Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Ah, lembrando que as 2g/dia são recomendadas para pessoas que não praticam nenhum tipo de esporte, como o mpcosta falou, devido ao calor e as atividades físicas talvez esse nº até dobre.

Chegando em casa vou procurar artigos sobre isso, pelo visto é tudo.muito no achismo

Enviado do meu LG-E615 através de Tapatalk

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

qual página ta falando da quantidade, tem muito mimimi no livro ahahah

A partir da 2ª pagina já aparecem alguns estudos feitos com as dosagens.

Reducing sodium intake significantly reduced systolic and diastolic blood pressure in
adults and children. The reduction in blood pressure was detected across a wide range
of intake levels, and was independent of baseline sodium intake. Reducing sodium
intake to <2 g/day was more beneficial for blood pressure than reducing sodium intake
but still consuming >2 g/day. Reducing sodium intake had no significant adverse
effect on blood lipids, catecholamine levels or renal function. Higher sodium intake
was associated with higher risk of incident stroke, fatal stroke and fatal coronary heart
disease. There was no association between sodium intake and all-cause mortality,
incident cardiovascular disease and non-fatal coronary heart disease. However, the
strong positive relationship between blood pressure and these outcomes provides
indirect evidence that reducing sodium intake can improve these outcomes through
a beneficial effect on blood pressure. Based on the entire body of evidence, WHO
generated the following recommendations for sodium intake in adults and children
Postado

A partir da 2ª pagina já aparecem alguns estudos feitos com as dosagens.

Reducing sodium intake significantly reduced systolic and diastolic blood pressure in
adults and children. The reduction in blood pressure was detected across a wide range
of intake levels, and was independent of baseline sodium intake. Reducing sodium
intake to <2 g/day was more beneficial for blood pressure than reducing sodium intake
but still consuming >2 g/day. Reducing sodium intake had no significant adverse
effect on blood lipids, catecholamine levels or renal function. Higher sodium intake
was associated with higher risk of incident stroke, fatal stroke and fatal coronary heart
disease. There was no association between sodium intake and all-cause mortality,
incident cardiovascular disease and non-fatal coronary heart disease. However, the
strong positive relationship between blood pressure and these outcomes provides
indirect evidence that reducing sodium intake can improve these outcomes through
a beneficial effect on blood pressure. Based on the entire body of evidence, WHO
generated the following recommendations for sodium intake in adults and children

Estudos sobre pressão arterial, saúde, tem um monte, estou tentando achar algo sobre retenção. De qualquer forma, ótima contribuição, passei o olho, mas está marcado pra ler.

Olha o artigo que achei:

"O sódio é um dos principais componentes de todos os líquidos orgânicos e

desempenha inúmeras funções importantes no organismo. De acordo com a
“Food and Nutrition Board”, a recomendação da ingestão diária de sódio varia
entre o mínimo de 500 mg e 2.400 mg para adultos 25"
ainda estou lendo para tirar minhas próprias conclusões.
fonte:
Postado

Estudos sobre pressão arterial, saúde, tem um monte, estou tentando achar algo sobre retenção. De qualquer forma, ótima contribuição, passei o olho, mas está marcado pra ler.

Olha o artigo que achei:

"O sódio é um dos principais componentes de todos os líquidos orgânicos e

desempenha inúmeras funções importantes no organismo. De acordo com a
“Food and Nutrition Board”, a recomendação da ingestão diária de sódio varia
entre o mínimo de 500 mg e 2.400 mg para adultos 25"
ainda estou lendo para tirar minhas próprias conclusões.
fonte:

Vou dar uma lida também

vou procurar alguns artigos sobre a retenção, ai te passo aqui o que encontrar :D

abraço

Postado

Apesar de sua má imprensa recente, não há dúvida de que uma ingestão adequada de sal na dieta humana é necessária para manter uma boa saúde. O Instituto de Medicina recomenda que adultos saudáveis ​​consumir 1.500 mg de sódio, ou 3,8 gramas de sal, para substituir a quantidade perdida diariamente, em média, através do suor e da urina.

http://www.iom.edu/Reports/2004/Dietary-Reference-Intakes-Water-Potassium-Sodium-Chloride-and-Sulfate.aspx

Postado

Apesar de sua má imprensa recente, não há dúvida de que uma ingestão adequada de sal na dieta humana é necessária para manter uma boa saúde. O Instituto de Medicina recomenda que adultos saudáveis ​​consumir 1.500 mg de sódio, ou 3,8 gramas de sal, para substituir a quantidade perdida diariamente, em média, através do suor e da urina.

http://www.iom.edu/Reports/2004/Dietary-Reference-Intakes-Water-Potassium-Sodium-Chloride-and-Sulfate.aspx

então 1500 não causam retenção? ou é por "saúde"? por que 0,8g proteina/kg ficou muito tempo rodando por ae.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...