Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!

Bane

Posts Recomendados

eu entendi o que vc quer propor, mais isso não vai mudar aqui no Brasil, não faz parte de nossa cultura ter esse tipo de esporte, a cultura aqui no Brasil se resume ao que se vê na TV, claro que tem exceções, eu por exemplo não sigo a cultura imposta aqui nesse país não desmerecendo quem gosta, mais pra min não agrega valores... exemplos de bb's que são conceituados que nem moram aqui no Brasil, por causa que não são bem vistos ao olhar de um povo sem conceito e hipócrita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

eu entendi o que vc quer propor, mais isso não vai mudar aqui no Brasil, não faz parte de nossa cultura ter esse tipo de esporte, a cultura aqui no Brasil se resume ao que se vê na TV, claro que tem exceções, eu por exemplo não sigo a cultura imposta aqui nesse país não desmerecendo quem gosta, mais pra min não agrega valores... exemplos de bb's que são conceituados que nem moram aqui no Brasil, por causa que não são bem vistos ao olhar de um povo sem conceito e hipócrita.

Cara pra tu ver como a desvalorização é grande, ano passado em Novembro tava pra ter aqui no Recife, um campeonato apenas para estreantes, em TODAS as categorias, com pelo menos 1 semana para o campeonato, a IFBB-PE anunciou no facebook que NÃO haveria mais o campeonato, pois um dos patrocinadores, a probi, não cumpriu com a combinado com a federação, e simplesmente cancelou e não deram divulgação se haveria outro camp.

E no começo do ano no interior teve um camp do men's physique em que valeria dinheiro, imagine quantas pessoas devem ter se inscrevido. Muito poucas, devido à falta de informação e divulgação da competição.

Link para o comentário

fellas vejam se apartir disto bodybuiliding porde ser encarado como esporte da elite:

Por semana:
Peito de Frango 60,00
Arroz 8,00
Batata doce 25,00
Pão integral 10,00
Ovos 8,00
Aveia 4,00
Banana 6,00
Abacate 7,00
Carne Vermelha 15,00
Whey 28,00
Malto 3,00
Waxy maze 15,00
Bcaa 5,25
Creatina 18,60
Glutamina 18,60
= 231,45 por semana isso só de alimentação e suplementação uma preparação dura em media 25 semanas entre off e cutting assim a grosso modo pois nos preparamos o ano todo mais vamos fazer as contas de 25 semanas são R$ 5786,00
Inscrição 100,00
Sunga 50,00
Tinta 150,00
Viagem pra São Paulo de carro ida e volta no dia 400,00 só ai ja foram 6486,00
Vamos colocar mais um basico usando quantidades de cilo6, deca, trembolona, testo suspensão, stanozolol e bronthell, seriam mais uns 2500,00 ja somam 8986,00
Arredondando pra 9 mil reais o total de uma preparação para um campeonato Brasileiro, Paranaense ou Sulamericano!!! Se for um Arnold Classic os custos são maiores só a inscrição é uns 500,00
Ai la vc ganha um tapinha nas costas, um aperto de mão, uma malto uma creatina uma whey e um troféu!!! tA BOM DE MAIS NÉ.....Palhaçada, ai passa 1 mês ninguém lembra que fulano foi campeão overall ou que foi por categoria mais da menininha q empina o rabo na net que nunca agachou direito na vida todo mundo lembra, do idiota que faz videos de treino la com Projeto de shape de moto boy todo mundo lembra e o pior, ganham patrocínio pra isto!! Ganham dinheiro muito dinheiro, participam de feiras como Expo Nutrition, Arnold Classic e etc..... Vergonha o Brasil é uma vergonha no Esporte, na politica, na mídia, na saúde, educação, entre outros.... Ai me perguntam pq eu sou assim estressado, não sou estressado porra só vejo a situação e não me calo ao contrario do resto que parece que ta de óculos, aceitando apoios lixo que não pagam nem 0,01% da preparação e tem sua imagem de atleta divulgada fazendo muitas vezes a empresa arrecadar algumas dezenas de mil a mais!!!

