Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Boa noite rapaziada!

Sou iniciante aqui no fórum, alguém poderia me desejar boas vindas? brincadeira kk
É o seguinte, não sou tão iniciante assim no universo gym, Pratico musculação há cerca de 3 anos, mas nunca pude me dedicar inteiramente à ela já que fazia faculdade e meu tempo era praticamente escasso. Porém, de tanto levar porrada na vida acabei encarando a academia de forma séria já há alguns meses atrás e venho acompanhando este fórum há algum tempo,

Enfim, o motivo que me trouxe até aqui é..
Durante a fase de cutting, qual a intensidade ideal e qual o volume certo para os treinamentos com pesos de maneira a evitar um overtraining ou mesmo uma perda muito significativa de MM?
Andei pesquisando no fórum e não encontrei nenhum caso semelhante ao meu, principalmente nos tópicos fixos sobre cutting, onde geralmente se falam sobre a intensidade ideal para se fazer o AERÓBICO, mas não vi nada falando sobre a intensidade do treino com pesos durante esta fase,,

Meu aeróbico está sendo feito no pós-treino e costumo fazê-lo de "baixa" para "moderada" intensidade, regulando minha FC sempre entre 60% à 70% para poder otimizar bastante a queima de gordura e o mínimo de MM.
Minha dieta eu também a controlo com muito sucesso, única coisa que eu não consigo "mensurar" nela é a quantidade de calorias que eu ando gastando nos treinamentos....

Portanto, voltando à dúvida..
Sobre a intensidade no treino com pesos, o mesmo deve ser feito em intensidade leve ou moderada (com cargas reduzidas ou menos séries) assim como deve ser feito o aeróbico? Ou eu posso pegar pesadão nos ferros (executando os exercícios até a falha ou até a fadiga) de maneira que eu não venha a causar um estresse muscular e consequentemente uma perda de MM notável no dia seguinte ?

Será que eu poderia continuar fazendo a divisão de treino que eu gosto que é o ABC2x, aliado com o aeróbico de 30 minutos no pós-treino? Ou isso seria de intensidade muito alta e poderia vir a atrapalhar meu objetivo de perda APENAS de gordura?

E sobre o volume do treino com pesos, qual seria o melhor tempo de duração do mesmo? Meus treinos com pesos geralmente duram entre 1:10h à 1:30h, será que este volume está correto? Ou é melhor fazer os treinos no máximo de 50 minutos à 1 hora?
Este tempo de treino, somado a mais 30 minutos de aeróbico todos os dias, que daria um total de 1:40h à 2:00 horas de treino, não estaria elevando meu gasto calórico lá nas alturas ? Meus níveis de cortisol, poderiam também estar muito elevados de maneira que me faça perder muita MM juntamente com a gordura?

Espero ter sido claro,
desde já muito obrigado à todos..

Publicidade

Postado

Mds mano, seu treino e mt volumoso vamos la !

O certo quando entra em cutting e ir diminuindo as series aos poucos !

Pegar mais leve? NUNCA, tente manter a msm carga q vc erguia, ou aumenta-la para tentar manter o maximo de MM..

Treinar até a falha nao mano, principalmente agora em cutting q a sua recuperação vai ser mais lenta. Apenas treine pesado, nao deixe a carga diminuir. (:

O aerobio vc só tem tempo dps do treino? Pq qnd se faz no pós treino acaba q o fica mt extenso o seu tempo na academia, e isso é melhor evitar.

Treino com pesos tem q ser o mais curto possivel mano, tente acabar antes de 1h.

Bom acho melhor vc postar o seu treino para melhor avaliação ! (: !

Postado

Moderação, me desculpem, acabei postando este tópico no lugar errado, o mesmo já foi colocado na parte de Treinamento.

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151946-qual-a-intensidade-e-o-volume-ideal-dos-treinos-para-evitar-um-overtraining-durante-a-fase-cutting/

Se puderem apagar este aqui eu agradeço.

nao precisava ter criado outro

era só pedir para eles moverem para area certa

Postado (editado)

Mds mano, seu treino e mt volumoso vamos la !

O certo quando entra em cutting e ir diminuindo as series aos poucos !

Pegar mais leve? NUNCA, tente manter a msm carga q vc erguia, ou aumenta-la para tentar manter o maximo de MM..

Treinar até a falha nao mano, principalmente agora em cutting q a sua recuperação vai ser mais lenta. Apenas treine pesado, nao deixe a carga diminuir. (:

O aerobio vc só tem tempo dps do treino? Pq qnd se faz no pós treino acaba q o fica mt extenso o seu tempo na academia, e isso é melhor evitar.

Treino com pesos tem q ser o mais curto possivel mano, tente acabar antes de 1h.

Bom acho melhor vc postar o seu treino para melhor avaliação ! (: !

É rapaz.. acontece que eu vinha nesse treino aí durante meu bulking de 2 meses e meio, mas como comecei o cutting nesta semana, acabei utilizando o mesmo treino pelo menos nessa fase inicial de cutting, já na semana que vem eu quero mudá-lo totalmente..

Eu vou readaptar um treino para o cutting, estou até pensando no AB-off-CD, para que eu possa continuar fazendo o aeróbico no pós-treino sem que o mesmo fique muito volumoso...

Só estou levantando essa lebre aqui porque notei que em uma semana de cutting o meu corpo acabou perdendo uma quantidade preocupante (pra não dizer pequena) de MM... O que me faz pensar que estou errando em alguma coisa, como minha dieta está controlada, acho que o meu treino que está me complicando...

Mas vou tentar começar semana que vem um AEJ uma ou duas na semana de inicio, e depois vou fazendo com mais frequencia durante a semana até que eu caia na linha de homeostase e assim, poder entrar com BCAA e termogenico a base de cafeína..

Mas é isso, obrigado pela ajuda.

Assim que eu tiver tempo para postar meu treino aqui eu compartilho o link com voces..

Abraço!

Ah primeira vez que eu entro aqui, estou pegando o jeito da coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por MichelZDO
  • Supermoderador
Postado

01 - PAra que dois tópicos?

02 - Um pouco de pesquisa ia evitar muito do que foi perguntado:

Na sua opinião, o que mais influencia na intensidade do treinamento?

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/52096-e-possivel-crescer-somente-com-um-tipo-de-exercicio/

Os dois tópicos vão te dar uma noção melhor sobre intensidade.

Treinando até a falha

Esse vai te mostrar um pouco sobre falhas.

Durante o cutting:

- deficit calorico

- proteinas um pouco mais altas (pouco mais de 2g/kg)

- Manter cargas;

- baixar volume.

Aeróbio ideal é aquele que você consegue fazer frequentemente. E, de preferencia, longe do horário de treinamento ou em dia alternado.

P.S.: Massa magra, sólida, consolidada, é coisa de ANOS de treino. Não existe isso de "percebi perda de MM em uma semana", ou mesmo em um dia, conforme suas afirmações.

Também não dê tanta ênfase a "quantas calorias gasto no treinamento". Use um protocolo de estimativa de TMB e monte uma dieta hipocalorica em relação ao valor encontrado. Siga por algumas semanas e, de acordo com o resultado na balança, adeque.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...