Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Pra quem não faz é mito, quem faz vê o resultado.

Aí que está a questão, como você sabe que foi o AEJ que lhe proporcionou "os resultados"? A certeza que nós temos é que o déficit calórico que promove a lipólise (quebra de gordura armazenada) e nos faz emagrecer. Se tivesse como provar toda essa eficiência do AEJ, já teria sido provado, mas creio que ainda não tem um embasamento científico solidificado por trás. Eu sou um que já pratiquei muito o AEJ, fazia nos fins de semana, consegui ótimos resultados, mas acompanhado de uma dieta rigorosa e rotina de exercício anaeróbico + aeróbico em alta intensidade no pós-treino durante toda a semana. Atribuir todos os meus esforços a uma caminhada de 30 minutos seria sacanagem comigo mesmo. Queria muito acreditar que o AEJ tivesse toda eficiência que falam, seria mais fácil pra todos nós, mas quase sempre o caminho mais fácil é o menos eficiente, por isso fico na dúvida.

Publicidade

Postado

Aí que está a questão, como você sabe que foi o AEJ que lhe proporcionou "os resultados"? A certeza que nós temos é que o déficit calórico que promove a lipólise (quebra de gordura armazenada) e nos faz emagrecer. Se tivesse como provar toda essa eficiência do AEJ, já teria sido provado, mas creio que ainda não tem um embasamento científico solidificado por trás. Eu sou um que já pratiquei muito o AEJ, fazia nos fins de semana, consegui ótimos resultados, mas acompanhado de uma dieta rigorosa e rotina de exercício anaeróbico + aeróbico em alta intensidade no pós-treino durante toda a semana. Atribuir todos os meus esforços a uma caminhada de 30 minutos seria sacanagem comigo mesmo. Queria muito acreditar que o AEJ tivesse toda eficiência que falam, seria mais fácil pra todos nós, mas quase sempre o caminho mais fácil é o menos eficiente, por isso fico na dúvida.

Lembrando que muitos usam pelo menos uma cafeina durante essa caminhada ou corrida, eu sempre corri, antes quando comial alguma coisa leve antes de sair, e agora faço m jejum, e sinto a diferença, que vai desde o meu condicionamento até o acumulo de gordura, e atpe agora num fiz uso de nenhum suplemento, exceto a proteina, e digo mais, é esse aej que faço hj, que combate uma boa parte da minha retenção, se num fosse o cardio, penso eu que estaria muito mais retido.

Postado (editado)

ja fiz os dois.

HIIT > AEJ.

bom digo o mesmo pra quem falou que AEJ é bom, experimente fazer HIIT.

nao tem como vc nao suar litros, LITROS, vc soa muito, se esgota queima muita kcal.

eu ja tive hipoglicemia apos ter feito HIIT de tao forte que ele é.

aej, +e uma caminhada, vai fazer vc quimar kcal consequentemente perder peso.

o msm do HIIT, porem em menos tempo vc queima mais kcal e ainda ganha condicionamento fisico.

eu considero o hiit melhor, como o guerrilha cardio, tentem fazer depois me digam qual vcs gostaram mais.

Editado por Nuk3d
Postado

Na duvida faça, vc n vai perder seus muscilos por caminhar em jejum.. Como disseram vc esta em dieta regrada e o hitt seria mais um exercicio pesado alem do treino com pesos, entao entre os dois fico com o aej.. Pode n fazer grande diferença mas no final juntando tudo vai ajudar de alguma forma msm que psicologica..

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2

Postado

Na teoria acredito que o Hiit funcione melhor.

Porem pense em um fella fazendo cutting hard, o fella não conseguiria fazer um hiit com eficiência por causa dos baixos carbos e baixa energia em geral no corpo.

É o mesmo que não existir repetições para cutting, mas você não consegue manter o mesmo peso então aumenta as repetições para atingir o musculo com quase a mesma intensidade.

Se você não consegue aguentar a mesma coisa usa outras estratégias.

Talvez o melhor seria começar o cutting com hiit e conforme progredir migrar para AEJ

Postado

Eu acredito que o melhor mesmo em cutting é fazer o aeróbico numa frequência cardíaca de 60 a 70% no pós-treino. É o que funciona melhor comigo. Vez ou outra me arrisco a dar uns piques ou tiros rápidos como no HIIT, mas o importante é manter a frequência e botar o corpo pra buscar energia quebrando gordura, já que seu glicogênio estará lá em baixo.

Postado

Na teoria acredito que o Hiit funcione melhor.

Porem pense em um fella fazendo cutting hard, o fella não conseguiria fazer um hiit com eficiência por causa dos baixos carbos e baixa energia em geral no corpo.

É o mesmo que não existir repetições para cutting, mas você não consegue manter o mesmo peso então aumenta as repetições para atingir o musculo com quase a mesma intensidade.

Se você não consegue aguentar a mesma coisa usa outras estratégias.

Talvez o melhor seria começar o cutting com hiit e conforme progredir migrar para AEJ

é isso. Claro que só faz AEJ quem está em cutting, por isso a comparação com o HIIT também em cutting, pra um camarada já com bf% de 12 para baixo, tentando manter a intensidade na musculação com déficit calórico. Na boa, Hiit é mais ou menos como mais um dia de treino de perna, em termos de intensidade...é claro que Hiit queima mais, é matemático, mas no médio prazo, para um cutting menos intenso e mais longo (que é mais adequado para um natural) e menos chance de perder MM, acho muito mais jogo manter a intensidade de treino e jogar um aej tranquilo umas 3x por semana como cardio.

• Supermoderador
Postado

No começo ele está certo, não adianta medir a queima de gordura naquele exato momento, tem que avaliar 24h, ou o efeito ao longo dos dias.

Depois ele fala do EPOC, fator que é insignificante, nem vale a pena discutir.

E falar de HIIT em jejum é, no mínimo, burrice.

Mais detalhes, aqui:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...