Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!

Bane

Posts Recomendados

pra mim força se controi em baixo da barra no supino, ou no agachamento ou no terra! abraços

e outra eu escrevi "minha opnião" se vc nao entendeu meu caro, peço p que n fale cmg novamente.. até porque o forum é livre pra quem quiser expressar sua opnião \o/

Edit: 3 dias de geladeira para você

Editado por Aless
alerta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Joguei Basquete por incontáveis anos.

Já joguei em grandes times por aí,e a dificuldade era insana.

É MUITO difícil sair aqui do basquete brasileiro por via clube.

Eu sentia na pele o quão frustante era ver que dezenas de horas semanais dentro de quadra e fora provavelmente não adiantariam em nada.

Um amigo meu foi para um time e foi dispensado,pois o time não tinha condição de manter ele e os outros.

É muito triste p/ QUALQUER atleta sentir isso,e espero que logo o Fisiculturismo(e todos outros) saia desse buraco escuro que é o esporte brasileiro.

Acho que qualquer um que tenha se envolvido de verdade em um esporte tem um livro p/ escrever sobre isso que eu disse.

Abraços

Editado por Johnn
Link para o comentário

Joguei Basquete por incontáveis anos.

Já joguei em grandes times por aí,e a dificuldade era insana.

É MUITO difícil sair aqui do basquete brasileiro por via clube.

Eu sentia na pele o quão frustante era ver que dezenas de horas semanais dentro de quadra e fora provavelmente não adiantariam em nada.

Um amigo meu foi para um time e foi dispensado,pois o time não tinha condição de manter ele e os outros.

É muito triste p/ QUALQUER atleta sentir isso,e espero que logo o Fisiculturismo(e todos outros) saia desse buraco escuro que é o esporte brasileiro.

Acho que qualquer um que tenha se envolvido de verdade em um esporte tem um livro p/ escrever sobre isso que eu disse.

Abraços

Isso segue um pouco o que eu falei la nas primeiras páginas, e questão de olhar que existem modalidades esportivas no Brasil que mesmo sendo de `` fácil acesso ´´ ainda sim passam por dificuldades aqui, eu pratico MTB (Mountain Bike) e uma época quis colocar um pouco mais de profissionalismo no negócio, treinava de manha e a noite e ficava igual um louco andando de Bike para lá e para cá, era gastando rios de dinheiro em peças de qualidade, equipamentos, quedas e mais quedas, uma vez eu e meu grupo estávamos voltando de uma trilha e uma carreta quase nós matou, fora os campeonatos amadores que os prêmios eram micharia, além de ser taxado de louco por ficar gastando tanto dinheiro em peças de bicicleta ainda ganhei vários encurtamentos pelo corpo, no final percebi que aquilo não ia da certo.

Não e desanimando ninguém e nem desmerecendo também, mais não e atoa que aqui e chamado o País do Futebol, e a única coisa que da certo aqui e isso.

Não tem espelho melhor do que olharmos nosso desempenho em Jogos Olímpicos, para um pais tão grande igual o nosso e algo pífio.

Para mim essa febre de pessoas em acadêmias nada tem haver BodyBuilding.

Editado por felmg
Link para o comentário

Não e desanimando ninguém e nem desmerecendo também, mais não e atoa que aqui e chamado o País do Futebol, e a única coisa que da certo aqui e isso.

O pior de tudo é que nem o futebol é bom....

Enfim, vejo o BB como o Kart. Eu fiz Kart por um bom tempo, porém no Brasil não tem jeito que de jeito (Só dinheiro mesmo). Eu fui por muito tempo o melhor 7-10 da escolinha, mas só tinha dinheiro para as aulas mesmo, quando fui participar do 1º campeonato e ir tentar subir de categoria (Ia subir a CC e as regras) vi o preço desanimei totalmente, não tinha condição da minha família pagar aquilo por um simples campeonato e o premio era um macacão fuleira e 15L de combustível, então larguei tudo. Acho que o BB merece um reconhecimento sim, assim como todo esporte.

