Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

A Realidade Da Musculação E Do Bb No Brasil; Divulguem!


Bane

Posts Recomendados

999557_508043919281084_1173719231_n.jpg

Não sou pedreiro, portanto não faço academia!!!

Sou campeão overal estreante estadual, campeão estadual sênior até 90kg e júnior e vice-campeão brasileiro junior!

Alem disso, tenho a satisfação de ver que meu shape é melhor que o de muitos atores famosos de sinema e novela!

Só q existem 3 coisas mt diferentes entre filmes d terror/ação/rachas e bbs

1o Proibido

c vc fizer o q é feito em filme d terror/ação ou fazer racha, vc é preso

2o Coisas óbvias

todo mundo sabe q as coisas dos filmes sao erradas e n é preciso explicar pq tais coisas são. É só elas verem os assassinatos(Vc dar uma d jason e matar gente n é algo legal).Quanto a questão do racha, todo mundo sabe q é extremamente perigoso e q é fácil d morrer com isso tb.

Já no caso das drogas anabólicas, os juvenis sempre vao ter esperança d usar isso, pq n tem estudos comprovando q c vc tomar droga tal vc vai ficar com doença tal, então é mt mais fácil d arriscar esse tipo d coisa, pq n é óbvio.

3o Preço

no caso do racha, vc comprar um carro decente pra fazer corridas sai bem caro, n é qq um. Agora usar um mdrol aqui, um deca ali, o mlk arruma esse dinhero

Sim, mas 1 mdrol e algumas decas não vão te dar um shape de competição!!! e logo esse jovem vai ver que apenas isto não basta pra ser BB!!!

Acredito que o fato do Brasil ser um pais tropical, onde todo mundo usa pouca roupa e as pessoas andam por ai com o corpo a mostra o tempo todo; ainda vai fazer com que o BB se torne um esporte popular por aqui no futuro!!!

O Arnold classic brasil com certeza vai contribuir para que isso aconteça, pois vai mostrar as pessoas que o BB pode sim dar muito dinheiro!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

ainda vai fazer com que o BB se torne um esporte popular por aqui no futuro!!!

O Arnold classic brasil com certeza vai contribuir para que isso aconteça, pois vai mostrar as pessoas que o BB pode sim dar muito dinheiro!!!

Esportes promovem saúde, BB com seus quilogramas de esteroides não o faz.

Na minha opinião o BB natural poderia, c/ esforço, ter reconhecimento e ser cultuado aqui no Brasil. Vejo muito distante o dia em que o BB comum será aceito, mas boa sorte na sua jornada, cara, segue firme se é isso que te faz feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera falando de definição de esporte e bla bla bla... pelo que pesquisei sobre esportes e atletas, o bodybuilding nao poderia ser considerado como esporte, já que mesmo que seja subordinado a um orgão oficial, é uma atividade competitiva e os participantes busquem um tipo de recompensa ($$) e não so um tipo de entretenimento, não existem regras claras para se seguir, os competidores são avaliados unica e exclusivamente como eles se mostram no palco e não sobre suas habilidades atléticas como em outros esportes, são apenas avaliações subjetivas de proporção e simetria. Não há um tempo a se bater, um peso a ser levantado ou um objetivo claro a ser alcançado classificando um competidor perante o outro.Dito que o bodybuilding nao é um esporte acho que seja um tipo de "arte", se assim posso dizer, já que uns acham bonitos e outros não, algo bem subjetivo como a arte em si. Já quanto ao bodybuilder daria para considera-lo um atleta, visto que ele faz daquilo sua vida, sua fonte de renda e pratica a atividade física regularmente...

Esportes promovem saúde, BB com seus quilogramas de esteroides não o faz.

Na minha opinião o BB natural poderia, c/ esforço, ter reconhecimento e ser cultuado aqui no Brasil. Vejo muito distante o dia em que o BB comum será aceito, mas boa sorte na sua jornada, cara, segue firme se é isso que te faz feliz.

ai você se engana, esporte não promove saúde, visto que esportes de alto nivel não são recomendados para pessoas normais e sim atletas. agora atividade física sim, visa a saúde e o bem-estar do praticante

Editado por inx-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esportes promovem saúde, BB com seus quilogramas de esteroides não o faz.

Na minha opinião o BB natural poderia, c/ esforço, ter reconhecimento e ser cultuado aqui no Brasil. Vejo muito distante o dia em que o BB comum será aceito, mas boa sorte na sua jornada, cara, segue firme se é isso que te faz feliz.

A intenção do esporte é promover saúde, mas todo esporte tem uso de esteróides, todo atleta profissional faz o uso do mesmo. O que você acha que impede alguém de praticar fisiculturismo sem uso de esteróides, assim como um peladeiro, por exemplo. Deixe o uso dos ae's para o competidor, para o profissional do esporte e está tudo certo. Não há nada que impeça o crescimento do fisiculturismo no Brasil, exceto a falta de patrocínio e divulgação pela mídia.

