Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bench Press- Discussão, Variações, Platôs, Etc...

escrubles1

Posts Recomendados

eu tava fazendo 6x por semana kkkkk

mas a intensidade tava muito escrota, iniciei uma ondulação legal no microciclo semanal pra melhorar isso, vamo que vamo...

ah, e o pause bench é muito mais dificil que o touch and go, deu tesão de estabelecer uma nova r.m. e evoluir novamente mas com essa nova execução

Brother tu ta seguindo algum programa no momento, alguma periodização?

@topic

Quanto tempo vocês estão dando de pausa na parte inferior do movimento? Estou dando algo entre 3-4 segundos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pq o problema é manter?Os ganhos caem depois?(n entendo mt dessas periodizações aí, li no periodization bible do Dave tate q essas periodizações com alto volume no começo e q vao descendo volume e aumentando intensidade tem problemas pra manter os ganhos, ai ele apresenta o WSB cmo solução d tudo, claro...)

Eu to atualmente fazendo supino e variações umas 3x por semana aqui, comecei a fazer isso a pouco tempo e aumentei 4kg no supino em sl, 1mes mais ou menos, pra mim foi bom, sl...mas tb n sou avançado cmo vcs, minha rm é 114 em anilhas. E eu fiquei estagnado durante mt tempo no supino, ele é chato d aumentar(claro q fiz mt merda tb antes noob q sou, meu treino ta querendo ficar estável mais ou menos agora só...)

Porque é peak, e peak não é algo "sustentável" tu não vai conseguir manter 100% do que tu aumentou. É bom pra campeonato, algumas semanas antes.

Link para o comentário

Brother tu ta seguindo algum programa no momento, alguma periodização?

a ondulação quanto a intensidade tá mais ou menos assim : 95%-85%-75%-50%-90%-80%-70%-50%... mas tem microciclos ordinarios, de recuperação e de choque, isso é só o esqueleto do microciclo ordinário que tô usando no momento, tô com um treinador que ficou de me mandar tudo organizado depois do carnaval...

e tô pausando no mínimo uns 1-2 segundos, depende da carga...

Editado por eccehomo
Link para o comentário

Tava lendo o bible of periodization do Dave Tate. Lá ele diz cmo c o WSB fosse o modelo superior d periodizaçao e tal, q o ME é o pica das galaxias pra força. A vez q eu fiz eu subi mt pouco no supino, tb na epoca eu tinha feito um mont d coisa errada, n trocava os lifts e nem comia direito e tirava ME d uma forma meio errada rs

O q vcs acham do WSB pro supino? Como refutariam o q o Tate falou la?

Editado por escrubles1
Link para o comentário

Tava lendo o bible of periodization do Dave Tate. Lá ele diz cmo c o WSB fosse o modelo superior d periodizaçao e tal, q o ME é o pica das galaxias pra força. A vez q eu fiz eu subi mt pouco no supino, tb na epoca eu tinha feito um mont d coisa errada, n trocava os lifts e nem comia direito e tirava ME d uma forma meio errada rs

nao posso fala muito até pq perto de vcs eu so um baita de um merda, leigo afu x.x

mas quando fiz o WS4SB - sei q nao é o mesmo - eu usei como principal exercicio no ME upper o supino fechado e aumento MUITO a carga do mesmo, quando tava pika nele tava fazendo 3x5 com 90kg, um ponto de verdade ele tem nisso, nao sei se O SUPERIOR pq arrecem comecei uma nova vertente entao nao tenho muito a fala mas sobre o ME é isso

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Pessoal, vocês que tão usando o pause bench, estão fazendo séries com menos repetições (3-5) ou em faixas maiores?

Também to com o supino empacado há quase 1 mês, já fiz deload e nada mais funciona....travei com 1.31BW pra 5 reps e to pensando em trocar o dia que faço supino com halteres (que seria o dia leve) por pause bench.

Abraços

Link para o comentário

Nunca fiz WSB para opinar com propriedade, embora já tenha feito alguns trabalhos dinâmicos. Meus pontos são:

[1] What the fuck? Na boa, qq programa que se preste e com evolução das cargas irá atingir os mesmo parâmetros de % que o WSB trabalha. Pense: juggernaunt, 5-3-1, sheiko, madcow, doggcrap, cube, qq porra!

[2] Dynamic effort? What the fuck? Eu já li e inclusive já escrevi no tópico do powerlifting a respeito da teoria do esforço dinâmico. Hoje, pra mim, esforço dinâmico só serve para lower body e com um proposito totalmente diferente, que é com % alta (>80%RM). Qual o proposito treinar com 50% para repetições rápidas? Nosso organismo segue o princípio da síndrome de adaptação geral. Ou seja, é mto melhor exigir do organismo esforço físico do que ficar teorizando que a velocidade com que a barra sobe é igual a X carga que está na barra em caso de low reps.

[3] Box squat? What the fuck? Acho que aqui é a maior bobagem do mundo. O agacho é um movimento que recruta quadriceps ao longo de toda sua amplitude. Qual o motivo de tornar um movimento composto em menos composto (ou seja, recrutar menos quadriceps e trabalhar mais a cadeia posterior)???

De tudo o que já li a respeito de periodização, o que eu achei de melhor e estou colocando em prática é periodização linear + block periodization. Inclusive essa é a forma que o Dan Green trabalha: aumentos graduais de carga com variações das faixas de intensidade. A prática disso é tirar a RM do dia e ir variando as faixas de trabalho (5x3, 4x4, etc) e a cada treino aumentar as cargas. Vi também abordagens que buscam uma carga X alvo, isto é, o cara supina 130kg e quer supinar 135kg ao final de 12 semanas, então ele arruma todas as faixas de intensidade e aumentos como se ele supinasse 135kg, tendo como background o principio de adaptação do organismo, para, no fim, supinar 135kg.

Editado por proxy
Link para o comentário

Tbm tenho bastante dificuldade no supino.

Estou fazendo 5/3/1 a 2 meses e só hoje meu PR deu uma subidinha.

Estou pensando em colocar o pause bench na minha rotina, só tenho que pensar onde encaixá-lo.

Já faço DB bench tbm em outro dia da semana e tbm tá foda subir carga ...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...