Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17
Postado

Primeira moto? Pegue uma 150.

Não piloto moto, nem pretendo :laughingsmiley:

Mas meu pai tem moto e ele fala a mesma coisa, comece com a mais fraca possível e só vai aumentando quando tiver mais experiência.

Pois como disse o Jô Soares: Quem pilota moto já caiu ou vai cair.

Publicidade

Postado

Eu pegaria uma 150 mesmo, tenho uma e gasto uns 40 conto no máximo de gasolina/mês (tá certo que moro no interior, mas meu trampo é uns 8km de distância, e ainda vou almoçar em casa tbm). Não vai chegar nem perto dos 15k e ainda é bem econômica em relação as outras maiores.

Se vc pensa em vender ou trocar futuramente eu pegaria honda. Apesar de achar motos da yamaha boa, comercio da honda é infinitamente melhor. Colega meu demorou pra vender uma Fazer dele (2011 acho), estava impecável, mas mesmo em estacionamento demorou pra sair...

• Supermoderador
Postado

Primeira coisa, não vá nessa de "Honda é Honda" se referindo a motor, até porque a antiga Twister e a atual CB300 continuam com o defeito de vazar óleo em muitas unidades; então vai da sorte pra pegar uma sem esse revés - e na hora de vender a sua todo mundo fala que a moto tá tinindo :P.

Considero importante também considerar tua altura e peso, pra não judiar da moto. Vai andar só você ou de vez em quando levaria alguém na garupa?

Postado

Eu tinha uma tornado 2008, tava com 320cc (pistão forjado, cabeçote rebaixado, carburador de falcon), adorava ela, tive que vender... mas me arrependo! Dava pau em qualquer CB300 e Falcon 400 hahaha. Pena que era 15km/L enquanto a original fazia 22....

Eu iria de XTZ 250 Lander... bonita, economica, anda pra caramba! Abs

Postado

R$ 7.890 Fazer 150 > R$ 6.490 Factor 150.

R$ 10.190 Dafra Next 250 > Tenere 250 R$ 13.490,00

Esse é o preço de uma 0KM, Usada/Semi-nova são mais baratas. Acredito que estas sao boas para dia-a-dia, e ate quem sabe um rolezinho no shopss..CxB delas sao Boas..

Eu gosto da Dafra next 250, (antes tinha 1 pré-conceito sobre ela , nada da Dafra presta mudei meu pensamento) essa moto é boa para dia-a-dia e ate é bonita.

Dafra Next 250: média de 28,8 Km/litro; tanque de 14 litros;

Daqui uns 3 anos acho que vai ser minha 1° moto.

dafra_next250_01.jpg

img49965-1333626339-v580x435.jpg

http://www.moto.com.br/testes/conteudo/dafra_next_250_naked_sob_medida_para_o_brasil-49966.html

Se fosse para ficar com a moto tambem iria com a next da Dafra. a melhor em custo beneficio das 250~300cc alem de ser a mais bonita. Em testes ja foi comprovado que ela anda muito mais que a cb 300 da honda alem de ser mais completa. E é a copia da xj6 600cc da yamaha.

Agora se ta querendo uma moto apenas para quebrar o galho e diminuir os custos da gasolina, compra uma CG titan/fan 150cc mesmo.

é cara em relação as outras motos, mas tem muito mercado na hora de vender ela. Shineray, dafra e afins você perde muito dinheiro na hora da venda e mesmo jogando o preço la em baixo demora a vender. Ja as hondas vendem bem rapido. Yamaha 150 tambem é uma boa mas mesmo assim na hora da venda as Hondas ganham.

Postado

Se quizer uma 150 e for andar mais dentro da cidade, Bros

Se quizer optar por uma 250 e for andar bastante em BR, Fazer 250

Abraços.

PS.: Tenho uma Bros 2010, moto ótima, praticamente n dá defeito e faz entre 30-33km/l de gasolina.

com uma 2014 tu vai fazer uns 35km/l

Postado

Se quiser uma 150, va de fazer 150, não irá se arrepender. se quiser algo maio, fazer 250 ou tenere 250!

Não va nessa onda de que moto, só se for honda... leia foruns, revistas, converse com proprietários e verá p que to dizendo. Fazer, infinitamente melhor que a "CG" 300

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...