Shapudo vc tá desmerecendo muito o BB na minha opinião!! Diferente do futebol americano que vc tanto gosta(e eu tambem gosto um pouco), o BB é um esporte de 24 horas; eu durmo, acordo, como, treino, descanso, uso drogas, estudo e etc tudo de acordo com o BB; e ainda tenho que conciliar isso com 8 horas de trabalho diareas em uma empresa que não tem absolutamente nada a ver com musculação; e antigamente eu tinha que conciliar com a faculdade tambem!!! é uma verdadeira guerra diarea que tenho que travar o ano inteiro, isso sem falar nos estudos quase diareos sobre nutrição,treinamento e principalmente protocolos e estrategias de uso de drogas!!! monitorar minha saude o tempo todo, me acordar as 6 da manha pra fazer cardio em jejum, trabalhar durante 8 horas e no fim do dia ainda treinar com intensidade total durante 1 hora quando vc não tem energia nem pra ficar de pé devido a dieta com deficit calorico e baixo carboidrato!!!

Me desculpem ai o desabafo, mas não posso ficar quieto vendo um cara que não tem noção pratica nenhuma do esporte falando que este estilo de vida não merece nem o nome de esporte!!!

Cara o shapudo é fã do Quisso e aderiu a treinos de força como muitos do fórum, e como competição de força no Brasil é muito menos expressiva que o bb, esta turminha quer divulgar treino de força através do repúdio ao bb. Dá um desconto pro muleque, ele ainda repete muito o que os outros falam, falta prática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

O Arnold classic brasil com certeza vai contribuir para que isso aconteça, pois vai mostrar as pessoas que o BB pode sim dar muito dinheiro!!!

Dar muito dinheiro para quem? Empresas de suplementos? E como o atleta pode se beneficiar com isso? [segundo parágrafo]

Eu acho que vai demorar muito para a fisiculturismo de competição mudar. Precisaria de nomes importantes do esporte se negarem a participar para que as empresas que contribuem com os prêmios dessem mais dinheiro. Mas quem são os nomes grandes e importantes reconhecidos no esporte? Não existe nenhum 'Arnold' no Brasil que tenha nome de peso e que seja reconhecido fora das competições. Enquanto todo mundo já ouviu falar dos nomes Cielo, Hypólito, Senna, não existe nenhum nome reconhecido no BB. Sem isso, não dá pra 'botar banca'.

Tirando esse fato, eu acho que o palco serve apenas como 'palco' para quem os atletas consigam visibilidade para oferecer os seus serviços - seja de consultoria [que eu acho estranho um cara não formado em cada ser coach, diga-se de passagem], nutrição, treinamento ou até mesmo propaganda. Patrocínio é muito importante para esses atletas conseguirem bancar a dieta e os AEs, precisam de visibilidade, bastante gente acompanhando (blog, canal no YouTube, revistas, etc) para poder ir até uma empresa de suplemento e mostrar que 'move' uma legião de seguidores e que conseguiria anunciar a marca pra ficar cada vez mais conhecida. Dessa forma um atleta pode conseguir mais dinheiro, e uma fonte de dinheiro mensal, e não a cada 6 meses quando competir.

Um exemplo de quem ganhou por ter competido foi o Ney. É foda, o cara é um excelente nutricionista, sempre foi conhecido, sempre preparou atleta, mas por ter subido no palco e com um shape massa, ganhou muito mais gente acompanhando o trabalho dele, mais cliente, mais reconhecimento. Ele ganhou experiência por ter competido, sem dúvida, mas ele já tinha experiência por preparar pessoas para isso. Ele pode ter sido injustiçado por não ter ganho a competição (e levar alguns whey para casa) mas ganhou experiência e clientes para ele, o que é muito mais importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A realidade e que Bodybuilding no Brasil não vai ser reconhecido nunca, e sós olharmos o exemplo Ciclismo, Voléi, são de fácil acesso para população mais mesmo assim somente uma pequena parcela da população aqui se interessa, agora imagine o Bodybuilding que e cheio de rotinas, custos, dietas e colaterais visíveis e fora o preconceito, mostre a alguém uma foto de um fisiculturista de elite usando a tanga, você só vai ouvir opiniões negativas, uma vez eu mostrei a meu pai uns videos do Ronnie Coleman treinando, ele ficou até impressionado com as cargas e tals, mais depois que mostrei a ele um vídeo do Ronnie em uma apresentação ele logo começou a rir e ficou me perguntando sobre a sexualidade do mosso.

Eu acho que o padrão que o Bodybuilding chegou fez ele cavar sua própria opinião negativa que as pessoas tem, e simples e só olhar homens e mulheres com com quantidade de massa muscular absurda e percentual de gordura baixo, logo fica na cara que a pessoa usou muitas e muitas substâncias, mais ai falam praticantes de modalidades esportivas usam , sim claro que usam, se eles conseguem enganar até os sistemas anti-doping imagina a população, como disseram ai o Bodybuilding tem escrito em na cara que uso de Esteroides em usado em larga escala.

