Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Diante mão, abrçs.

Editado por Pedrosilva96
Postado

Tava lendo hj um "pouco" (pra falar o contrário) sobre a metabolização dos hormônios, e sempre que leio gosto mais ainda, int ai vai, algumas duvidas.

1º O SHBG alto é bom ou ruim para a liberação da testo Pelo o que entendi, e espero que esteja certo, é que quanto mais estrógeno convertido, maior são os níveis de SHBG, e o uso da testo livre fica prejudicado. Tô certo ou errado??

Ruim, para anabolismo precisamos dela ativa.

2º Qual o papel do DHT afinal de contas, sei que é ruim quando a testo é convertida, sei tbm que ele aumenta a quantidade das células na prostata por ser muito androgênico, e pode levar a cancer, e talz, isso tbm é um processo de aromatização, ou é outro tipo de reação??

Características masculinas, capacidade de realização, confiança bem estar, libido e funções sexuais etc.

Aromatização e feita pela enzima aromatase.

A testo é convertida em DHT pela 5 alfa redutase, uma coisa não tem haver com a outra.

3º vi que o SHBG se liga à uma parte da testo, acho que uns 98%(inativa) e os outros 2% (ativa) serão usados, esses 2% são o que chamam de testo livre, ou isso é outra categoria??

Não sei se esses números ai estão corretos, podia postar a fonte de onde tirou?

Sim, o que sobra sem estar ligado é a Testo livre, a soma de tudo é T total.

Diante mão, abrçs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...