Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bench Press- Discussão, Variações, Platôs, Etc...

escrubles1

Posts Recomendados

Eu curto fazer 2,3x na semana tb. Só q atualmente tenho preferido alternar entre o floor e o supino, pq as vezes eu n consigo subir no supino e só o floor q faz o diferencial. As vezes faço 3x na semana tb, mas tenho q admitir q fico confuso as vezes quanto ao volume 3x na semana , faço sempre tentando tirar 5rm cmo no treino da minha assinatura

Vi o seu treino, você poderia aumentar o número séries ou o de repetições, nos dias de press, estas repetições a mais seriam com cargas moderadas e baixas para melhorar a técnica e dar mais frequência. Eu faço 45 repetições no supino com cargas perto do máximo no dia de bater a pr, nos outros dois dias da semana uso cargas moderadas a baixas para 60 a 65 repetições. Com isso estou conseguindo progredir mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Vi o seu treino, você poderia aumentar o número séries ou o de repetições, nos dias de press, estas repetições a mais seriam com cargas moderadas e baixas para melhorar a técnica e dar mais frequência. Eu faço 45 repetições no supino com cargas perto do máximo no dia de bater a pr, nos outros dois dias da semana uso cargas moderadas a baixas para 60 a 65 repetições. Com isso estou conseguindo progredir mais rápido.

eu tenho feito supinos diferentes com cargas moderadas nesses dias tb, eu n pus lá pq ta desatualizado. Eu tenho feito dps dos d 5rm, faço 3 séries d ou floor press 3x8 ou supino com halter 3xmáx ou 3x5 d paused bench press

Link para o comentário

Bom, de treinamento em casa, uma coisa que acho que deve ajudar é o chest press sled. Ele não tem negativa, só concêntrica e não oferece muito perigo ao ombro, se bem que exige mais core. Estou mandando uns 80kg para 10 metros(umas 13~15 empurradas) mas não tem como comparar exatamente com o bench press. Tem a questão do atrito do chão, bem estou curioso para tirar 1RM um dia e ver se deu carry over mesmo, mas acho uma boa, exercício mais seguro.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Bom, de treinamento em casa, uma coisa que acho que deve ajudar é o chest press sled. Ele não tem negativa, só concêntrica e não oferece muito perigo ao ombro, se bem que exige mais core. Estou mandando uns 80kg para 10 metros(umas 13~15 empurradas) mas não tem como comparar exatamente com o bench press. Tem a questão do atrito do chão, bem estou curioso para tirar 1RM um dia e ver se deu carry over mesmo, mas acho uma boa, exercício mais seguro.

Eu me interessei no trenó qnd vc falou, o fato d n ter excentrica é ótimo. Só n sei cmo vou usar isso aqui em casa pq o espaço é curto.

Outra variação q eu me interessei mt é o JM press. É um press misturado com um triceps testa pelo q parece, só q ele para a negativa da extensão de triceps justamente ond o cotovelo vai se ferrar c vc continuar com a extensão, pelo q entendi. Tentarei fazer no treino d amanha pra ver o q acho.

Será q é um bom movimento pra usar como exercicio principal como variação do supino?Arriscado tirar 1rm nisso?

Editado por escrubles1
Link para o comentário

Olá,

Achei o topico muito interessante. Estou acompanhando as discussoes. Tenho dificuldade em todos os exercicios de empurrar.

Bom, eu tenho dificuldade no supino na parte mais inferior do movimento, quando a barra toca o peito. Atualmente estou focando meus treinos de upperbody nos ombros. Porem nao quero simplesmente chegar, me posicionar no banco e supinar. Para mim a posicao de lockout nao tem é tao exigente.

Estou pensando em fazer um pause bench. Além do pause bench, alguem tem mais alguma sugestao?

Abraço

Link para o comentário

Olá,

Achei o topico muito interessante. Estou acompanhando as discussoes. Tenho dificuldade em todos os exercicios de empurrar.

Bom, eu tenho dificuldade no supino na parte mais inferior do movimento, quando a barra toca o peito. Atualmente estou focando meus treinos de upperbody nos ombros. Porem nao quero simplesmente chegar, me posicionar no banco e supinar. Para mim a posicao de lockout nao tem é tao exigente.

Estou pensando em fazer um pause bench. Além do pause bench, alguem tem mais alguma sugestao?

Abraço

cmo assim n quer simplismente chegar no banco e supinar?qual o problema?

A parte inferior eu melhorei fazendo o pause bench msm cara, mas n sou nenhum powerlifter ou esses ogros daqui q fazem com 140kg hauhahahuahuahuahuahua

mas o pause bench me ajudou bastante. Outra coisa q ajuda esse ponto do supino, talvez até melhor, seja o pin press. Ele é feito com as travas de segurança, acho q tb é chamado de dead bench press, pq começa na inércia, justamente no ponto do peito.

Eu to treinando em casa agora e n tenho banco d supino nem trava.

Daí inventei d fazer um "floor pin press", deitei numa apostila bem grossa q tenho com a região do upper back e peguei a barra q nem no floor press daí do vídeo. Daí como eu tava mais alto por causa da apostila, o braço pôde descer mais e a barra chegou no peito, ficou como um supino comum só q os cotovelos qnd chegavam no chão travavam e daí podia sair da inércia assim cmo no floor press. Aí simulava um pin press. Curti mt.

Editado por escrubles1
Link para o comentário

me expressei mal, quando eu disse "chegar e supinar" eu quis dizer que não quero simplesmente deitar no banco do supino e sair supinando, quero chegar com algum plano, algo do tipo "preciso melhorar o movimento na parte inferior, preciso melhorar o lockout, preciso melhorar a ponte". Também quis passar a ideia de que o supino não é um movimento só de dentar no banco e sair empurrando a barra, é preciso técnica e objetivos definidos para cada treino.

Estou pensando em investir no pause bench. Vamos ver...

Conseguiu progedir bem no pause bench?

Link para o comentário

Recentemente eu conclui que pra, raw benching, é obrigatório fazer pause bench, touch and go é basicamente inútil, a dificuldade de todo mundo é a saída ou a transição pro triceps drive, de qualquer forma vc tem que conseguir ser explosivo na saída e treinando touch and go vc nunca vai construir força nela

Link para o comentário

Hoje eu fiz pela primeira pause bench press. Fiz 5x10 (devido ao protocolo do juggernaunt) com 53kg. Gostei bastante. Como a carga estava muito leve, o pause adicionou um pitada de exigência.

Achei mto legal e pretendo manter.

Escrubles, o floor press te ajudou so no lockout neh? Na saída do movimento não mudou, correto?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...