Postado 28/08/2009 às 17:56 08/28, 2009 Olá pessoal, Estava parado na academia e voltei somente a um mês. Recuperei nesse mês força e ritmo de treino ficando assim: Tempo de treino: 3-4 anos não constante Idade: 21 anos Altura: 1m70 Peso: 80kg Peito: 106cm Braço: 37cm Coxa: 58cm Panturrilha: 39,5 cm Abdomen: 92 BF: 11,98% Eu tenho o abdomen definido. Porém no período que fiquei ausente na academia ganhei muita, mas muita gordura mesmo no abdomen criando aquela famosa "barriga de cerveja" e também perdi alguns centímetros de braço e peito. Na avaliação física a gordura de todos os músculos estão legais com exceção do abdomen. Tenho um evento a exatamente 9 semanas (2 meses) e preciso dar uma melhorada considerável. Nesse prazo eu consigo mandar um cutting "fodão" e recuperar meu "tanquinho" mas com certeza vou perder braço e peito. Nesse mesmo prazo eu consigo mandar um bulk e ir à 40cm de braço e 110cm de peito. Mas queria balancear isso aí. O que dá pra fazer nesse prazo pra manter uma harmonia entre volume e definição muscular? Porque não quero tá de tanquinho e magrelo e nem tá fortinho e barrigudo. =/ Sei que é meio impossível pelo prazo. Mas alguém teria alguma idéia pra aproveitar esse prazo de uma boa maneira? Obrigado.
Postado 28/08/2009 às 18:20 08/28, 2009 bf 11 com cintura de 92... ou sua cintura é bem hipertrofiada, ou ta algo errado... ainda mais com 1,70 de altura.
Postado 28/08/2009 às 18:28 08/28, 2009 Autor Eu não mencionei, mas é pq eu fiquei doente no fim do ano passado e fiquei 4 meses alimentando com líquidos e mais os 6 meses desse ano me recuperando. Eu tinha 42 de braço, 115 de peito e era totalmente definido com BF por volta de 6%. Meu abdomen é totalmente rasgado em gomos (sim, apesar de ter acumulado gordura não perdi a definição). Na avaliação física que fiz agora meu BF tava em 11,8% e tava com 92cm de abdomen (medido na altura do umbigo). Como eu falei, meu percentual de gordura em todo músculo é mínimo. Só no abdomen que tá em excesso mesmo. Só queria uma opnião do que dava pra fazer nessas 9 semanas que antecedem o evento que precisaria estar com o corpo numa melhor sintonia. Obrigado a quem puder ajudar.
Postado 28/08/2009 às 18:35 08/28, 2009 Seca.Seca tudo que tem pra secar. Depois você tenta recuperar o que perdeu com qualidade. Qual dos dois você prefere? Um magrelo ou gordo? Por que se começar com bulk pode ser que não consiga secar a tempo. E se começar com cut pode ser que não consiga tanta massa e se abusar pode acumular gordura de novo. Abraço.
Crie uma conta ou entre para comentar