Este é um post popular. TsuG Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:00 Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:00 (editado) Boas gente. Abrindo este tópico aqui para compartilhar o andamento e os custos da montagem da minha Home gym. Em 11-07-2014 eu consegui deixar ela usável. De la para ca venho melhorando uma coisa ou outra de vez em quando e vai seguir assim por muito tempo, faltam muitas coisas ainda que eu quero e o dinheiro destinado para o investimento nela anda curto. De inicio irei focar no básico para musculação (equipamentos e pesos) para depois ir variando com equipamentos menos convencionais e acessorios para alongamentos e etc. Itens que disponho no momento: Banco supino (provisorio esse banco, irei fazer um de metal em breve). R$ 30,00 Parallettes em PVC R$ 15,00 Suporte multi funcional R$ 170,00 01 Barra 1,80m R$ 180,00 01 Barra com rosca 1,50m R$ 64,00 130kg em anilhas R$ 676,00 Ab whell R$ 50,00 Dips belt caseiro R$ 25,00 Um suporte de madeira para barra (aqueles que usam para fazer rosca direta) R$ 10,00 Barra fixa R$ 90,00 Paralela R$ 90,00 Valor total dos equipamentos: R$ 1400,00 Teve o custo de construção da área Onde paguei R$ 770,00 no portão fechado e R$ 550,00 de mão de obra + material para o piso e a cobertura (eu ja possuia as telhas e madeiras guardadas aqui, por isso foi barata a cobertura). dando + R$ 1320,00. Custo inicial do investimento ficou em 2720,00 para mim. Se levar em conta a durabilidade + a tranquilidade de se treinar em casa foi um investimento baixíssimo. A barra e a paralela tem fotos e medidas logo abaixo no spoiler. Depois eu tiro fotos de como esta atualmente o restante dos itens e atualizo aqui. Inicialmente eu fiz aqui a barra fixa e as paralelas que ja da pra mim ir utilizando mesmo sem pesos e melhorando o treino nesses 2 equipamentos, alem de tentar algumas coisas novas como front leaver pull ups e etc. Barra e paralela juntas: Com a área ja coberta e fechada Barra fixa: Medidas dela: Paralelas: Medidas: Orçamento: Bom gastei R$ 63,00 para comprar os ferros necessarios para fazer os 2 equipamentos. Todos os metais foram na chapa 14 (2mm). Foram: 3 metros de Tubo industrial 1.1/4 3 metros de Perfil U 40mm 3 metros de metalon 40x40 De mão de obra o serralheiro me devia R$120,00 a mais de ano e não pagava entao abateu essa divida e ficou por isso mesmo (senão acho que sairia mais barata a mão de obra). Comprei tambem 9 parafusos 5/16 de 15cm a R$ 1,00 cada de aço para chumbar os equipamentos na parede (serralheiro cortou 6cm deles e soldou fazendo a trava para chumbar). E gastei mais R$ 20,00 com um pedreiro para chumbar os parafusos. A tinta, cimento e etc não entraram no orçamento pois eu tinha tudo aqui. Gasto total dos 2 ficou em: R$ 212,00 O projeto vai demorar a ser concluido, pois como da pra ver ali, elas estão em uma area aberta sem telhado e com um portão aberto. Irei trocar para um portão fechado, terminar de puchar o piso ate o outro muro e levantar um telhado para o espaço que vai ser a academia. Então essas coisas levam tempo e dinheiro. Mas ate o fim de fevereiro quero estar com o suporte de agachamento feito tambem. Depois posto o projeto dele aqui. Abraços. Editado Novembro 17, 2014 às 14:37 por TsuG Travis B., Lu83, Vrictor e 6 outros reagiu a isso 9
necao Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:01 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:01 Eu gastaria esse dinheiro com uma academia!!
Este é um post popular. mydra Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:03 Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:03 Eu gastaria esse dinheiro com uma academia!! Isso daria mais ou menos 4 meses e você usufruiria durante algumas horas diarias A do Tsug vai durar para sempre, vai poder levar os amigos botar a musica que quiser e tal.. Faz as contas certo pô Amin, RoxySux, Luki5822 e 10 outros reagiu a isso 13
American Pitbull Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:05 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:05 (editado) Area show que vc tem ai todos seus amigos vão ficar com inveja uhasuhashusauhas com um par de halteres e isso ai ja da pra treinar legal @edit qual é a dos tijolinhos embaixo da paralela Editado Fevereiro 2, 2014 às 13:06 por American Pitbull
TsuG Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:05 Autor Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:05 Eu ja gasto esse dinheiro com uma academia. Esse ai vou treinar no conforto da minha casa e depois de concluido não havera mais gastos. Vai ficar em torno de R$ 1.300,00 a parte dos equipamentos. isso em pouco mais de um ano de economia da mensalidade da academia ja vai ter se pagado.
CapitãoFitness Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:07 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:07 Ficou bem legal essa barra, mas voce poderia ter feito nas paralelas uma distancia em que dava pra apoiar os braços para fazer abdome também !!
Este é um post popular. Night Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:09 Este é um post popular. Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:09 Eu gastaria esse dinheiro com uma academia!! @Topic: Curti as paralelas, vou acompanhar aqui o progresso, segue firme! Vai fazer tudo no serralheiro? Abraço CapitãoFitness, Travis B., Oenomaus e 11 outros reagiu a isso 14
necao Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:11 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:11 @Topic: Curti as paralelas, vou acompanhar aqui o progresso, segue firme! Vai fazer tudo no serralheiro? Abraço A opnião é minha, e akele dedo vc SENTA CrowleyFX reagiu a isso 1
Leoo5 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:11 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:11 Ta bacana Mano...Queria fazer uma academia na minha casa,mas é muito pequeno aki ;(
necao Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:12 Postado Fevereiro 2, 2014 às 13:12 É legal ter essas coisas em casa, mas tenho certeza que logo logo vc vai enjoar e nem vai fazer mais, ou acha q vai chegar da academia e ficar fazendo barra?? Mania das pessoas acharem que quanto mais FIZEREM mais vai CRESCER!!! Mas a grana é sua e faça bom proveito CrowleyFX reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora