Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Interessante, mas acho que o estudo foi meio que lógico.

Comer muito doce obviamente ia zuar o nível de açucar no sangue, e zerar carb diminui bastante energia.

A unida coisa que me deixou confuso foi o fato da dieta sem carb ter feito uma perda maior de peso do que a dieta com carb e sem gordura, dai surgem duvidas.

As calorias eram as mesmas? Esse peso maior foi maior em gordura também?

Postado

Tinha visto ontem e achei muito superficial. Deviria ter dito a quantidade de macros e de kcals consumidas por cada um, o quanto de água, gordura e massa muscular cada um perdeu no final, etc...

• Supermoderador
Postado

Bem legal, Aless. Bom ver isso sendo discutido na mídia.

A unida coisa que me deixou confuso foi o fato da dieta sem carb ter feito uma perda maior de peso do que a dieta com carb e sem gordura, dai surgem duvidas.

Provavelmente foi perda de água e glicogênio.

De qualquer forma uma dieta cetogênica sem controle de calorias tende a criar um déficit calórico maior, por ser mais saciante, isso deve ter influenciado.

Postado

Não achei interessante!

Até um leigo em biologia sabia qual seria o resultado.

Até sem estudos poderiam pré-supor o que iria acontecer.

Tinha visto ontem e achei muito superficial. Deviria ter dito a quantidade de macros e de kcals consumidas por cada um, o quanto de água, gordura e massa muscular cada um perdeu no final, etc...

Concordo! +1 +1 +1

Postado

Valeu pelo post!

Gostei da disposição dos médicos em fazer esse teste... Não seria muito interessante calcular o consumo diário porque, bem ou mal, dentre aqueles que se envolvem em dietas extremistas, são poucos os que o fazem. É difícil emagrecer BEM...

Mas a reportagem ficou bem superficial, mesmo. Me preocupa a repercussão de uma leitura "por cima"... "Cortar carb do nada emagrece?!", "Sem gordura essa semana...!" Sempre tem alguém :P

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...