Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Criei esse tópico, seguindo a msm linha do tópico do militar pq achei a iniciativa mt legal e cmo o supino é um exercício q muita gente gosta e q mt gente tem dificuldade de progredir. É difícil, exige técnica e tal

eu particularmente acho q é o exercício mais foda q existe, so apaixonado por supino, empurrar é a coisa mais foda q existe

achei interessante ter um tópico para discutirmos sobre platôs, variações e tal. Pra ajudar quem ta com dificuldade no supino e tal

Vo começar então

Hoje consegui progredir uma carga q fiquei quase 1mês para progredir, 102rm pra 104kg em 5rm

Hj acho q conseguiria ter subido mt mais rapido c eu n fosse teimoso e fizesse o floor press antes. É uma variação q eu curti, é estranho,é esquisito, mas acho q funciona super bem e c vc tem vergonha d faze-lo na academia cmo ja vi mt gente, abandone ela.

Semana passada eu progredi no floor press, dps fui tentar tirar minha nova 5rm e vi q o movimento do meio pra cima(ond o floor atinge) tava fácil. Só q qnd chegava no peito pqp, a barra perdia o controle completamente, n tinha força ali. Comecei a procurar mais variações, queria fazer o pin press só q ond treino n tem barra d segurança então fiz um pause bench press com 3seg no peito e pronto consegui progredir na próxima tentativa.

Mas a luta ainda continua, acho foda d progredir nesse maldito exercício. Sinto q c eu n atentar para a técnica e fizer ele com paciencia dá tudo errado..

Floor press

Pause bench press

sobre técnica, o tópico do aless me ajudou d+

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/84408-entao-voce-acha-que-pode-supinar/

Editado por escrubles1

Publicidade

Postado

Legal esse feedback com o floopress,eu normalmente quando falho é no meio do movimento,como seu caso é o contrário já que diz que é fraco na parte baixa do movimento eu investiria em supino com pausa,é muito bom,corta a força elástica,fazendo vc começar a rep do zero,em casos de pessoas que não tem uma power hack (grande maioria) em que não dá pra fazer os exercícios 'dead', exercícios com pausa tendem a ser uma ótima escolha.

Postado

Ja tentou fazer o floor press?O floor deve t ajudar, ele tme deixado o movimento extremamente fácil na parte do meio pra cima, chega a ser inacreditável as vezes

eu queria fazer o dead msm, mas n tem cmo

Postado

Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso.

Muitas vezes o problema do supino para quem tem um carga inferior a 1.5xBW, é o problema de inflamações no ombro. Esses treinos com máquinas, supino isolando peito e pouco foco em costas só fode os manguitos. Depois que mudei para SL e tive oportunidade de consertar a técnica, conseguia progredir sempre no WS4SB e WSB(ehaueauheua, no SL melhorei tudo menos supino), pelo menos uns 4kg ou 6kg por mês.

Postado (editado)

Comigo foi ao contrário, no WSB eu n consegui progredir quase nada no supino, devo ter progredido uns 4-6kg por 3,4 meses. Na época tb eu tava fazendo umas merdas, dieta n tava com superávit e tal. Eu ja ouvi outros relatos d gente q fez wsb pro supino e n curtiu pq n conseguiu aumentar, ouvi por alto

Já fiz floor... E com a academia cheia. Naquele momento eu estava cavando minha cova para ser banido da academia. Não treinei muito mais para saber dos resultados, mas mantive a progressão. O legal é que dava para tentar 1RM tranquilo, não tem como ficar soterrado pelo peso.

Eu li seu relato d nego implicando com vc na academia. É foda essas merdas, nego é maluco ...

É legal isso do floor press msm, ele é mt tranquilo d fazer, n tem muita técnica tb, o q faz ele ser um exercício fácil

Editado por escrubles1
Postado

Po ngm vai falar mais nada n? Ja vi tanto tópico d duvida qnt a estagnar no supino ai... T_T

vo postar mais uma variação q me ajudou a corrigir meu lado esquerdo fraco

O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar.

Postado (editado)

O que ajuda na progressão mais rápida nos press é justamente a frequência, e o aumento do número de repetições totais. Se quiser aumentar o supino faça 2x a té 3x por semana, escolha um dia para tentar bater a pr, e os demias faça com uma carga mais moderada. Isto me ajudou muito para aumentar o peso no militar.

Eu curto fazer 2,3x na semana tb. Só q atualmente tenho preferido alternar entre o floor e o supino, pq as vezes eu n consigo subir no supino e só o floor q faz o diferencial. As vezes faço 3x na semana tb, mas tenho q admitir q fico confuso as vezes quanto ao volume 3x na semana , faço sempre tentando tirar 5rm cmo no treino da minha assinatura

Ultimamente venho utilizando halteres no supino, e mais dificil pra progredir cargas(devido ao halter nao poder ser desmontado),porem a execucao e amplitude pra mim ficam bem melhores.

Enviado de meu GT-I9070 usando o Tapatalk 2

O q me dificulta ond eu treino aki é q vc tem q montar o halter e cmo n tem anilha d 0,5kg as vezes é preciso usar caneleiras d 1kg em cada braço.. é bem chatinho...

Eu sinto mais no halter tb, na hora q chega no peito sente bastante, ainda mais por essa questao da amplitude q vc disse. O q acho legal do halter é q as mãos ficam mais confortáveis, mas prefiro tirar PR sempre na barra, gosto do halter pra assistencia

Editado por escrubles1
Postado (editado)

Consegui aumentar 20 kilos total no supino com o SL durante tres meses, mandei ver na dieta so que ganhei uma tremenda de uma graxa tbm.. Espero voltar depois do cut nas progressoes junto com o convict condition, mas sem pressa dessa vez..

@edit atualmente pegando 1xbw

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Editado por galegonatal

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...