Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Fiz minha primeira auto-aplicação, creio que fiz tudo corretamente, lavei bem as mãos, passei alcool 70%, quebrei a ampola, tirei a droga, passei alcool com algodão no local (coxa), apliquei, puxei a seringa para ver se não havia sangue e apliquei.

Tudo correu normalmente, nem dor eu senti. Porém, tenho uma dúvida. Na hora de puxar a droga (durateston no caso) da ampola eu estava um pouco nervoso e a minha mão estava tremendo e vi que entrou algumas bolhas de ar na seringa, eu dei alguns "tecos" até sair o ar da seringa e depois empurrei até sair uma gota do medicamento.

Até então parecia que todas as bolhinhas de ar da seringa tinham saido, porém, quando fui puxar a seringa já no musculo para ver se havia sangue, eu percebi que havia umas micro bolhas de ar, bem pequenas mesmo. Será que isso trará algum problema? Até o momento (1 hora depois da aplicação) não estou sentindo dor no local.

Obrigado.

Publicidade

Visitante usuario_excluido22s
Postado

[1] Desde de nao entre bolha na corrente sanguinea, nao tem muito problema. De qq maneira, evite ao maximo. E' melhor colocar fora uma dose, do que pagar a conta do hospital por embolia ou alguma outra complicacao.

Postado

2

Entendi. É que pareceu que algumas bolhinhas de ar já estavam na seringa e quando puxei no músculo, o ar do músculo ficou na ponta da seringa e algumas bolhas bem menores foram para o fundo, dando a sensação que o ar já estava lá.

Aproveitando o tópico, tenho mais uma dúvida, como disse acima no post, estava meio nervoso e quando fui puxar a droga da ampola, puxei um pouco de óleo, depois ar, depois óleo. Aí a seringa ficou com bastante ar, acabou que tive que tirar umas 4 gotas da droga para poder deixar a seringa sem ar.

Tem alguma técnica para tirar a droga(Durateston - schering) da ampola de uma só vez? Ou seria normal esse processo de entrar um pouco de ar antes de terminar de sugar tudo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...