Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!

Bane

Posts Recomendados

• Supermoderador

A verdade é que mais de 90% das pessoas iniciam na musculação por verem fisiculturistas, seja em filmes, revistas, ou qualquer outra mídia. Agora embarcam na modinha de valorizar treinos de força e esculachar bb. É o puro despeito de gente que não conseguiu atingir um bom shape nem usando drogas.

Nossa, tirou de onde essa estatística, Derdrake?

Se for 'iniciam na musculação querendo competir' tudo bem... grandes fisiculturistas dizem que queriam ser que nem o Arnold quando começaram. Agora incluir todo mundo que entra na academia? Converso com bastante gente e ninguém que eu conheça entrou por causa de revista ou filme.

E ninguém aqui falou em treino de força, blz?

Aless, ao meu ver, de inicio vai dar mais dinheiro para quem comercializa produtos de musculação, para fazer propaganda desses produtos as empresas vão usar a imagem dos atletas BBs e fitness, com isso a oferta de patrocinio vai crescer e os atletas vão "cobrar mais caro" pela sua imagem; e uma coisa vai levando a outra!!!

Lembrando que a maioria das pessoas realmente acha feio os shapes dos BB de alto nivel; mas mostra a elas algumas fotos de um campeão de BB amador categoria 90kg sem estar desidratado e com oleo no corpo!!! a maioria vai achar bonito, principalmente a mulherada; digo isso pq, modestia parte sinto na pratica quando faço cardio sem camisa na calçada da praia quando tô em pre-contest, algumas garotas até me param e pedem pra tirar foto comigo!!!

Ou seja, o fisiculturismo precisa de tempo para amadurecer :)

Ele não chegou do tamanho que está nos EUA de uma hora para outra. Precisou de shapes gigantes como Arnold e Franco 'quebrarem' o medo/preconceito aparecendo na TV para que as pessoas pudessem aceitar isso.

Abraço pra vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

foda se se é um esporte ou nao, isso ja foi discutido no forum, e nao se chega a uma conclusao, apenas achismos.

quero é ser grande e seco e foda se mano, vou fazer o que for preciso pra me manter vivo com a boa saude.

bb profissional tem melhor saude q muito obeso por ai, visto q todos os cuidados que têm.

nao tem nada melhor q vc atingir seus objetivos, olhar no espelho contrair a musculatura e ver as veias dilatando vc sentido o musculo contraindo

a pele esticada como se fosse rasgar, foda-se se as pessoas acham feio, eu tb acho feio ser gordo e ter buracos na bunda e nas pernas, nem por isso ando por ai

falando " vc é feio" vc vai morrer" vc tem que mudar" simplesmente fico na minha.

se xadrez pode ser considerado esporte da mente, e poker tb pode ser considerado esporte por que bodybuilding nao? o objetivo no futebol é fazer o gol e no bodybuilding é contruir o corpo.

como no futbol no bodybulding tem federaçoes com regras de competiçao, existe preparaçao , investimento , e o bodybuilding pode movimentar muito dinheiro sim nao so para os donos de marcas de supps mas para os atletas tb, como é nos eua e outros paises da europa, infelizmente no brasil ainda nao e assim, mas isso tende a mudar, principalmente por causa da physique.

Concordo com absolutamente tudo!!!....

Link para o comentário

a cara, pelo amor de Deus, vamo parar,isso ja é inveja, só faz academia ? imagina quantas vezes o bane nao saia com os amigos pra ir treinar, toda dedicação, e vc fala que é só academia ? fala serio mano, se liga

Exatamente!!!

Obrigado pelo apoio brother!

Link para o comentário

Lembrando que a maioria das pessoas realmente acha feio os shapes dos BB de alto nivel; mas mostra a elas algumas fotos de um campeão de BB amador categoria 90kg sem estar desidratado e com oleo no corpo!!! a maioria vai achar bonito, principalmente a mulherada; digo isso pq, modestia parte sinto na pratica quando faço cardio sem camisa na calçada da praia quando tô em pre-contest, algumas garotas até me param e pedem pra tirar foto comigo!!!

Essa questão que você falou da categoria isso e verdade, eu na verdade esqueci de falar sobre isso e sobre os tempos antigos do bodybuilding. Mais Bane apesar de você competir numa categoria de peso menor você pensa em algum dia em subir de peso? categorias acima 100 Kg ou o famoso Freak?? Eu vi um cara uma vez dizer que as coisas ficam complicadas socialmente a hora que o competidor entra nessa fase de freak, digo socialmente e aceitação da sociedade, modo de vida.

Eu também quero/queria ser rasgando, grande e veias saindo, mais depois descobri que com minha rotina atual seria difícil eu chegar a isso. Logo descobri que um treinamento voltando mais a força seria mais aproveitoso para mim. As vezes a gente não pode ser aquilo que a gente quer não.

O Bane deva te la a sua rotina apertada também, até admiro, pois sei que a rotina de um Bodybuilder mesmo sendo amador e complicada e cheia de detalhes, e o custo também eu acredito que um prêmio do campeonato não deva dar para pagar nem 5% dos custos para se chegar a este ponto da foto do avatar dele.

