peso.

Se tem que diminuir o peso nas ultimas series ou o seu psicológico que não esta preparado, ou o descanso que não esta adequado ou alguma outra coisa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...