Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

redlight

Posts Recomendados

Não treinei não. Mas um conhecido lá treinou.

Eu sei que abriu um novo ginásio por lá, e vi o Spealler falando algo, mas não sei se é dele.

Na época eu nem sabia quem era o Chris Spealler, mas fui lendo e me interessando, depois que já tava no Brasil fui me dar conta que o bicho era um puta atleta, perdi a oportunidade de conhecer ele.

do caralho. tou doido pra conhecer algum box bem estruturado. assim que tiver a oportunidade, vou treinar num com certeza.

e esse open hoje, hein? :D

então galera, entrei rapidinho pra postar o treino de ontem e o de hoje (fui de manhã cedinho).

ontem o dia foi de relaxamento, foi bem tranquilo, o aquecimento foi um monte de mobilizações usando elástico, caixas, bastão, bolinha de tênis, e tal. foi show. depois o wod também foi tranquilo:

for time, 100 single unders, 200m run, 90 single unders, 200m run ... 10 single unders, 200m run - totalizando 550 single unders e 2000m run.

fechei ontem em 14 minutos e pouquinho. achei um tempo bem razoável, sendo que há pouco tempo eu sinceramente não conseguiria nem mesmo correr esses 2000m, lol. pronto, o dia foi bem tranquilo, feliz, tchaptchura. daí acordei hoje 5:30 pra treinar bem no meio das profundezas do lar de satanás.

Hoje cheguei no box bem cedo, fiquei tentando fazer muscle up e falhando miseravelmente. Começamos o treino com alguns alongamentos, depois aquecemos com alguns fundamentos de corrida e partimos pra treinar a skill, que foi o pistol. Tou melhorando bastante a execução, tá ficando mais fácil de fazer e de equilibrar, mas ainda preciso melhorar muito a mobilidade pra ficar bacana. O wod foi o seguinte:

4 rounds for time - run (loaded), 1 rope climb, 7 pistol squats, 14 rotating box jumps, 21 burpee pull ups.

Explico:

a corrida era na caixa de areia carregando um colega, o rope climb deve ser algo de +- 3-3,5m, os rotating box jumps é pular girando pro lado (negócio meio bizarro, mas imagino que deve dar um carryover bom pra esportes) e os burpee pull ups era fazer um burpee e ao invés de só pular pra cima, fazer um pull up. lindo.

Comecei o primeiro round carregando um instrutor pq fiquei sem dupla. Acho que o cara deve ter uns 85kg. Enquanto o resto da galera deu uma volta cada (cada um da dupla deu uma volta na caixa de areia), eu não me atentei a esse fato e dei duas voltas na caixa carregando o cara nas duas primeiras voltas. Bacana. Depois rope climb, fácil. Depois pistols, easy. Os box jumps foram na caixa de 30 (sim, me julguem). Aí vieram os burpee pull ups, e eu comecei fazendo as pull ups nas argolas. Foi uma, duas, três, e lá pela quinta ou sexta eu já tava pedindo pra desmaiar logo pra ficar livre dessa merda. O suor pingava, o coração parecia que ia pular pela boca e mesmo dando paradas pra descansar a cada 3-4 burpees ele não dava sinais de querer se acalmar. Comecei o segundo round e foi a mesma tensão o tempo inteiro. Maior desespero, até chegar no final dos burpees fazendo pull up nas argolas eu já tinha pensado em todas as racionalizações possíveis pra desistir porque parecia impossível fazer mais dois rounds disso.

Daí comecei o terceiro round e a coach me lembrou que eu só precisaria fazer uma volta na caixa a cada round, e o instrutor foi cuidar da galera e eu acabei fazendo os dois últimos rounds carregando um pneu. Não faço ideia do peso do pneu, sei apenas que foi bem pior do que carregar o cara, porque lascou minhas mãos todas. No terceiro round eu já tava quebrando a execução dos box jumps porque a ânsia de vômito já tava dando as caras. Fui pros burpees, arregão que sou, larguei mão das argolas e fui pra a barra (me julguem novamente). Foi indo, um, dois, três burpees, e parecia que nunca ia chegar nos 21. Puta merda. Parecia que a cada segundo minha cabeça queria me convencer de que eu só ia acabar o terceiro round e me largar no chão. Foda.

Terminei o terceiro com a coach berrando no meu ouvido e parti parecendo bosta n'agua pro quarto round. O pneu parecia que pesava uma caralhada de toneladas, pqp. Depois dei uma respirada e pulei na corda, depois os pistols respirando e alternando as pernas, os box jumps praticamente sem quebrar a execução e finalmente eles: os burpee pull ups. É impressionante esse poder do psicológico. Quando percebi que só faltavam 21 deles, consegui fazer 10 sem quebrar (enquanto nos outros rounds malemal conseguia 3-4). Parei, respirei, e fiz os últimos sem parar também, com a certeza de que só não botei tudo pra fora porque não tinha nada na barriga pra colocar.

Me larguei no chão procurando ar e simplesmente não vinha. Que porra foi essa.

Cheguei em casa, bebi uma piscina de água, comi melão/melancia e fiquei vegetando por mais de uma hora sem praticamente conseguir me mexer. Puta merda, hoje foi foda.

