Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Duvudas Simples De Respostas Rápidas (Pra Quem Puder)

Posts Recomendados

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Diante mão, abrçs.

Editado por Pedrosilva96
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

Ruim, para anabolismo precisamos dela ativa.

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

Características masculinas, capacidade de realização, confiança bem estar, libido e funções sexuais etc.

Aromatização e feita pela enzima aromatase.

A testo é convertida em DHT pela 5 alfa redutase, uma coisa não tem haver com a outra.

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Não sei se esses números ai estão corretos, podia postar a fonte de onde tirou?

Sim, o que sobra sem estar ligado é a Testo livre, a soma de tudo é T total.

Diante mão, abrçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...