Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

galera, estou fazendo o meu primeiro ciclo de durateston. Estou usando a agulha 30x7 para puxar da ampola e fazer aplicação. Quem está fazendo a aplicação é uma enfermeira.

até que um dia, olhei que mesmo dando 1ml na seringa, ainda tinha um pouquinho na ampola, a durateston é muuito oleosa. Então falei pra ela tirar o máximo, e passou um traço na seringa, ficou 1ml e um traço e tirou tudo da ampola. Mas nem sempre é possível tirar tudo com a agulha 30x7, mas sempre no mínimo 1ml certinho.

já olhei pessoas usando agulha 40x8 para tirar da ampola e usando a agulha 30x8 para aplicar, outros falam que para aplicar a agulha 30x7 é o ideal.

e com vocês, qual agulha utilizam para tirar a ampola e aplicar? tiram o liquido todo ou quando da 1ml na seringa é o suficiente?

valeu!!

Publicidade

Postado

A que estiver disponível rs

E se vem mais de 1 ml na ampola, eu tiraria até a última gota, mas acho que o que ocorra é aumento do volume do liquído que vai na seringa por causa de um pouco de ar. Mesmo que não forme bolha pode ter alguma aeração dentro do fluido.

Postado

A que estiver disponível rs

E se vem mais de 1 ml na ampola, eu tiraria até a última gota, mas acho que o que ocorra é aumento do volume do liquído que vai na seringa por causa de um pouco de ar. Mesmo que não forme bolha pode ter alguma aeração dentro do fluido.

yehp

• Supermoderador
Postado

30x8 pra puxar e 25 ou 30x7 pra aplicar. Mas isso não é regra.

Um colega farmacêutico meu disse que essa quantidade a mais vem justamente pelo óleo que você pode perder no manuseio entre aspirar o óleo da ampola e até o momento de tirar o ar da seringa, onde você também pode perder um pouco de óleo.

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...