Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá Galera! Essa é minha primeira participação!

Eu dei uma sacada na filosofia propagada da old school de treinar apenas com pesos livres e me identifiquei totalmente, tudo fez sentido pra mim!

Por isso adotei esse nick = Gym Hater :-)

Decidi abandonar a academia que frequentava, cheia de maquininhas, e mergulhar no mundo dos pesos livres em definitivo. Pelo que li, não preciso de nenhuma máquina nem exercício isolador para hipertrofiar e aumentar força. Pensei: "puxa, vou economizar tempo de treino, de deslocamento pra academia, não vou precisar desocuparem um equipamento e vou ter (pelo menos espero) resultados melhores que se continuasse treinando com máquinas"...

A única desvantagem que encontrei até agora é que não vou poder ver as garotinhas treinando elevação com caneleiras, mas isso é administrável, heheheh!!

Bom, pra começar, um amigo vendeu sua academia e decidiu me presentear com dois pares de halteres desmontáveis e comprei dele 10 anilhas de 10kg cada. Cada haltere cabe 3 dessas anilhas de cada lado, totalizando 60kg.

Eu não posso, agora, comprar mais nada, nem barra reta pra supino, agachamento e remadas. Só vou ter esses halteres mesmo e um banco horizontal, que também comprei do meu amigo.

Eu tenho várias dúvidas:

1) É possível realizar treinos que me mostrem RESULTADOS só com halteres? Viso hipertrofia, basicamente.

2) Como eu posso montar um treino, que adeque as variáveis de volume, frequência e intensidade (repetições, cargas etc)? Algum guia ou livro que possam me indicar?

3) Como posso desenvolver pernas só com halteres? Tentei fazer agacho com halteres e achei desconfortável...

4) Pelo que li, o melhor modo de hipertrofiar é progredir cargas, mas como progredir apenas com esses halteres? Por exemplo, se coloco uma anilha de 10kg de cada lado do halter, totaliza 20kg. Como as outras anilhas também são de 10kg, para progredir cargas, eu teria que dobrar o peso, de 20kg para 40kg!! Isso não demoraria demais pra acontecer e, consequentemente, prejudicar a hipertrofia??

5) Na academia eu fazia supino com halteres e pegava 45kg em cada haltere. Sempre tinha alguém pra me ajudar a voltar os halteres, no final do exercícios (uma pessoa pegava os halteres, de cada lado). Como vou treinar sozinho, voltar com os halteres é meio complicado, acho que o melhor seria jogar os halteres no chão para não levantar com essa carga e poder prejudicar a coluna. Como faço isso sem incomodar os vizinhos? Arrumo lonas ou algo do tipo para jogar o haltere em cima?

Obrigado pela ajuda, meus colegas!

Editado por Gym Hater

Publicidade

Postado

dá pra progredir sim, cara. Mas nunca será a mesma coisa de uma academia, a não ser que vc tenha barras, barra fixa, um banco de supino, e os pesos em unidades para fazer a progressão de forma correta, pq como vc disse, não dá pra pular de 10 kg pra 20 kg de uma vez. Mas que dá pra ficar em forma, dá sim, só não espere milagres. Abs.

Postado

Olá nan101!

Eu pretendo ter tudo isso aí daqui pro final do ano: barra fixa, paralelas, banco supino, suporte de agachamento, barras reta, W e H. Também pretendo comprar anilhas menores, de 1kg, 2kg, 5kg para progredir melhor... mas por enquanto vai ter que ser isso aí!

Abraços!

Postado

Não consegue fazer uma troca com seu amigo? Devolver 20kg e pegar em anilha picada? 1 e 2kg?

Pra perna da pra fazer afundo com os halteres.

Da pra treinar bastante, eu logo terei pouco tempo pra treinar, vou começar montar a minha home gym, inicio será um banco reto e um par de halter.

Postado

Alguem que faz Supino com Halteres de 45 kg ta com esse tipo de duvidas? Hmm...

Explique melhor amizade, notei um tom jocoso infantil no seu post.

Não consegue fazer uma troca com seu amigo? Devolver 20kg e pegar em anilha picada? 1 e 2kg?

Pra perna da pra fazer afundo com os halteres.

Da pra treinar bastante, eu logo terei pouco tempo pra treinar, vou começar montar a minha home gym, inicio será um banco reto e um par de halter.

Infelizmente não, ele já vendeu todo o resto do material.

Postado

man dá sim pra vc organizar um treino só com halteres, não será a melhor coisa do mundo mas dá pra levar enquanto vc nao compra o resto.. o complicado é a progressão de cargas com essas anilhas, eu no seu lugar daria um jeito de arrumar pelo menos uns 10-15kg de anilhas fracionadas.

se vc não tem grana pra comprar as anilhas de uma vez, compra aos poucos.. tipo 2-5kg por semana.

Postado (editado)

Cara.. na boa: creio que vc não pesquisou muito.

Acredite: nessa seção (Academia em Casa) tem muita coisa, mas precisa garimpar um pouco.

A configuração que muitos têm buscado aqui p/ treinar em casa é a seguinte: barras, anilhas, halteres (montáveis), power rack e banco.

Mas como muitos não têm tempo, dinheiro, profissionais ou ferramentas disponíveis, cabe a criatividade.

Vou deixar um termo p/ vc procurar, aqui mesmo no fórum: power hook (que é basicamente ganchos p/ se usar originalmente com halteres, originalmente pendurados em barras, mas que o pessoal tem preferido usar com correntes p/ que vc não tenha esse problema de largar os pesos no chão quando estiver fadigado). Considerando que vc não vai ter um suporte ou um power rack tão cedo, dá p/ tentar pensar em um improviso com uma corrente pendurada em algo.

E na boa: quando eu treinava em academia, mesmo usando halteres pesados p/o supino, arranjava um jeito p/ botar p/ cima sozinho (a velha tática de trazer até o joelho e dar aquela joelhada. Não é o ideal, mas quebra o galho).

Outra: uma barra longa faz muita diferença no treino e tem alternativas baratas p/ não ficar sem uma (procure por um serralheiro e um tutorial aqui do Away também nessa seção). De repente vc encontra um retalho com alguém e vc vai acabar gastando bem pouco e vai servir muito bem, pelo menos agora no começo.

Fuçando, vc vai ver que o pessoal tem usado tudo quanto é material (boa parte de baixo custo) e não tem aberto mão da segurança nem da funcionalidade: cavaletes, caixas, baldes, barras, madeira, tubos, cimento, retalhos.

Quanto ao que vc já tem: vc pode aumentar a intensidade de treinos de pernas fazendo exercícios unilaterais e variações, só p/ citar alguns exemplos.

Minha sugestão é começar pelos tópicos fixos.

Boas pesquisas e leituras.

Editado por HMacOs
Postado

Anilha de 0.5kg, 1kg, 2kg, 3kg, 4kg, 5kg é barato. Fodendo muito vai dar 160R$.

Mas não se preocupe cara, existem pessoas com problemas piores do que halteres, como treinar só com o peso do corpo ou com sandbags(onde, quando um cara tem várias, cada uma varia em mais de 30kg). Você pode progredir aumentando a velocidade do exercício, diminuindo o tempo de descanso, aumentando o volume(repetições, séries, frequência de treino).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...