Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Recentemente um pouco mais de um mês fiz um exame de testosterona que deu o resultado de 326,0 ng/dl.

Segundo o dr tava tudo normal, obs: tenho 16(vou fazer 17 daqui 2 meses) anos de idade e nessa epoca em que fiz o exame eu tava super depressivo e tinha muita ansiedade passando mal varias vezes.

Minha duvida é mais em questão se a testo minha ta baixa e está relacionada ao fato que eu não tenho praticamente nada de barba nessa idade, será que o problema ta na testo baixa assim?

Obs: Tenho voz super grossa(muito mesmo), com 12 anos tive ginecomastia e sempre tiver muitos pelos com exceção da barba.

Queria pedir ajudar pra vocês, o que vocês me indicam a fazer, se ta normal ou não ta pra minha idade.

• Supermoderador
Postado

Procure outro endocrinologista. O valor está dentro da faixa normal, mas a interpretação de outro profissional pode ser diferente.

Postado

Minha opinião, é que tá normal. Como muita gente não imagina, o pico de testosterona é lá pros 25, 27 anos. Se fosse com 18, como explicaria o fato de um "adolescente" de 18, não conseguir chegar a ter o mesmo corpo e massa de um Homem de 25 ? O corpo passa por uma transformação muito grande menino-homem.

Postado

E aí blz? Na sua idade é bom ter este nível de testo livre. Quanto maior o nível de testo, mais rápido vai ocorrer o fechamento das Placa Epifisária, que ocorre com o fim do crescimento da estatura. O pico hormonal natural do homem ocorre entre 28 e 34 anos, ficando até superior a 900 ng/dl. Na sua idade, nada a temer.Eu particularmente não sou simpasantes de EA´s para aumentar os niveis de testo, mas caso queira usar não use antes de ter alcançado sua estatura final e o seu máximo de desenvolvimento hipertrófico naturalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...