Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia, uma duvida basica..

Se tenho um alimento cuja porção tem os seguintes macronutrientes:

20g CARBO

X g PROTEINA

x g Gordura

5g Fibras

Seria certo eu considerar que estou ingerindo 15g de CARBO ?!

Digo isso, pois vi uma vez um post da Bella Falconi (uma gostosa dessas fitness), em que ela comenta que fibras são carboidratos que "nao sao digeridos)

Grato !

Publicidade

• Supermoderador
Postado

fibras não são digeridas, "atrasam" o ciclo gástrico, aumentam o tamanho do bolo fecal. Fatos.

Ainda assim, especialmente em dietas com restrição calórica, melhor incluir na conta.

Postado

cara .. se fosse assim, o pessoal ia fazer uma dieta zero carb com 100g de carb e 100g de fibras, e eu nunca vi ning fazendo

Nãooo cara, não disse que a quantidade de fibra anula a de carbo..

Mas lendo um aminograma que tem 20g CARBO e 5g de fibra. Estes 5g de fibra já estão nos 20g de CARBO ? OU é propriamente dito 20gramas de carbo mais 5g de carbo que são fibras ?

Postado

Cuidado porque depende muito de fabricante pra fabricante. Muitas vezes você faz a conta de calorias pelas macros e não bate com a exposta por causa da caloria das fibras. As vezes da a mais, as vezes da a menos, etc.

Mas na real mesmo eu dúvido que fibras façam alguma diferença significativa em termos calóricos mesmo com todos os erros possíveis, tanto pra mais quanto pra menos, então fica tranquilo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...