Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

• Supermoderador
Postado

Cara, 2g não é o mínimo nunca!

O valor diário recomendado é de 2400 mg (parece que no ano passado a OMS sugeriu que a ingestão fosse abaixo de 2g). Sódio é um mineral extremamente importante para o corpo, não faz sentido querer reduzir demais a ingestão a não ser que você tenha problemas como pressão arterial alta.

No verão a ingestão de sódio é ainda mais importante devido ao calor, para repor o que é perdido com o suor.

Postado

O valor diário recomendado é de 2400 mg (parece que no ano passado a OMS sugeriu que a ingestão fosse abaixo de 2g). Sódio é um mineral extremamente importante para o corpo, não faz sentido querer reduzir demais a ingestão a não ser que você tenha problemas como pressão arterial alta.

No verão a ingestão de sódio é ainda mais importante devido ao calor, para repor o que é perdido com o suor.

Quero não me preocupar com a retenção, até qts mg não causam retenção?

Postado (editado)

De acordo com a OMS, o recomendado seria 2g/dia

também não sei falar preciso, acredito que o minimo teve esta em torno dos 125mg

what?

Quero não me preocupar com a retenção, até qts mg não causam retenção?

Estou consumindo em torno de 2.5g de sódio por dia e minha retenção é minima.

Editado por wjunior
Postado (editado)

puts eu não conto sódio.

Cada um tem seu nível de dedicação, nao julgando, mas se dá pra contar não tem por que EU nao contar

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Editado por Berger Fitness
Postado (editado)

Ah, lembrando que as 2g/dia são recomendadas para pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte, como o mpcosta falou, devido ao calor e as atividades físicas talvez esse nº até dobre.

Editado por wjunior

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...