Link para o comentário

Isso segue um pouco o que eu falei la nas primeiras páginas, e questão de olhar que existem modalidades esportivas no Brasil que mesmo sendo de `` fácil acesso ´´ ainda sim passam por dificuldades aqui, eu pratico MTB (Mountain Bike) e uma época quis colocar um pouco mais de profissionalismo no negócio, treinava de manha e a noite e ficava igual um louco andando de Bike para lá e para cá, era gastando rios de dinheiro em peças de qualidade, equipamentos, quedas e mais quedas, uma vez eu e meu grupo estávamos voltando de uma trilha e uma carreta quase nós matou, fora os campeonatos amadores que os prêmios eram micharia, além de ser taxado de louco por ficar gastando tanto dinheiro em peças de bicicleta ainda ganhei vários encurtamentos pelo corpo, no final percebi que aquilo não ia da certo.

Não tem espelho melhor do que olharmos nosso desempenho em Jogos Olímpicos, para um pais tão grande igual o nosso e algo pífio.

Para mim essa febre de pessoas em acadêmias nada tem haver BodyBuilding.

Isso mesmo!!!

Se ouse aqui no Brasil uma politica de incentivo ao esporte como ha na china, a coisa seria bem diferente; os chineses levam tudo nas olimpiada, só perdem para os atletas americanos!!!

kkkkk eu fico tão irritado com isso que torço contra o Brasil em toda copa do mundo!!!

Link para o comentário

Eu acho que não fugirei do tema(pelo menos estendidamente) do tópico(dificuldade de competir, seja lá o que você faz), mas não sei se vou agradar a todos. Teve um período em que eu andei seriamente de skate, numa pista para lá de fodida na minha cidade. Tinha eu e uma rapaziada andando, fora uns velhos lobos. Andei muito tempo com skate emprestado, até que resolvi comprar o meu(os caras já estavam ficando cabreiros), paguei 200R$, um básico. Fodi uns 3 tênis, até que resolvi comprar um mais pró. O skate foi quebrando aos poucos(o que é comum). Quebrou shape, quebrou rolamento, hoje está até com o truck quebrado e tinha dado conta de gastar a roda. O tênis, mesmo sendo "pró", tinha furo em 6 meses...

Chegou uma hora que ficou insustentável. Eu não era tão bom, fazia umas manobrinhas, mas vou contar para vocês, tinha dois moleques gênios naquela pista. Participam de campeonato regional e até ficam bem classificados, mesmo não tendo nem 18 anos e tendo cara de 30 anos participando(só para constar, tudo street). E os caras também não têm grana. Um deles, ao quebrar o shape, fica 6 meses sem andar, só para depois comprar outro. Isso é um ciclo.

E eu nem falei do preconceito. O skate é um esporte marginal. O cara é considerado maconheiro, vândalo e etc. No mandato de um prefeito, a pista de skate(pública) não recebeu um centavo. Teve uma época que os skatistas organizaram uma espécie de mensalidade e tinha um maluco técnico em mecânica, daí ele fazia algumas peças para a gente andar(quarter, 45, delta, spine). Mas não vinham nem consertar o chão, tava cheio de mato, fora os furos. Você dava uma remada e tava passando por um buraco. Além disso, se você for andar na rua, os caras chamam a polícia(sério). Se você andar na rodoviária, os caras vão falar que você está quebrando o chão e fazendo barulho(mesmo quando não tem ninguém).

Todos lamentam por falta de incentivo(inclusive da própria prefeitura), mas...NINGUÉM FICA DE MIMIMI, NINGUÉM QUER FAZER QUE OS OUTROS RECONHEÇAM. ELES SÓ QUEREM ANDAR NUMA BOA, SEM SEREM CONSIDERADOS BANDIDOS.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Eu comecei a treinar porque era mt magro e queria apenas ganhar uns kg e deixar de ser magrelo , acabei me apaixonando pelo esporte, nunca mais paro.

Ja vi que lobos e cordeiros nunca se entenderão, então vamos voltar a falar sobre o assunto do topico que é a realidade do Bodybuilding no Brasil , e não se bb é um esporte ou não.

Link para o comentário

O pior de tudo é que nem o futebol é bom....

Enfim, vejo o BB como o Kart. Eu fiz Kart por um bom tempo, porém no Brasil não tem jeito que de jeito (Só dinheiro mesmo). Eu fui por muito tempo o melhor 7-10 da escolinha, mas só tinha dinheiro para as aulas mesmo, quando fui participar do 1º campeonato e ir tentar subir de categoria (Ia subir a CC e as regras) vi o preço desanimei totalmente, não tinha condição da minha família pagar aquilo por um simples campeonato e o premio era um macacão fuleira e 15L de combustível, então larguei tudo. Acho que o BB merece um reconhecimento sim, assim como todo esporte.

Verdade, o futebol aqui nem anda tão bem.

Isso mesmo!!!

Se ouse aqui no Brasil uma politica de incentivo ao esporte como ha na china, a coisa seria bem diferente; os chineses levam tudo nas olimpiada, só perdem para os atletas americanos!!!

kkkkk eu fico tão irritado com isso que torço contra o Brasil em toda copa do mundo!!!

Não Preciso ir longe não, olha só para Cuba.

E eu nem falei do preconceito. O skate é um esporte marginal. O cara é considerado maconheiro, vândalo e etc. No mandato de um prefeito, a pista de skate(pública) não recebeu um centavo. Teve uma época que os skatistas organizaram uma espécie de mensalidade e tinha um maluco técnico em mecânica, daí ele fazia algumas peças para a gente andar(quarter, 45, delta, spine). Mas não vinham nem consertar o chão, tava cheio de mato, fora os furos. Você dava uma remada e tava passando por um buraco. Além disso, se você for andar na rua, os caras chamam a polícia(sério). Se você andar na rodoviária, os caras vão falar que você está quebrando o chão(mesmo quando não tem ninguém).

Todos lamentam por falta de incentivo(inclusive da própria prefeitura), mas...NINGUÉM FICA DE MIMIMI, NINGUÉM QUER FAZER QUE OS OUTROS RECONHEÇAM. ELES SÓ QUEREM ANDAR NUMA BOA, SEM SEREM CONSIDERADOS BANDIDOS.

Shapudo, quem anda de skate sempre e mal visto isso e a pura verdade. Tem fama de Maconheiro, hehehhehe.

Todo mundo lamenta por falta de incentivo e verdade, e vão ficar lamentando pelo resto da vida porque incentivo não vir, olha o bolsa atleta, para conseguir aquilo e difícil, o jeito realmente e praticar o esporte sem muita neura, foi o que eu fiz em Mountain Bike, e como você falou, hoje eu só quero andar numa boa.

Link para o comentário

Eu comecei a treinar porque era mt magro e queria apenas ganhar uns kg e deixar de ser magrelo , acabei me apaixonando pelo esporte, nunca mais paro.

Ja vi que lobos e cordeiros nunca se entenderão, então vamos voltar a falar sobre o assunto do topico que é a realidade do Bodybuilding no Brasil , e não se bb é um esporte ou não.

Ja tracei a minha estrategia/protesto e vou incentivar meus colegas atletas a fazer o mesmo até que isso vire uma bola de neve!!

Quando todos os BB da região pararem de competir em champs sem boas premiações e os chaps que realmente reconhecem o nosso potencial começarem a crescer e ganhar nome, os organizadores dos demais eventos não terão outra saida a não ser nos dar o devido valor tambem; caso contrario eles organizaram uma competição e quando chegar no dia D não terá nenhum atleta pra fazer o show por eles!!!

Link para o comentário

Olha só, antes de começar quero deixar claro que não li todos os posts e passei só para dar minha opinião.

Dentre os que li estavam os do usuário citado no spoiler. Meus olhos tanto que não consegui conter o flame will dentro de mim.

BANE POR FAVOR ACABA O ENSINO FUNDAMENTAL DEPOIS VEM CHORAR POR recoissimentu para os seus 47 de analfabetismo bíceps

Não que seja inveja, achem o que quiserem.

Cada um tem seu ponto forte, mas na musculação, assim como na vida, "você é tão forte quanto seu elo mais fraco". Isso engloba tudo.

Na verdade, não sou à favor de gastar tempo exaltando o defeito dos outros, prefiro empregar o mesmo no meu aperfeiçoamento, porém, não me contive.

Abraços.

Edit: 3 dias de geladeira para você

Editado por Aless
alerta
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...