- Cesar Castanho

isso me deixa puto!!!!!!!!! merece reconhecimento sim!!

Link para o comentário

oque me intriga mais e saber que muito jogadores de futebol ganham uma "grana preta" para fazer um jogo, que as vezes sai meia boca e como de costume pode ser vaiado pela torcida pelo mau jogo, alguns ganham grana para emagrecer, ai quando acaba o contrato, ficam com aquele "shape" de hipopótamo ou pior...

sobre as competições sempre tem essas marcas de suplemento tranqueiras no patrocínio, como o colega ai de cima citou: quando não querem fazer o champz não fazem ai os atletas ficam com cara de desapontados. um ex. tbm é o Arnold, ele sabia que se fosse para fazer sucesso teria que ir para o local onde o esporte é difundido e apreciado...

tem até um doc chamado "Bigger Stronger And Faster" fala um pocou oque a sociedade e a mídia pensam a respeito de atletas

Link para o comentário

fellas vejam se apartir disto bodybuiliding porde ser encarado como esporte da elite:

Por semana:

Peito de Frango 60,00

Arroz 8,00

Batata doce 25,00

Pão integral 10,00

Ovos 8,00

Aveia 4,00

Banana 6,00

Abacate 7,00

Carne Vermelha 15,00

Whey 28,00

Malto 3,00

Waxy maze 15,00

Bcaa 5,25

Creatina 18,60

Glutamina 18,60

= 231,45 por semana isso só de alimentação e suplementação uma preparação dura em media 25 semanas entre off e cutting assim a grosso modo pois nos preparamos o ano todo mais vamos fazer as contas de 25 semanas são R$ 5786,00

Inscrição 100,00

Sunga 50,00

Tinta 150,00

Viagem pra São Paulo de carro ida e volta no dia 400,00 só ai ja foram 6486,00

Vamos colocar mais um basico usando quantidades de cilo6, deca, trembolona, testo suspensão, stanozolol e bronthell, seriam mais uns 2500,00 ja somam 8986,00

Arredondando pra 9 mil reais o total de uma preparação para um campeonato Brasileiro, Paranaense ou Sulamericano!!! Se for um Arnold Classic os custos são maiores só a inscrição é uns 500,00

Ai la vc ganha um tapinha nas costas, um aperto de mão, uma malto uma creatina uma whey e um troféu!!! tA BOM DE MAIS NÉ.....Palhaçada, ai passa 1 mês ninguém lembra que fulano foi campeão overall ou que foi por categoria mais da menininha q empina o rabo na net que nunca agachou direito na vida todo mundo lembra, do idiota que faz videos de treino la com Projeto de shape de moto boy todo mundo lembra e o pior, ganham patrocínio pra isto!! Ganham dinheiro muito dinheiro, participam de feiras como Expo Nutrition, Arnold Classic e etc..... Vergonha o Brasil é uma vergonha no Esporte, na politica, na mídia, na saúde, educação, entre outros.... Ai me perguntam pq eu sou assim estressado, não sou estressado porra só vejo a situação e não me calo ao contrario do resto que parece que ta de óculos, aceitando apoios lixo que não pagam nem 0,01% da preparação e tem sua imagem de atleta divulgada fazendo muitas vezes a empresa arrecadar algumas dezenas de mil a mais!!!

- Cesar Castanho

isso me deixa puto!!!!!!!!! merece reconhecimento sim!!

Resumindo, fazer competição só é bom para a organização.

Mas aí deveria rolar uma união dos competidores para boicotar campeonato sem premiação e dinheiro.

Link para o comentário

Brother, você tem ideias parecidas com as minhas, tenta ir pra o fórum TI que você vai gostar mais, esse fórum aqui o nome é hipertrofia mas devia ser SL5x5força#semdieta.org, querem treinar 20 minutos por dia, comem só porcaria pra completar calorias, mas suplementos/vitaminas/fitoterápicos nunca né, as porcarias já dão lugar pra tudo e "suprem as necessidades". Faz 1 supino na semana já tá suficiente pro peito, entre outras coisas...