Editado por felmg
Link para o comentário

Essa questão que você falou da categoria isso e verdade, eu na verdade esqueci de falar sobre isso e sobre os tempos antigos do bodybuilding. Mais Bane apesar de você competir numa categoria de peso menor você pensa em algum dia em subir de peso? categorias acima 100 Kg ou o famoso Freak?? Eu vi um cara uma vez dizer que as coisas ficam complicadas socialmente a hora que o competidor entra nessa fase de freak, digo socialmente e aceitação da sociedade, modo de vida.

Eu também quero/queria ser rasgando, grande e veias saindo, mais depois descobri que com minha rotina atual seria difícil eu chegar a isso. Logo descobri que um treinamento voltando mais a força seria mais aproveitoso para mim. As vezes a gente não pode ser aquilo que a gente quer não.

O Bane deva te la a sua rotina apertada também, até admiro, pois sei que a rotina de um Bodybuilder mesmo sendo amador e complicada e cheia de detalhes, e o custo também eu acredito que um prêmio do campeonato não deva dar para pagar nem 5% dos custos para se chegar a este ponto da foto do avatar dele.

Pretendo subir de categoria sim man, mas o estilo freak não é o meu objetivo; meu objetivo e um nivel tipo Frank mcgrach, Antonie Vailant, Andrey skoromnyy e etc!!!

Quero ir evoluindo devagar, com paciencia; pretendo usar GH e insulina tambem, mas somente quando eu não conseguir mais evoluir de maneira nenhuma com os AEs "mais leves"!!!

E com certeza essa premiação ai da foto não pagou nem 5% dos gastos da preparação pra esse champ; nesse champ ai eu ganhei 3 poter de proteina da carne em pó, 1 revista e 3 trofeus; os suplementos somam uns 350,00 reais, a revista uns 5 reais e os trofeus uns 100~150 reais; somando tudo dá uns 500 mango de premiação, e nessa preparação ai eu gastei uns 2000,00 reais, incluindo drogas, suplementos, tintas, oleo e tudo mais!!! mas só em eu ter conquistado esse shape ja valeu a pena, e ainda por cima fui campeão de uma competição do esporte que eu amo, isso não tem preço, foi um dos dias mais felizes da minha vida!!!

Abraço!!!,,,,

Link para o comentário

Nossa, os potes de Proteína até que vai, agora uma revista, rsrsrs e rir para não chorar, já que estamos falando aqui sobre Bodybuiliding alguém saberia quais são os campeonatos a nível nacional que tem as melhores premiações em dinheiro?? Se e que realmente algum de prêmio em dinheiro

Link para o comentário

Nossa, os potes de Proteína até que vai, agora uma revista, rsrsrs e rir para não chorar, já que estamos falando aqui sobre Bodybuiliding alguém saberia quais são os campeonatos a nível nacional que tem as melhores premiações em dinheiro?? Se e que realmente algum de prêmio em dinheiro

aqui no nordeste tem esse aqui, mas o nivel é alto!!

Pretendo participar se tiver esse ano!!!

event-104021-0-12001300-1375371348.png

Link para o comentário

foda se se é um esporte ou nao, isso ja foi discutido no forum, e nao se chega a uma conclusao, apenas achismos.

Cara, se você quer ser enganado, tudo bem, mas eu não. É por isso que só acontece merda com as pessoas, "foda se"(não é nem foda-se) o que uma coisa é. As pessoas não querem entender nada, só querem se enganar.

A verdade é que mais de 90% das pessoas iniciam na musculação por verem fisiculturistas, seja em filmes, revistas, ou qualquer outra mídia. Agora embarcam na modinha de valorizar treinos de força e esculachar bb. É o puro despeito de gente que não conseguiu atingir um bom shape nem usando drogas.

Eu estou nos 10%. Conheci os treinos resistidos através do livro "A arte de expressar o corpo humano" sobre o mestre Bruce. Desde lá eu entendo a importância de músculos fortes, potentes e funcionais. Entrei na academia por muita insistência de alguns amigos, até que estava precisando pela minha massa muscular, mas logo voltei ao que tinha aprendido de início, treinos funcionais.

Bom, isso não tem nada a ver com a discussão, só estou deixando claro a minha história de vida.

a cara, pelo amor de Deus, vamo parar,isso ja é inveja, só faz academia ? imagina quantas vezes o bane nao saia com os amigos pra ir treinar, toda dedicação, e vc fala que é só academia ? fala serio mano, se liga

Eu conheço essa estratégia. Não importa se o cara no debate só argumentou honestamente, contra-argumentou numa boa, mostrou coerência e etc. Se ele fizer uma ZOERA(alias, porque ninguém comentou que o cara postou o bíceps, wtf vei, então quem é maior sabe mais?) ele é troll, invejoso.

Eu chego até dar risada pra não chorar, é muita incoerência(pra não falar de burrice).

____

Bem, vou deixar o tópico, tudo o que eu precisava falar eu falei, continuem com a divulgação, desejo boa sorte apesar de tudo.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...