Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Intermediário Começando A Treinar Seguindo O Fórum

symptom

Posts Recomendados

Publicidade

o treino que eu faço e que eu recomendaria pra você é:

A

agachamento

stiff

supino reto

barra fixa

B

levantamento terra

desenvolvimento em pé com barra

rosca direta com barra

paralelas

pode colocar um abdominal em cada treino e panturrilha no B

desenvolvimento em pé é um movimento extremamente complicado de se aprender corretamente, mas é sem igual pros ombros/braços

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/56868-como-executar-corretamente-os-exercicios-basicos/

Editado por Reinaldo.Gomes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas depois...

Pessoal. Vou fechar 4 semanas desse treino que postei e posso passar as primeiras impressões:

O que eu gostei:

Duração. É só 40 min e ainda posso dar uma corridinha rápida de 10 min no fim.

Simplicidade

Progressão rápida em alguns exercícios

O que eu não gostei:

Minha perna deu uma inchada e eu dei uma leve crescida no geral. Aumentei um pouco de peso. Não queria isso. Queria ficar mais atlético apenas.

Na barra fixa não tenho progressão. Por sinal tem dias que tá até pior de fazer. Rosca direta a mesma coisa.

Na hora que tou fazendo o treino, fico exausto. Não conseguiria fazer mais uma serie do mesmo exercício. Mas quando ele termina, não sinto os músculos tão trabalhados e, na boa, poderia correr uma meia hora ainda. Ou seja, já tou no máximo de peso que consigo sempre em cada exercício mas parece que falta volume pra me cansar mesmo.

Rosca direta tb sem evolução. E não sinto biceps trabalhar bem.

Minha pergunta é: continuo no mesmo treino e vendo no que dá? Mudo pra séries de 8 ou 10? Uma coisa que eu pensei foi manter igual mas trocar o rosca direta por chin ups, que eu faço pouco mas pega mais de costas tb um pouco. Dai ficariam duas puxadas e a remada.

Valeu!

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado325

Você só vai conseguir bons resultados executando os exercícos básicos.

Para mim, a ordem de importância do exercicios é a seguinte:

Agachamento, Terra, Supino, Militar, Remada Curvada, Barra Livre e Paralelas. Com estes exercicios, seu sucesso está garantido. Para o Agachamento existem alternativas na impossibilidade de um rack: Agachamento unilateral bulgaro. Agachamento com barra no chão, atraz ou na frente e Agachamento Zerch ( não gosto, dói muito). Se te doi o joelho e alombar é porque você está fraco e solicita as articulações ao invés dos musculos. Diminui as cargas em 50% e começa a subir novamente aumentando 1kg/por lado/ por dia.

Não existe meio termo. Esses treinos fitness, prontos de academia, só servem para facilitar a vida dos instrutores e diminuir as lesões de iniciantes. É quase impossivel que ocorra algum acidente nos aparelhos, por isto que eles existem na academia. Por outro lado, não são tão eficientes. Exercicios básicos requerem atenção dos instrutores no começo, pois podem causar lesões se mal executados. Acredite, tem cada artista que faz coisas impossiveis nos exercicios básicos. Treino exclusivo em máquinas não desenvolvem o seu potencial, saia desta enquanto há tempo.

Link para o comentário

Visitante usuario_deletado325

Esses problemas todos que relatei no inicio já foram resolvidos. Agora já tou ha um mês fazendo o treino bem básico. Quando disse que ficava meio assim era pq nunca tinha feito. Agora busco mais dicas de como evoluir nesse treino, baseado nas percepções que relatei. �

Blz man!! Bons treinos. Bem vindo ao mundo real.

Editado por cbmilek
Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...