Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

O sódio está alto mesmo, mas acho que não chega a essa quantidade que você postou, mas as grandes quantidades estão nos queijos, atum sólido e depende da quantidade na azeitona e se você põe sal na salada e no salmão. Dependendo do seu nível de suor, essa quantidade não cause retenção, só testando mesmo para ter certeza de uma quantidade de sódio boa para você.

Abraço.

Poxa, que notícia boa!

Eu maximizo o controle da minha glicemia (diabetes tipo 2) e da minha hipertensão através da dieta e de aeróbicos diários (baixa intensidade, mas sudorese garantida...rs) e uma espécie de série ABC executada duas vezes a cada oito dias. As glicemias de jejum não passam dos dois dígitos e as pós-prandiais (2h) não passam de 110 mg/dl; a pressão finalmente voltou à faixa dos 12 a 14 por 7 a 8.

E depois de programar as macros todas na planilha (eu sigo quase toda a IIFYM com BF via Katch-Mcardle), resolvi inserir essa lacuna, de sódio, pra matar a curiosidade. Foi aí que apareceram alguns vilões como o shoyu, os adoçantes à base de glutamato, os temperos industrializados, as "sopinhas" de microondas, picles, etc. Rapei fora todos e a pressão foi baixando. Mas ficaram esses aí, desse cardápio-exemplo que postei, que confesso que, pra mim, é uma coisa honesta, "de gordo que está de boa vontade"...rs

Valeu.

Editado por Jaraqui

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...