Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade Para Desenvolver A Parte Frontal Dos Ombros

Dannilo

Posts Recomendados

Coloca crucifixo inclinado e faz com o máximo de amplitude, fazendo um treino bem intenso de peito com intervalos curtos já força muito a parte frontal, eu mesmo nem fiz um treino específico pra parte frontal, pq ja sentia ela trabalhar pra caralho e ficava com o ombro todo desgastado do treino de peito :laughingsmiley: daí eu só acrescentava o desenvolvimento com halteres e a elevação lateral. 3x8

Editado por Luiz Sulpra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ainda acho que tem mt volume pra ombro aí rs

Se você sentiu essa sensação de quero mais, pode diminuir os intervalos entre as séries ou então adicionar mais carga ainda, porque um militar seguido de supino e paralelas , se executados com intensidade alta, é de dizer chega pros ombros ... bem, no meu caso é mais que necessário, visto que vou treinar novamente esses mesmo grupos logo em 48 hrs, ou seja, segunda, quarta e sexta... (fullbody3x)

A sensação de quero mais fudeu seu treino, o tornando volumoso... são esses pequenos detalhes do EGO que atrapalham o desenvolvimento e causam esse seu descontentamento com ombros...

Qual seria o volume ideal pra vcs ??? Apenas 3 a 4 exercícios ?

As flexões não me sugaram tanto porque tenho costume de fazer esporadicamente, antes de tomar banho, de 50 a 60 repetições sem muita dificuldade e o tríceps no pulley eu fiz com uma carga razoável, que não sugou os tríceps nem até ocorrer uma "grinding rep".

Coloca crucifixo inclinado e faz com o máximo de amplitude, fazendo um treino bem intenso de peito com intervalos curtos já força muito a parte frontal, eu mesmo nem fiz um treino específico pra parte frontal, pq ja sentia ela trabalhar pra caralho e ficava com o ombro todo desgastado do treino de peito :laughingsmiley: daí eu só acrescentava o desenvolvimento com halteres e a elevação lateral. 3x8

Já estou fazendo o crucifixo, mesmo assim obrigado pela ajuda!

Link para o comentário

Se é natural , qnto maior o volume que aplica no treino, menos vc cresce.

Aumente a intensidade do seu treino e dificilmente terá essa sensação de treino incompleto m( o q é um erro).

Por exemplo, se faz um militar intenso, vc não tem nem condições de fazer desenvolvimento arnold, com eficiência.

Flexões antes de tomar banho????????????????? :lmaosmiley:

Link para o comentário

Flexões antes de tomar banho????????????????? :lmaosmiley:

hehehe, qual o espanto brother ???

Voltando ao assunto, eu faço o militar até falhar, mas mesmo assim ainda consigo fazer o desenvolvimento Arnold e todos os demais exercícios satisfatoriamente!

Link para o comentário

Porr@, tudo é volume.. querem um treino com pouco volume, vai lá e faz.. não disse necessariamente pro criador do topico, foram pra varios.. TODO TÓPICO tem isso mimi volume, blabla volume..

1x5 Militar

1x8 Supino

2 exercicios pra ombros é volume?? 2 pra triceps e o treino já ta volumoso? 3 pra peito e o treino ja ta exagerado vixi vai ter um overtraining...

Link para o comentário

Voltando ao assunto, eu faço o militar até falhar, mas mesmo assim ainda consigo fazer o desenvolvimento Arnold e todos os demais exercícios satisfatoriamente!

Não faça até a falha, PRINCIPALMENTE compostos...

Pq essas flexões antes do banho??

Editado por Luís Guilherme.m
Link para o comentário

Porr@, tudo é volume.. querem um treino com pouco volume, vai lá e faz.. não disse necessariamente pro criador do topico, foram pra varios.. TODO TÓPICO tem isso mimi volume, blabla volume..

