Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
Buenos dias, Camila
Qual é o grau dessa cifose? É bem acentuada? É de nascença ou foi adquirido com o tempo?
Já ouvi vários relatos de pessoas que depois que começaram a fazer exercícios, melhoraram os problemas da coluna. Acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre isso.
Me responda de 0 a 10 ou nunca fiz, 0 sendo já fiz e senti desconforto e 10 sendo já fiz e não senti desconforto, os seguintes exercícios:
-Agachamento Livre
-RDL
-Levantamento Terra
-Supino
-Militar
-Remada Curvada
-Avanço
Acompanhando... Ou não...

Publicidade

Postado

instrutor de academia é terrivel Xará!

mas vamos mudar isso ai sim..

responde o questionário do Caio! (adorei.. parece aquelas perguntar de TeleMKT, "aperte de 1 à 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito, como você se sente sobre o nosso atendimento")

haahahahah eu só falo besteira no Diário alheio..

faz isso pra a gnt te conhecer e coloca a dieta, quem fez ela? você mesma???

beeijo

Postado

Buenos dias, Camila
Qual é o grau dessa cifose? É bem acentuada? É de nascença ou foi adquirido com o tempo?
Já ouvi vários relatos de pessoas que depois que começaram a fazer exercícios, melhoraram os problemas da coluna. Acho que vale a pena dar uma pesquisada sobre isso.
Me responda de 0 a 10 ou nunca fiz, 0 sendo já fiz e senti desconforto e 10 sendo já fiz e não senti desconforto, os seguintes exercícios:
-Agachamento Livre
-RDL
-Levantamento Terra
-Supino
-Militar
-Remada Curvada
-Avanço
Acompanhando... Ou não...

Caio, a cifose foi adquirida durante o tempo pela MARAVILHOSA postura que eu tinha/tenho (já melhorei um pouco).

Mas vou dar uma pesquisada siiim! Obrigada pela dica.

Vamos lá:

Agachamento livre - 7

RDL (sinceramente não sei do que se trata, pelo o que eu vi parece um stiff, certo?) - 8

Levantamento Terra - Nunca fiz

Supino - 8

Militar - Nunca fiz

Remada Curvada - Nunca fiz

Avanço - 7

instrutor de academia é terrivel Xará!

mas vamos mudar isso ai sim..

responde o questionário do Caio! (adorei.. parece aquelas perguntar de TeleMKT, "aperte de 1 à 5, sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito, como você se sente sobre o nosso atendimento")

haahahahah eu só falo besteira no Diário alheio..

faz isso pra a gnt te conhecer e coloca a dieta, quem fez ela? você mesma???

beeijo

Pois é, tô reparando nisso, hahaha!

A dieta eu vou colocar quando chegar em casa (lá pelas 15h). Mas não fui em quem fiz não, foi minha nutricionista. Pra perda de peso, essa dieta me ajudou bastante, sinceramente. Mas dai depois vocês avaliam ;)

Obrigada!

Acompanhando aqui tbm Mila! ;)

Tem como você postar a dieta, pra a gente dar uma avaliada tbm??

E se possível, fotos, pra a gente acompanhar a evolução. Bj

Posto siiim!

Agora sobre as fotos, estou com um sério problema com fotos antigas, porque eu realmente não tirava, hahaha. Tenho uma do carnaval passado, que eu não havia começado a dieta ainda, acho que serve né?! Vou posta-lá mais tarde junto com a dieta.

Beeijos

Acompanhando, da pra dividir melhor esse treino, fazer um abc2x talvez

Boa sorte, segue firme!!

Muito obrigada!

Seguiremos!

Postado

Se foi adquirida é menos pior. A maior taxa de "cura" são dos problemas posturais adquiridos. ;)

Melhorou um pouco? Tem que melhorar muito! Sempre que perceber, dá aquela arrumada. Essa consciência aliada a exercícios, e rapidinho você vai estar curada.

Agachamento: Ok, coloque no seu treino

RDL: É uma variação do Levantamento Terra

Levantamento Terra: É um exercício que recruta toda a parte posterior (de trás) do corpo. Desde as panturrilhas até o trapézio. É altamente recomendado que você faça esse exercício, pesquisando sobre o impacto deste tipo na cifose (se é melhor corrigir mais um pouco antes de fazer).

Supino: Ok, coloque no seu treino

Militar: É o desenvolvimento com barra em pé. Sabe quando você coloca a barra acima do peito e levanta ela? Então.

Remada Curvada: É um bom exercício, dá uma pesquisada.

Avanço: É um dos melhores exercícios para o glúteo. Só isso já é um ótimo argumento para as mulheres... hahahaha

Antes de você definir o seu treino, tem que ver qual a sua disponibilidade de ir a academia. Não adianta nada montar um treino ABC sendo que você pode treinar 3 vezes na semana, 1 estímulo por semana é muito pouco.

Dica do dia: Pesquisa sobre exercícios compostos, são os melhores exercícios para hipertrofia. E como recrutam mais de um grupo muscular, são ótimos para fazer você gastar mais calorias.

Postado

Se foi adquirida é menos pior. A maior taxa de "cura" são dos problemas posturais adquiridos. ;)

Melhorou um pouco? Tem que melhorar muito! Sempre que perceber, dá aquela arrumada. Essa consciência aliada a exercícios, e rapidinho você vai estar curada.

Agachamento: Ok, coloque no seu treino

RDL: É uma variação do Levantamento Terra

Levantamento Terra: É um exercício que recruta toda a parte posterior (de trás) do corpo. Desde as panturrilhas até o trapézio. É altamente recomendado que você faça esse exercício, pesquisando sobre o impacto deste tipo na cifose (se é melhor corrigir mais um pouco antes de fazer).

Supino: Ok, coloque no seu treino

Militar: É o desenvolvimento com barra em pé. Sabe quando você coloca a barra acima do peito e levanta ela? Então.

Remada Curvada: É um bom exercício, dá uma pesquisada.

Avanço: É um dos melhores exercícios para o glúteo. Só isso já é um ótimo argumento para as mulheres... hahahaha

Antes de você definir o seu treino, tem que ver qual a sua disponibilidade de ir a academia. Não adianta nada montar um treino ABC sendo que você pode treinar 3 vezes na semana, 1 estímulo por semana é muito pouco.

Dica do dia: Pesquisa sobre exercícios compostos, são os melhores exercícios para hipertrofia. E como recrutam mais de um grupo muscular, são ótimos para fazer você gastar mais calorias.

É, como dá pra ver, eu não manjo nada de nada, hahhaha

Mas vou atrás de todas essas informações e sugestões que tu me deu.

Vou pra academia 4x na semana.

Brigadão!

Postado

kkkkkkkkkkkkk

Se preocupa não. Quando entrei também não manjava nada de nada. Agora eu ainda não manjo, mas pelo menos sei onde procurar... haahahah

Tem vários treinos prontos e tal, mas EU acho melhor você pesquisar, entender e ver o que atende a sua necessidade, claro que o pessoal aqui sempre esta a disposição para tirar dúvidas e dar sugestões... ;)

4x, então eu faria um AB2x.

Que é um treino A e um treino B, duas vezes por semana.

Ex:

Seg - A

Ter - B

Qua - Descanso

Qui - A

Sex - B

Tem gente que separa em puxar e empurrar, lower (parte de baixo) / upper (parte de cima) e outras.

Brigado? 10 real cada resposta... hahahah

É sério, depois te passo a minha conta... '-'

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...