Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Periodização é um obrigação o cara ter. Sem periodização é mto facil entrar em plato, fora que sem ela tbm não há um controle adequado da evolução do cara ao longos das semanas.

Sobre o supino declinado, nunca fiz. Pra ser sincerado. tirando o floor press, nunca levei mto fé nas variações do supino.

Editado por proxy

Publicidade

Postado (editado)

Testa algumas e ve o q vc acha. O floor press aumento meu supino mt rapido. O pause bench tb me ajudo mt.

Eu fico meio bolado com essas periodizações longas pq eu fico maluco em ficar 1mes sem pelo menos testar a rm. C vc ta fazendo uma periodizaçao d sl,2meses e ai tu falha em alguma parte dela, o q q c faz?

No periodization bible o Tate diz q essas periodizaçoes ai q aumenta-se volume dps intensidade dps tira rm tu n consegue segurar a carga direito, algo assim. Ai fiquei com o pé atras tb

Editado por escrubles1
Postado (editado)

Pode dar um exemplo de periodização baseada em porcentagem da RM? Seria algo como 5/3/1 por exemplo?

Periodizar é ciclar o treino. Planejar a mudança na intensidade/repetições/carga do treino.

O que mais acontece nas academias, sobretudo com quem faz treinos split, é simplesmente pegar um peso parecido com o do último treino, e aumentar na próxima série, se der.

Você precisa anotar a carga e as repetições em cada exercício de cada dia de treino, ter um planejamento de quanto peso irá adicionar por semana, quando esse aumento irá aumentar/diminuir, e o que será feito quando você passar algumas semanas sem conseguir progredir.

Você pode diminuir a carga e aumentar as repetições, aumentar a carga e diminuir as repetições, diminuir a carga, manter as repetições até chegar na carga estagnada e ver se agora consegue superá-la, etc.

Editado por Reinaldo.Gomes
Postado

Periodizar é ciclar o treino. Planejar a mudança na intensidade/repetições/carga do treino.

O que mais acontece nas academias, sobretudo com quem faz treinos split, é simplesmente pegar um peso parecido com o do último treino, e aumentar na próxima série, se der.

Você precisa anotar a carga e as repetições em cada exercício de cada dia de treino, ter um planejamento de quanto peso irá adicionar por semana, quando esse aumento irá aumentar/diminuir, e o que será feito quando você passar algumas semanas sem conseguir progredir.

Você pode diminuir a carga e aumentar as repetições, aumentar a carga e diminuir as repetições, diminuir a carga, manter as repetições até chegar na carga estagnada e ver se agora consegue superá-la, etc.

Sim, sim. Tô ciente disso tudo e concordo. Minha dúvida era sobre qual programa de periodização vocês usam. Seguem um template pronto ou fazem seus próprios programas?

Postado

Testa algumas e ve o q vc acha. O floor press aumento meu supino mt rapido. O pause bench tb me ajudo mt.

Eu fico meio bolado com essas periodizações longas pq eu fico maluco em ficar 1mes sem pelo menos testar a rm. C vc ta fazendo uma periodizaçao d sl,2meses e ai tu falha em alguma parte dela, o q q c faz?

No periodization bible o Tate diz q essas periodizaçoes ai q aumenta-se volume dps intensidade dps tira rm tu n consegue segurar a carga direito, algo assim. Ai fiquei com o pé atras tb

O floor press eu tenho curiosidade e com certerza irei utilizar ele.

Em relação a periodização, olha....eu li o periodization bible faz tempo, mas acredito que tu ta equivocado amigo (ou o Dave Tate, mas dai acho dificil). Embora há tipos de periodização, a grande maioria delas utiliza block periodization como modelo. Isso implica em 3 fases:

-accumulation: muito volume objetivando hipertrofia e construção de massa muscular

-transmutation: equilíbrio entre volume e intensidade, aqui se busca melhorar a técnica, construir alguma massa e produzir ganho de força

-realization: volume diminui e a intensidade sobe muito buscando picos de performance e técnica perfeita.

Se o cara não escreveu que o volume diminui e a intensidade aumenta, ou é outra periodização, ou ele está errado.

Sobre a RM, há periodizações que permitem testar a RM antes do dia real de teste dela. Isso é só procurar e ir atras....O Brandon Campbell trabalha com o Dan Green e o cara tira RM quase todo treino...

Abraço!

Postado

Sim, sim. Tô ciente disso tudo e concordo. Minha dúvida era sobre qual programa de periodização vocês usam. Seguem um template pronto ou fazem seus próprios programas?

eu to seguindo 5/3/1 no momento e to gostando muito. Tem vários templates prontos ja, mas 5/3/1 é meu primeiro. Ja fiz smolov jr pra supino e funcionou, mas foi temporario

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...