Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor No Ombro - Agachamento

Eklam

Posts Recomendados

Uma das coisas que me atrapalhava na execução do agacho no começo, é que eu pegava a barra muito afastada, mão encostando na anilha mesmo!
Percebi que pegando pouco mais fechado, tipo pouco mais largo q o ombro o melhorou muito a execução, porem tem uns 2 meses que venho fazendo todo treino (SL), 2 ou 3 treinos por semana, e comecei a sentir uma dor no ombro ao segurar a barra. Tipo, eu so muito travado, tenho os ombros "meio pra dentro", e quando vou segurar a barra eu fico no limite da minha mobilidade.
...essa dor é bem de leve, ela tambem está presente na hora de durmir de lado, em cima desse ombro (ombro esquero)...
Alguem ja passou por isso? Sabe de algum exercicio de mobilidade/alongamento pra auxiliar? Eu não achei nada referente a alongamentos pra costas/peito/ombro vs. alongamento...
PS: Além disso to pensando em mudar algo o treino e deixar o agacho só no treino A, pra diminuir a frequencia e ajudar na recuperação..
Opniões?
Editado por Eklam
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Estranho o agachamento estar sendo a causa da dor. Mais provavel que ele só esteja indicando o que está acontecendo. Mais fácil ser desenvolvimento em pé, ou paralelas, que está causando a lesão.

Melhor exercício pra ombro caído pra dentro é remada baixa com pegada supinada, mas tem que fazer direito... complicado explicar por texto, mas você tem que fazer força pra colocar os ombros pra trás em todos os exercícios pra costas, comprimindo as escápulas ao máximo. E procurar fazer força como se fosse empurrar o peso com o cotovelo, ao invés de puxar com o braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...