1x5 Militar

1x8 Supino

2 exercicios pra ombros é volume?? 2 pra triceps e o treino já ta volumoso? 3 pra peito e o treino ja ta exagerado vixi vai ter um overtraining...

Não fica nervoso...a questão do volume é mt relativa pra cada indivíduo, não existe um número que vai separar o que é baixo volume do que é alto volume.

A questão é pensar no seguinte:

Será que é melhor eu estudar 10 horas na segunda feira, e depois só voltar a pegar nos livros na quinta ou sexta, ou é melhor eu estudar todo dia umas 2 horinhas?

É mais ou menos essa comparação, existem caminhos diferentes de fazer as coisas, veja o que funciona melhor com voce... porém, com um treino pouco volumoso e mais frequente, fica mais fácil de você evoluir nas cargas. Exemplo, se você sabe que no mesmo dia vai esmagar o ombro, não vai poder pegar pesado no primeiro exercício, ou seja, não vai pegar toda carga que poderia pegar, e isso vai atrapalhar a hipertrofia.

Isso você precisa testar pra comprovar, não adianta ficar na teoria... teste as porras das séries e comprove você mesmo o que é melhor ou não...

Link para o comentário

Não faça até a falha, PRINCIPALMENTE compostos...

Pq essas flexões antes do banho??

Eu falei falha, mas está mais para aquela "grinding rep" chorada do que pra falha!

Não tem nenhum motivo especial para fazer as flexões antes do banho. É mais para vincular o exercício a uma atividade rotineira ,que eu faço no mínimo umas 3x ao dia, e não me esquecer de fazê-las. Além disso, é prático eu fazer as flexões e logo em seguida ir para o banho e já limpar o suor e me refrescar.

Agora falando sobre as flexões especificamente. Eu as faço porque sou militar e tenho de estar com esse exercício sempre afiado!

Não fica nervoso...a questão do volume é mt relativa pra cada indivíduo, não existe um número que vai separar o que é baixo volume do que é alto volume.

A questão é pensar no seguinte:

Será que é melhor eu estudar 10 horas na segunda feira, e depois só voltar a pegar nos livros na quinta ou sexta, ou é melhor eu estudar todo dia umas 2 horinhas?

É mais ou menos essa comparação, existem caminhos diferentes de fazer as coisas, veja o que funciona melhor com voce... porém, com um treino pouco volumoso e mais frequente, fica mais fácil de você evoluir nas cargas. Exemplo, se você sabe que no mesmo dia vai esmagar o ombro, não vai poder pegar pesado no primeiro exercício, ou seja, não vai pegar toda carga que poderia pegar, e isso vai atrapalhar a hipertrofia.

Isso você precisa testar pra comprovar, não adianta ficar na teoria... teste as porras das séries e comprove você mesmo o que é melhor ou não...

Realmente, essa sua afirmação do estudo faz todo o sentido e me "balançou", vou pensar mais sobre isso e ir mudando o treino de acordo às respostas do meu corpo.

Outra coisa, seu FB é a la Craw ?

Link para o comentário

Eu me baseei um pouco lendo as paradas que o Craw postou, mas mudei algumas coisas.

No momento, como sou iniciante ainda nos treinos, estou fazendo uma coisa parecida com o SL5x5, só que sempre no final do treino eu jogo exercícios finalizadores com repetições mais altas, e a cada semana eu vario o foco, eu não to seguindo uma rotina fixa sabe, chego na academia e vou fazendo o que me dá vontade rsrs

Mas a estrutura em si, é um fullbody3x... E os exercícios compostos que eu faço sem excessão nos 3 dias são o Terra, Supino e agachamento . O agachamento eu vario ele frontal ou thrusters pra pegar ombro junto, e os finalizadores eu sempre incluo flexões, barras fixas, burpees, box jumps, esteira, kroc rows....Alguns dias aproveito pra fortalecer musculatura profunda, e faço uma coisa voltada pro quadril, joelho, manguitos, etc...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...