Ps.: ansioso pra ver o open de hoje! heheh

abraço galere

Editado por redlight
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mano, o que foi a Briggs no open ontem. Que monstra!

Acho que se ela tivesse usado a mesma estratégia do Froning de levantar do burpee já pulando a barra ela tinha feito um tempo menor que o dele.

"Bicepslikebriggs"

403809172.jpg

Link para o comentário

Mano, o que foi a Briggs no open ontem. Que monstra!

Acho que se ela tivesse usado a mesma estratégia do Froning de levantar do burpee já pulando a barra ela tinha feito um tempo menor que o dele.

"Bicepslikebriggs"

403809172.jpg

fi, aquela mulher tá monstra demais. por um momento achei que ela ia terminar primeiro mesmo!

só que froning tem aquela coisa, o cara tem um autoconhecimento desgraçado, sabe o ritmo certinho pra terminar o wod do mesmo jeito que começou, mantém uma linearidade impressionante... é uma aula ver o cara treinar, pqp.

Galera, perdão pelo relaxamento em relatar aí. Tá complicado, reta final pra a oab, precisando de dias com 48 horas, pouco tempo pra dar conta de tudo... hehe

vim relatar rapidinho o treino de ontem, que foi bem puxado pro cardio:

aquecimento foi:

2' lateral jumps, 2' rope swing, 2' sit ups, 2' single unders, 2' tire flips

os lateral jumps eram pulos sobre as paralletes e o rope swing (acho que o nome é esse) é ficar balançando a corda naval fazendo cobrinha hauhauhauha

aí o wod:

50-40-30-20-10 box jumps (60cm), kb swings (14kg) e wall balls (5kg, aprox. 3-3,5m altura)

foi bem cardio, testei uma tática de quebrar todas as séries na metade (tirando as séries de 10), mas acho que demorei mais fazendo assim (demorei cerca de 27 minutos pra fazer tudo). Terminei com as perna bamba, hehe. Foda que sempre que tem alguma coisa que envolve perna e logo depois o box jump parece que a perna não quer responder na hora de pular de jeito nenhum, hahahahaha

hoje vai ser bastante cardio de novo, e parece que amanhã faremos o 14.2 do open. will see. amanhã me peso de novo e posto aqui!

abraço!

Link para o comentário

Galera, vim postar o treino de ontem, já que ontem não deu. Foi massa. Foi bem cardio e praticamente tudo foi com fundamentos de corrida e treino "funcional".

O aquecimento foi uma série de exercícios durante dois minutos cada: correr com pára-quedas, correr amarrado naqueles elásticos, tiros, saltos, enfim, essas mulecage que eu não sei o nome :P

O wod foi 5 rounds de 10 burpees, 10 v-up, squat, push up e uma corrida ao redor do campo.

Explico: os v-ups são aqueles de jogar as pernas pra trás, depois jogar elas pra frente sem colocar as mãos no chão, parar em posição de squat, jogar as pernas pra trás, terminar com um push up, jogar pra a frente, parar em posição de squat e cair pra o v-up. tenso mas bacana.

salvo engano demorei cerca de 17 minutos pra terminar todo o circuito. tava muito cansado ontem, o treino não rendeu direito, tive que ficar muito ligado o tempo todo pra não acabar parando e mesmo assim ainda foi difícil, ando com o corpo cheio de dores, e tou sentindo que talvez o sistema nervoso esteja meio fatigado tb. não sei como vou fazer em relação a isso, descansar não é opção, pelo menos por enquanto. vou dar uma reavaliada na alimentação, ver se tomo umas vitaminas, sei lá. enfim.

hoje de manhã pesei 78,25kg, abaixo do que eu esperava. Tinha pensado em esticar a dieta hipo desse jeito até a semana santa, dar um pause na semana santa e depois passar umas 3 semanas com umas 2300-2500kcal e depois voltar pra terminar de secar mais um pouco. Mas nesse contexto, não sei direito ainda se é assim mesmo que vou fazer.

hoje o wod lá no box é o 14.2 do open. wait for it :)

Link para o comentário

Eai seus lindo!

Hoje lá no box foi o 14.2! O bicho pegou!

Fiz várias (várias) mobilizações pro overhead, e aquecemos de leve pro bichano. Foi bem intenso, mas as barras me acabaram. Tenho que treino MUITO o kipping, estou devendo muito nisso e já tá me atrapalhando demais. Só fiz até a primeira metade da série de 14, e parei por causa das barras. A mão formiga até agora! hahahaha

Pra quem não conhece, o wod é:

em 3 minutos:

2 rounds, 10 overhead squat, 10 chest-to-bar pull ups.

ao fim dos três minutos:

em 3 minutos:
2 rounds, 12 overhead squat, 12 chest-to-bar pull ups.

ao fim dos três minutos:

em 3 minutos:

2 rounds, 14 overhead squat, 14 chest-to-bar pull ups.

e assim por diante, até estourar os três minutos sem ter completado os dois rounds.

a carga que usei pro overhead foi 30kg totais (aprox. o peso oficial feminino, que, salvo engano, era 65lb, e mesmo assim, foi meio tenso de fazer. já posso dizer que apanhei de - várias - mulheres).

é isso, por hoje é só. amanhã treino cedo, acordo 5 da manhã, então já fui deitchá!

boa noite galere!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...