Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Para Desenvolver A Parte Frontal Dos Ombros

Posts Recomendados

Postado

Eu me baseei um pouco lendo as paradas que o Craw postou, mas mudei algumas coisas.

Entendi.

Na oportunidade, seguem abaixo dois videos que fiz realizando o Military Press, para que a galera pudesse avaliar a execução / pegada na barra e me ajudar dizendo se tem alguma coisa de errado:

Desde já agradeço a todos, grande abraço e bons treinos!

Publicidade

Postado

jogando a cabeça muito pra frente na parte alta

jogando os ombros muito pra frente na parte baixa

estufa mais o peito na parte baixa

abre um pouco mais a pegada

e tu ta jogando os cotovelos muuuito a frente antes de desser a barra, tu para a descida dos braços em determinado momento ae dobra os cotovelos e depois desse, nao é um movimento unico de sobe e desse

Postado (editado)

O encaixe atrás a meu ver está bom.

Eu abriria só um pouco mais a pegada, porque seus cutuvelos tão ''saindo pra fora'' da reta do punho, ideal seria que eles se mantessem apontados pra frente, e como o debew disse acima, na descida, tem q deixar a barra cair sobre as escápulas mesmo, vc tá segurando mt e assim os ombros tão indo pra frente.

Editado por BrunoPCruz
Postado

Não to nervoso não man, euhaueaheh, longe disso, foi meio que um desabafo.

Negada aqui age como se só low reps funcionasse, como se so alta frequencia funcionasse, e não é bem assim.. cada um tem que testar o seu corpo e ver como ele reage.. logico que pra um iniciante vai ser mais vantajoso treinar com alta frequencia.. pra aprender a executar os exercicios mais rapidamente (o mesmo musculo 2x por semana, mesmo exercicio 2x por semana, tende a pegar a pratica mais rapido), no começo o seu corpo vai ganhando força mais rapidamente, e pra aproveitar isso eh melhor treinar com alta frequencia.. entre outros motivos

Tá mano, não vai usar a carga máxima, mas só por isso não vai haver hipertrofia?

Tem outras variaveis que decidem a intensidade do treino também, tempo de descanso, velocidade de execucao, amplitude de movimento, etc

Postado

Concordo contigo, eu posso intensificar meu treino diminuindo descanso, mexendo na velocidade, etc... mas isso não significa que seja bom pra hipertrofia. Exemplo, pegar 1kg de cada lado no biceps, é pouquissim carga, mas se talvez depois de fazer 300 repetições, eu vou ficar cansado e vai ter sido um esforço intenso, mas, cara, tu nao vai ficar grande pegando 1 kg cada lado no biceps, é mais ou menos essa a idéia.

Um cara natural, se ele quer ter tamanho, ou seja, hipertrofiar o máximo, ele precisa focar em repetições perto da máxima (1RM), simplesmente pelo fato de que o músculo precisa crescer pra suportar mais carga, esse é o jeito eficiente de fazer isso naturalmente, na minha opinião e na de muitos outros. Não significa que você treinar de outra forma vc não vai ter hipertrofia, apenas estou dizendo que é a maneira mais eficaz na minha opinião.

Se high reps fossem um bom estímulo pra hipertrofia, essa galera que faz circuito funcional e até mesmo os corredores de maratona teriam bom volume muscular, e isso é o contrário do que a gente vê. Agora, se você usa anabolizantes, qualquer treino que você fizer vai te trazer hipertrofia rs... estamos falando naturalmente....

Postado

É só aumentar a carga na medida do possivel, ué

a progressão não precisa ser necessariamente de carga pro musculo puxar, tem X jeitos de intensificar o exercicio sem mexer na carga

e a carga é uma forma de aumentar a intensidade, se vc intensificar o exercicio sem mexer na carga, aumentar a velocidade de execucao, diminuir velocidade, aumentar amplitude, fazer 1 rep a mais ou 3 a mais (isso entre 8 a 12), isso vai gerar um estimulo diferente e consequentemente hipertrofia

Postado

a progressão não precisa ser necessariamente de carga pro musculo puxar, tem X jeitos de intensificar o exercicio sem mexer na carga

e a carga é uma forma de aumentar a intensidade, se vc intensificar o exercicio sem mexer na carga, aumentar a velocidade de execucao, diminuir velocidade, aumentar amplitude, fazer 1 rep a mais ou 3 a mais (isso entre 8 a 12), isso vai gerar um estimulo diferente e consequentemente hipertrofia

tudo vai leva a progredir a carga querendo ou nao

uma das maneiras de quebra a estagnação na progressão é isso que tu falo, em vez de aumenta o peso, aumenta as reps ou o numero de series, quando conseguir diminui de novo e aumenta o peso depois repeti o ciclo, tudo acaba levando a progressão de cargas

Postado

Sim, mas é isso que eu quero mostrar

que existem outros metodos de intensidade, não é só a progressão de cargas, dá pra crescer sem ser só na progressão de cargas

o mais importante é progredir tensão

Postado

Sim, existem outros métodos de aumentar a intensidade, nunca disse o contrário, porém te digo que aumentar as cargas é preciso pra hipertrofia de modo natural, apenas isso. Se não, era só colocar 10 kg cada lado no supino e fazer 300 repetições, isso seria intenso, te pergunto, isso te deixará grande? Teste e depois me fala, mas acredito que não ,poderia te dar um pump bom pós treino, mas certamente não te deixará grande.

O que você disse de aumentar as reps e depois a carga é uma maneira segura de se evoluir a carga, isso é muito bom de seguir, o que é errado é pensar que por conseguir fazer 2 ou 3 reps a mais com a mesma carga é porque você teve hipertrofia, pois como eu disse, se fosse assim, era só evoluir as reps eternamente e seríamos gigantes. Não é porque o treino foi intenso que significa que você teve hipertrofia....

Essa história é antiga cara, só se aprende testando as coisas em você, enquanto você não tirar da cabeça essa parada de ficar se matando de fazer repetição ao invés de evoluir na carga, nem que seja pra séries de 2 ou 3 reps, não vai obter o potencial que poderia ter...

Sim, mas é isso que eu quero mostrar

que existem outros metodos de intensidade, não é só a progressão de cargas, dá pra crescer sem ser só na progressão de cargas

o mais importante é progredir tensão

O que seria tensão pra você? Pra mim, tensão, nesse caso, seria a força que seu músculo precisa fazer pra resistir o peso. Se você aumenta o tempo de tensão, estaria aumentando a intensidade do seu treino, por exemplo executando ele de forma mais lenta, mas, isso não quer dizer que vai gerar hipertrofia cara...Se fosse assim, novamente poderíamos voltar no exemplo, pegue 10kg de cada lado no supino e fique 10 minutos fazendo rsrs

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...