Daí depois que fazem isso vão lá no tópico sobre shape natural e falam que não dá pra chegar, mas eles nunca fizeram alguma coisa direito.

BB não treina por 50 minutos igual vocês que dizem que não é esporte.

BBs se resumem em:

MUITAS APLICAÇÕES

Dor do treino + Dor das aplicações

Muito estudo OU muito trabalho para pagar um acompanhamento profissional

Muita dedicação

Treinos de 1:30 até 2:30 por dia

Cardios às vezes 3x por dia dependendo da fase de preparação

Massagens/fisioterapia

Muita comida no OFF, irritação e fome no CONTEST

Além da vida social/profissional que é diretamente afetada por conta de tudo. Se você não tem uma "cabeça" boa, você pode até entrar em depressão

Então não se resume em treininho ridículo de 30 minutos e muito menos em apenas comer e dormir, beleza?

Quanto ao tópico, na minha opinião o Brasil nunca vai ter reconhecimento do fisiculturismo, infelizmente.

concordo em partes mano.

sobre o brasil nunca ter reconhecimento, talvez nao tenha igual os EUA, porem devido a muitos vlogs, blogs e face e gente da midia tb essa situaçao tende a melhorar muito nos proximos 5 anos.

Link para o comentário

Sobre powerlifting/oly lifting x bodybuilding, isso daí é uma invenção dos fitness da esternetches. Eu sou do lado do esporte. Gosto de assistir demonstrações atléticas, o powerlifting/oly lifting é uma delas, mas não se pode dizer que sou da "força". Corrida de 100 metros rasos é potência, basquete é um esporte de resistência, aeróbico. E bodybuilding é... Se mostrar?

Na verdade o basquete tem predominância anaeróbia aláctico (cerca de 80%) e não aeróbia.

E no BB, apesar de a competição não ser uma performance atlética, para se obter os resultados exige tanto como qualquer atleta, mas as peculiaridades de cada tipo de treinamento são específicas para cada categoria, enquanto em alguns esportes para se obter uma boa performance o atleta precisa treinar 8 horas por dia, em outros pode ser que não precise, mas não podemos limitar por isso ou aquilo.

Editado por vinimagalhaes
Link para o comentário

Agora que você falou, eu até acho que pode ser, mas... 80% tem dados disso?

Dei uma pesquisada, falam sim do uso da explosão, fibras lla, mas em muitos outros lugares também falam do "aerobismo" do basquete. O meu consenso pessoal é que há um equilíbrio, mas isso é mais achismo, se tiver uma fonte boa, queria saber mais.

Aqui tem um artigo que achei agora (http://www.efdeportes.com/efd181/preparacao-fisica-no-basquetebol.htm)

Mas a grosso modo, os 3 sistemas energéticos trabalham o tempo todo, sendo que pra determinados tipos de atividades um tem predominância sobre os outros.

No basquete os jogadores dão "tiros" curtos e saltos para atacar e defender, esse tipo de estímulo tem predominância do sistema ATP-CP.

Sobre o componente aeróbio ele é muito importante mesmo em atividades anaeróbias, pois é o sistema aeróbio que retira o lactato por exemplo, então com o sistema aeróbio melhor nos recuperamos melhor.

A predominância do sistema energético aeróbio são em atividades cíclicas, como maratonas, ciclismo, natação, etc.

Que link tendencioso?

Galera, antes eu estava irritado, pensei que vocês não tinham motivo para falarem essas coisas. Agora eu percebi que esses argumentos foram colocados na cabeça de vocês, inclusive que o xadrez é esporte. Tinha que ser professores MEC...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas você percebeu que até hoje ninguém, nem os pesquisadores, comitês e etc tem uma definição clara sobre o que é esporte?

É lógico que tem muita coisa ai que pra mim também não é esporte, e se for considerar esporte somente o que o COI considera pelamor, não dá...kkkkkkk

E pra vocês, esporte tem que ter competição?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...