Bodybuilding não e esporte, como disseram ai em cima ele e uma arte, um modo de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda se se é um esporte ou nao, isso ja foi discutido no forum, e nao se chega a uma conclusao, apenas achismos.

quero é ser grande e seco e foda se mano, vou fazer o que for preciso pra me manter vivo com a boa saude.

bb profissional tem melhor saude q muito obeso por ai, visto q todos os cuidados que têm.

nao tem nada melhor q vc atingir seus objetivos, olhar no espelho contrair a musculatura e ver as veias dilatando vc sentido o musculo contraindo

a pele esticada como se fosse rasgar, foda-se se as pessoas acham feio, eu tb acho feio ser gordo e ter buracos na bunda e nas pernas, nem por isso ando por ai

falando " vc é feio" vc vai morrer" vc tem que mudar" simplesmente fico na minha.

se xadrez pode ser considerado esporte da mente, e poker tb pode ser considerado esporte por que bodybuilding nao? o objetivo no futebol é fazer o gol e no bodybuilding é contruir o corpo.

como no futbol no bodybulding tem federaçoes com regras de competiçao, existe preparaçao , investimento , e o bodybuilding pode movimentar muito dinheiro sim nao so para os donos de marcas de supps mas para os atletas tb, como é nos eua e outros paises da europa, infelizmente no brasil ainda nao e assim, mas isso tende a mudar, principalmente por causa da physique.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foda se se é um esporte ou nao, isso ja foi discutido no forum, e nao se chega a uma conclusao, apenas achismos.

quero é ser grande e seco e foda se mano, vou fazer o que for preciso pra me manter vivo com a boa saude.

bb profissional tem melhor saude q muito obeso por ai, visto q todos os cuidados que têm.

nao tem nada melhor q vc atingir seus objetivos, olhar no espelho contrair a musculatura e ver as veias dilatando vc sentido o musculo contraindo

a pele esticada como se fosse rasgar, foda-se se as pessoas acham feio, eu tb acho feio ser gordo e ter buracos na bunda e nas pernas, nem por isso ando por ai

falando " vc é feio" vc vai morrer" vc tem que mudar" simplesmente fico na minha.

se xadrez pode ser considerado esporte da mente, e poker tb pode ser considerado esporte por que bodybuilding nao? o objetivo no futebol é fazer o gol e no bodybuilding é contruir o corpo.

como no futbol no bodybulding tem federaçoes com regras de competiçao, existe preparaçao , investimento , e o bodybuilding pode movimentar muito dinheiro sim nao so para os donos de marcas de supps mas para os atletas tb, como é nos eua e outros paises da europa, infelizmente no brasil ainda nao e assim, mas isso tende a mudar, principalmente por causa da physique.

A verdade é que mais de 90% das pessoas iniciam na musculação por verem fisiculturistas, seja em filmes, revistas, ou qualquer outra mídia. Agora embarcam na modinha de valorizar treinos de força e esculachar bb. É o puro despeito de gente que não conseguiu atingir um bom shape nem usando drogas.

Editado por Jacareacanga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shapudo

serio mesmo que acha q nao tem uso de drogas na formula 1? ou ta so tirando onda mesmo?

fisiculturismo/powerlifting é a base de todo esporte de alto rendimento.

me diga uma coisa, vc ja treinou futebol? nataçao? volei? me diga, quantos livros, artigos, textos vc leu para aprimorar sua tecnica?

agr me diga, depois que conheceu a musculaçao, qts livros? artigos , textos vc leu? varios? pois é.

uso de drogas é em todo esporte e nao esporte, uso de anfetaminas para estudos e passar no vestibular é comum, as vezes vemos caso de pessoas que morreram por estar

72 horas estudando, muito comum na asia.

no bigger faster and stronger os pilotos afirmam usar drogas para aumentar o foco em apresentaçoes de caças e tal.

agr na formula 1 onde gira milhoes a volta n vai ter dopping?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aless, ao meu ver, de inicio vai dar mais dinheiro para quem comercializa produtos de musculação, para fazer propaganda desses produtos as empresas vão usar a imagem dos atletas BBs e fitness, com isso a oferta de patrocinio vai crescer e os atletas vão "cobrar mais caro" pela sua imagem; e uma coisa vai levando a outra!!!

Lembrando que a maioria das pessoas realmente acha feio os shapes dos BB de alto nivel; mas mostra a elas algumas fotos de um campeão de BB amador categoria 90kg sem estar desidratado e com oleo no corpo!!! a maioria vai achar bonito, principalmente a mulherada; digo isso pq, modestia parte sinto na pratica quando faço cardio sem camisa na calçada da praia quando tô em pre-contest, algumas garotas até me param e pedem pra tirar foto comigo!!!

Editado por Bane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...