Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Afinal, Quanto De Sódio?

Pensamento Big

Posts Recomendados

Eu já conto Carboidratos, proteínas e gorduras, então não veria mal nenhum em contar o sódio.

O VD nunca foi algo "padrão" para nós. Então, o sódio, qual é o mínimo necessário diariamente?

Obs: quando preparo meus alimentos, arroz int., macarrão int., batata inglesa/doce é tranquilo, zero o sódio. Mas em produtos como pão, pão integral, pão sírio, tem sódio, normalmente algo em torno de 5~10% do VD e nem sempre tenho tempo de preparar minha comida, tem que rolar um "industrializado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

• Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

a quantidade saudavel por dia é de 2000 sódio,mas ai é de cada um

diferente do q td mundo pensa n vai ganhar 5kg de retenção se ingerir 2000 ou 3000 sodio por dia haha

eu mesmo nunca tempero nada com sal, fico apenas com o sodio de alimentos como pao,atum enlatado e etc,

Link para o comentário

Cara, acho que o ideal seria ir pelo valor máximo dai não comer mais que isso, acho que se tivesse valor mínimo recomendado, nossas gerações passadas não teriam sobrevivido sem sal...

Algo em torno dos 2500-3000 que daria retenção.

Arroz e macarrão sem sal é ruim pra carai

Sent from my iPad using Tapatalk

Link para o comentário

A dose ideal de sódio para as funções metabólicas é apenas 400~700mg aproximadamente, dependendo de cada pessoa. 2g/dia é a dose máxima indicada aqui no Brasil, mas se passar um pouco disso não fará mal, a não ser que tenha problemas com pressão.

Link para o comentário

A dose ideal de sódio para as funções metabólicas é apenas 400~700mg aproximadamente, dependendo de cada pessoa. 2g/dia é a dose máxima indicada aqui no Brasil, mas se passar um pouco disso não fará mal, a não ser que tenha problemas com pressão.

Uma vez li que o MINIMO QUE PRECISAMOS é de 125mg

Sódio quanto menos vc puder cortar da dieta melhor, a saúde e principalmente os rins agradece

AFINAL, 400~700mg, 125mg ou Nada??

Alguém se habilita?

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...